Melhor captação p/ uma Esp LTD M50

    Autor Mensagem
    mikeyoung
    Veterano
    # ago/11


    Saudações a todos!

    Recentemente adquirí uma ESP LTdM50, e no intuito de fazer um upgrade no seu som, estou pensando em incrementá-la c captadores seymour duncan. Mas a variedade é ampla e gostaria de chegar na loja c o modelo de captação ja em mente. Procuro um som c um tanto de peso, estilo ZEppelin e Sabbath, mas tmb toco blues c minha banda. Toda sugestao e ajuda é bem vinda! Agradeço!!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    um set versátil q as ltd mais caras usam são emg 81 e 60, ou vc pode usar 81 e 85, esses caps eu uso e posso dizer são versáteis pode se tocar rock classic ate metal extremo, timbre limpo muitobom.

    seymour duncan tem muito captador uns gostam o sh4 e outros q preferem o sh13 ou o alnico 2 slash, entende?

    , eu toco metal e naum gosto de captadores muito distorcidos tipo invaders pq eu perco a dinamica de guitarra se precisar um dia tocar uma musica mais calma tipo pink floyd prefiro a distorção no pedal no q no cap tem gente q tem outra opinião.

    pro captador render bem depende da guitarra vc vai instalar, já instalaei um alnico 2 numa ltd ex 50 e o timbre ficou muito magro naquela guitarrar, então troquei e instalei um cabrera rock pro no lugar do alnico 2 e a guitarra sou melhor mais encorpada, já em les paul achei o rock pro muito grave e sem brilho já o alnico 2 ficou melhor na les paul mais completo o timbre c; graves e agudos.

    mikeyoung
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Concordo contigo. Aprecio o timbre limpo das guitarras, e acho q se de repente jogo uma captação mais pesada, akela timbragem mais suave q se quer às vezes (p/ classic rock e blues), pode ir pro ralo. Quando necessito de mais peso, uso meu Brutal distortion e um abraço. o lance dos seymour duncan é q são top, ne. Ja ouvi sobre os emgs, mas não conheço muito a fundo.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mikeyoung
    tem muita gente q usa, tem gente q não gosta tb como já li em topicos anteriores, mas se vc procura versatilidade é o mais ideal p/ vc,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor captação p/ uma Esp LTD M50