Problemas COm Ibanez ( Floyd Rose )

    Autor Mensagem
    IbanezGuitarMan
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: IbanezGuitarMan


    Boa tarde, sou novo aqui, a minha dúvida é a seguinte, eu tenho uma Ibanez, ela veio perfeita, mas totalmente desregulada, só que eu não sabia, não manjava de floyd ainda, e a alavanca tava dura, eu achei que tava normal, mas ela não desafinava, ai com o passar do tempo ela desafinava, e muito uns 2 tom pra baixo ou até mais, dai quando eu puxava a alavanca pra trás, ela apertava e subia alguns tom e ficava lá, parecia que eu estava afinando pela alavanca, dai levei no luthier, ele abaixou as cordas e ficou tudo bonitinho, mas depois de algum tempo voltou o mesmo problema, só que desafinava, e a ponte subiu um pouco, e ele falou que foi a madeira que tava quebrada que segura o pino da ponte, ai o meu pai, passou resina eu acho que é isso, e ficou uma maravilha a guitarra, seguro mesmo ! Não desafina de jeito nenhum mais a guitarra, ai o meu amigo tem uma Ibanez Floyd também, a dele tá perfeita, a alavanca é tão macia, que tinha até esquecido o que era floyd, e fui tentar arrumar minhas molas estão em V e deixa a alavanca dura, e vai muito pouco pra trás também, e parece que as cordas estão fazendo mais tensão do que as molas, e a ponte não tá tão paralela ao corpo, e tá dura, e vi que uma madeira impede o movimento de ir pra trás, e quando coloco as molas em lll a alavanca fica muito macia, muito boa mesmo, mas desafina a guitarra, e a ponte não abaixa tudo por causa dessa madeira, que impede de abaixar tudo, o que pode ser? O que eu faço pra deixar a alavanca macia ?

    O modelo é Ibanez RG 470

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    IbanezGuitarMan
    Leve sua guitarra a um luthier habilitado para a regulagem geral IMPRESCINDÍVEL.
    Abç

    IbanezGuitarMan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obrigado amigo, mas não tem alguma solução caseira?

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    IbanezGuitarMan
    rapaz, soluções caseiras são um perigo para a integridade da guitarra.
    vai por mim, pelo Mauricio Luiz Bertola, e por qualquer outro q por acaso passe no seu topico e q dirá a mesma coisa.....

    "LEVE NO LUTHIER HABILITADO!!!!!!"

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    IbanezGuitarMan
    não tem alguma solução caseira?
    Não.
    Abç

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, vc tem duas opções..

    ou vc leva num bom luthier OU vai continuar ruim.

    IbanezGuitarMan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mas ae amigos, vocês podem pelo menos me falar, o que pode estar acontecendo ? Para eu ter pelo menos uma noção

    bicinh
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    IbanezGuitarMan
    sua guitarra tá desregulada, só isso.
    faça o que eles falaram.

    IbanezGuitarMan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tudo bem, obrigado pessoal !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas COm Ibanez ( Floyd Rose )