Autor |
Mensagem |
Lo. Veterano |
# ago/11
Olá queria a ajuda de voceis pra saber se vale a pena colocar cordas 0.10 numa guitarra memphis by tagima sg msg100 eu estava a procura de um som mais encorpado e não tao estalado esse é meu primeiro topico e nao achei isso na busca , espero que me ajuden ;)
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/11
· votar
Lo. vc pode não ter achadop pra sg tagima menphis mas o q + tem eh topico sobre corda; devem fechar esse .
e vale bem a pena sim
|
Jube Veterano |
# ago/11
· votar
Lo. Se a sua guitarra usa cordas 09, não esqueça de regular ela para receber as novas cordas. Assim evitando ter dor de cabeça depois.
|
Lo. Veterano |
# ago/11
· votar
e que quando comprei a guitarra o cara nao falou a tensao e eu era novato :s
eu sei que tem topico falando sobre isso mas nao achei nenhum que se tratasse de uma sg memphis
|
Lo. Veterano |
# ago/11
· votar
ninguem mais ?
|
salton Veterano |
# ago/11
· votar
Lo. eu estava a procura de um som mais encorpado e não tao estalado
Manda bala, taca uma .010 na sua SG então rapaiz... Mas veja por onde anda a altura das cordas atualmente... Se ficarem muito altas após a troca, você pode dar uma apertadinha no tensor... cheque também as oitavas...
|
Lo. Veterano |
# ago/11
· votar
sim as oitavas nao é poblema tenho afinador
mas quanto sairia para o luthier regular a tensão ?
|
Jube Veterano |
# ago/11
· votar
Eu acho que paguei uns 60 pila a ultima vez que regulei. Mas velho, compensa muito levar ao luthier, principalmente se você nunca levou ela. Quando levei pela primeira vez, parecia outra guitarra, muito mais macia para tocar.
|
LeoBrazil89 Veterano |
# ago/11
· votar
Lo. mano opinião pessoal, eu usava cordas 0.08 quando começei a tocar, meu professor falou assim, corda 0.08 eh pra menina (tudo bem que ele era jazzista e na semi dele ele usava corda 0.12, rsrs) mais acho que dps disso eu me traumatizei e nunca mais troquei o calibre das minhas cordas 0.10, skoaksokaoska
|
Lo. Veterano |
# ago/11
· votar
corda 0.08 eh pra menina
kkk obg pela ajuda se alguem tiver mais coisas para ajudar pode falar :D
|
Lo. Veterano |
# set/11
· votar
aproveitando o topico façam uma avaliaçao do meu equipamento : guitarra memphis by tagima msg100 ,amp peavey 158 rage , boss ds 2 . oque voces acham ?
|