Cordas 0.10 em sg memphis

Autor Mensagem
    Lo.
    Veterano
    # ago/11

Olá queria a ajuda de voceis pra saber se vale a pena colocar cordas 0.10 numa guitarra memphis by tagima sg msg100
    eu estava a procura de um som mais encorpado e não tao estalado esse é meu primeiro topico e nao achei isso na busca , espero que me ajuden ;)

strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Lo.
    vc pode não ter achadop pra sg tagima menphis mas o q + tem eh topico sobre corda; devem fechar esse .

e vale bem a pena sim

Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Lo.
    Se a sua guitarra usa cordas 09, não esqueça de regular ela para receber as novas cordas. Assim evitando ter dor de cabeça depois.

Lo.
    Veterano
    # ago/11
    · votar

e que quando comprei a guitarra o cara nao falou a tensao
    e eu era novato :s

eu sei que tem topico falando sobre isso mas nao achei nenhum que se tratasse de uma sg memphis

Lo.
    Veterano
    # ago/11
    · votar

ninguem mais ?

salton
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Lo.
    eu estava a procura de um som mais encorpado e não tao estalado

Manda bala, taca uma .010 na sua SG então rapaiz... Mas veja por onde anda a altura das cordas atualmente... Se ficarem muito altas após a troca, você pode dar uma apertadinha no tensor... cheque também as oitavas...

Lo.
    Veterano
    # ago/11
    · votar

sim as oitavas nao é poblema tenho afinador

mas quanto sairia para o luthier regular a tensão ?

Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Eu acho que paguei uns 60 pila a ultima vez que regulei. Mas velho, compensa muito levar ao luthier, principalmente se você nunca levou ela. Quando levei pela primeira vez, parecia outra guitarra, muito mais macia para tocar.

LeoBrazil89
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Lo.
    mano opinião pessoal, eu usava cordas 0.08 quando começei a tocar, meu professor falou assim, corda 0.08 eh pra menina (tudo bem que ele era jazzista e na semi dele ele usava corda 0.12, rsrs) mais acho que dps disso eu me traumatizei e nunca mais troquei o calibre das minhas cordas 0.10, skoaksokaoska

Lo.
    Veterano
    # ago/11
    · votar

corda 0.08 eh pra menina

kkk obg pela ajuda se alguem tiver mais coisas para ajudar pode falar :D

Lo.
    Veterano
    # set/11
    · votar

aproveitando o topico façam uma avaliaçao do meu equipamento : guitarra memphis by tagima msg100 ,amp peavey 158 rage , boss ds 2 . oque voces acham ?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cordas 0.10 em sg memphis