Estudo de Guitarra ?

Autor Mensagem
    incident
    Veterano
    # ago/11

Ola galera de novo, como disse em outros tópicos faço aula a 4 meses acabei de estudar Acordes Tríades, Tétrades (Já sei como montar acordes MAIORES ,menores ,DIMINUTOS°°,aumentadO, etc ).Irei aprender na próxima aula Campo Harmônico,meu professor de guitarra disse que eu preciso ''''decorar'''' a escala cromático Aquela escala MI, FÁ, FÁ#,SOL,SOL# ETC,eu tenho que saber aonde fica cada tom no braço da guitarra porque assim ficara mais fácil,de eu entender o Campo Harmônico,Mas eu não consigo decorar aquilo, não tenho paciência de ficar estudando , não tem jeito de ficar estudado acordes Tríades e tétrade( Ou tem ?).O que eu poderia fazer pra ter vontade de estudar aquilo??

Obrigado !

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=estudo&boole an=1&forum3=1

Dica: Visite os Tópicos Fixos

Carregando
    Veterano
    # ago/11
    · votar

incident

ficar se matando em tentar decorar as notas no braço fica complicado...

estude alguns minutinhos por dia... tu não vai decorar isso de uma hora pra outra, vai com calma. Daqui a pouco tu decora e nem percebe.

celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar

incident

eu não consigo decorar aquilo, não tenho paciência de ficar estudando

Cara, qualquer um pode aprender a tocar e dominar um instrumento musical. Mas nem todos tem talento para isso. Talento é aquela facilidade natural para determinada atividade. Coisa de Deus para quem acredita. Os americanos usam uma palavra perfeita para definir o taleto: "gift" que é presente.

O que eu poderia fazer pra ter vontade de estudar aquilo??

Bom, se falta vontade, aí não tem como. Sem talento e sem vontadade, melhor se dedicar em fazer outra coisa, não acha??
    Um professor pode ensinar tuo para você, mas você precisa quer primeiro.

Richard Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar

O que eu poderia fazer pra ter vontade de estudar aquilo??

Tenta outro professor.

ZakkDestroyer
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Existe sim uma forma didática de como ajudar a decorar intervalos, meu professor me passou um esquema, tipo decorando pelas armaduras bemol e sustenido, senão tu nao sai do chão.
    Pelo menos meu professor é foda de sobra.