se o guitarrista é bom, toca

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # ago/11


    Se o guitarrista é bom, toca em qualquer guitarra,
    se for ruim, não importa.


    vocês acreditam nisso? hahaha!
    o meu amigo levou a guitarra dele lá pra experimentar,
    juro que mal conseguia tocar, as cordas deveriam estar 1cm acima do braço... tinha que fazer força para tocar nelas, a minha que é quase grudada no traste, a diferença foi enorme!

    ele achou que nao consegui tocar porque nao sabia mesmo, :'(
    já passaram por isso?

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    maspn
    Já ehehe, muitas vezes!!

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se o guitarrista é bom, toca em qualquer guitarra,
    se for ruim, não importa.

    vocês acreditam nisso? hahaha!
    o meu amigo levou a guitarra dele lá pra experimentar,




    Vc é bem modesto kkk

    enfim .

    resposta = sim


    meu ex prof rafael bianzeno vinha ate tonante la ... era so ele plugar no amp q parecia q era uma guitarra super foda

    malucobeleza666
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    maspn

    Pode ser a pior merda, agora se tiver mal regulada, já complica mais ehhe.

    Vingança Troll

    É claro que ele toca bem, duvido se essa tonante dele é mal regulada, garanto que ela é muito ajeitada, ahah.

    O problema num é a guitarra ser ruim, o problema é o cara ter o costume com a guitarra, cada guitarra tem uma pegada diferente, precisa de um certo tempinho para se adaptar, e se tiver mal regulada e for um trambolho que nem você falu, aí só o dono e olhe lá ehuaheuae

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    malucobeleza666


    nao eh dele


    ... os alunos levavam as guitarras ... antes de eu ter aulas eu n sabia nem oq era regulagem ... minha guitarra tava 8 meses sem regulagem ... levei la ele tocando de boa com a guitarra

    isso dai eh desculpa

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    caralho, ne nao veio, quando eu encomendei minha vintage tava pegando o solo de fade to black, aquele da introdução, com minha memphis, não tava conmseguindo, quando chegou minha vintage reguladinha eu errei umas 3 vezes e depois o solinho saía numa facilidade...

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tirando as guitarras extremamentes ruins, não existe guitarra ruim, existe guitarra sem regulagem, já vi gente reclamando de fender, disse que comprou, tava dura pra tocar, levou num luthier e o problema sumiu, assim como o meu irmao tinha uma Shelter strato, não lembro o modelo, faltava regulagem...
    :)

    kkkk' não sei como o povo toca com guitarra mal regulada.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    depende,se o cara for acostumado soh coma guitarra dele,fica difícil

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Oijpedro



    isso eh normal po

    agora vc dizer q n consegue tocar pq a guitarra ta desregulada ... ou pq a guitarra eh ruim eh demais pra mim

    Drinho
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    maspn

    olha cara isso é uma pergunta curiosa, eu acho que se o cara é bom ele até toca mas em termos.

    falando por mim eu toco em qualquer guitarra sem dificuldades mas não é em qualquer guitarra que eu consigo ter o mesmo rendimento, mesma facilidade e segurança que eu tenho com a minha, eu tenho usado a mesma guitarra pra estudar e tocar já há quase 6 anos sem parar e sem revesar com nenhuma outra, tenho uma outra guitarra mas mal encosto nela hoje em dia. Essa minha guitarra tem características que eu gosto bastante, é uma strato escalopada, traste grande, gorda .9, se você me da uma guitarra com .10 por exemplo afinada no diapasão você já quebra minhas pernas, claro que eu vou toca-la mas não será muito familiar pra mim e logicamente não conseguirei fazer com tanta facilidade o mesmo que faço na minha guitarra principal, ou seja eu vou deixar de fazer várias coisas que eu faria na minha guitarra sem grandes dificuldades. Mas até ai é simples você pode dizer pra mim "Então você não é bom" e eu até concordaria porque eu não sou bom mesmo hehehehe, mas não creio que seja bem assim porque um conhecido do meu primo mostrou um video do Malmsteen pra ele tocando com uma guitarra com corda .10 ou .11 não me lembro agora, em uma guitarra sem escalope com a ação mais alta do que a que ele já usa e pra quem não sabe o Malmsteen já não usa ação baixa de cordas, eu não vi este video mas meu primo disse que por incrível que pareça o Malmsteen ficou uma PORCARIA tocando nessa guitarra e porcaria sem exagerar, pipocando nota e por ai vai. Agora alguém ousa falar que o Malmsteen não é bom? Não né. Então acho que quem é bom toca sim mas não de forma tão radical.

    Eu vou ver com ele se eu consigo arrumar esse video pra por ai no youtube pro pessoal ver porque meu primo jura de pé junto pela mãe dele que isso não é mentira.

    Drive30
    Veterano
    # set/11
    · votar


    juro que mal conseguia tocar, as cordas deveriam estar 1cm acima do braço... tinha que fazer força para tocar nelas, a minha que é quase grudada no traste, a diferença foi enorme!

    por isso eu treino sempre com violao

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    maspn: as cordas deveriam estar 1cm acima do braço... tinha que fazer força para tocar nelas, a minha que é quase grudada no traste, a diferença foi enorme!

    Cara, mas aí é uma situação atípica, é quase sabotagem! hhehe Um mínimo de ajuste, num luthier resolveria esse problema. Enfim, SIM, o cara bom toca com qualquer guitarra, desde que não seja uma aberração. Aí já é uma "provação", um sofrimento e não tocar guitarra numa boa.

    É que nem você dar pro melhor piloto de provas um carro com suspensão ferrada, embreagem descalibrada ou alta demais e pneus carecas. Não vai ter uma performance que ele costuma ter pois o desnível é enorme. Entregar madeira podre pra um marceneiro é sacanagem...

    Abs

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia

    Pior, hahaha!
    o meu amigo tocava naquela guitarra e gostava... fazendo birra, dizia que dava uma pegada + blues, nao entendi nada...

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guitarrista bom toca em qualquer guitarra REGULADA!

    semana passada fui na casa de um chegado meu colocar o guitar rig pra funcionar...ele tem uma jennifer altamente desregulada com cordas de diametro/calibre tao grande que mais pareciam de violao e ele ainda é canhoto

    eu toquei sultains of swing com ela, canhota!
    mas nothing else matters nao teve como, ai nao hehe =[
    Sou bom? Logico que nao kkkk, alias nunca fui.
    Akilo so serviu mesmo pra ver que vc pelo menos tem que tentar antes de falar que nao da pra tocar num pau com cordas kkkk

    joao b.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    Ser bom guitarrista não significa ter poderes sobrenaturais, ou ser milagreiro... rsrsrs

    É possível tirar um som legal de quaquer guitarra, desde que, como disse os colegas MauricioBahia e Buja, ela não esteja terrivelmente desregulada!

    Cordas com 1cm de altura em relação à escala? Desafinando? Braço empenado? Caps desalinhados? Oitavas desreguladas?! Ninguém merece!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a se o guitarrista é bom, toca