Composição própria de um iniciante.

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11


    Olá pessoal, estive tentando cria uma música, acredito ser um blues, e cheguei nesse resultado, se puderem e comentar e me dizer o que ficou legal ou não ficou.



    http://www.4shared.com/audio/AwenV5Iq/pequena_composio.html?

    Spect
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Cara, tá mais para um prog psicodélico do que um blues, hehe. Em alguns momentos algumas notas pareceram foras ou soaram estranhas.

    Se você quer fazer blues, então tem que usar vibratos, bends, slides, etc.

    Só uma coisa... não entendi a gravação, que tá cheia de ruídos e barulhos estranhos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec: acredito ser um blues

    Com certeza não é um blues! É uma linha melódica que pode até funcionar se trabalhada.

    No estágio que está, não achei que tá bom não, mas como tudo, pode melhorar!

    Abs

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    MauricioBahia
    Spect

    Heheh, acredito que tudo é um começo, não quero me esconder atrás dá máscara do iniciante e ter uma folga para relaxar com tudo, mais ainda sou um e por isso alguns erros de escala e de nomenclatura podem surgir, mas quero melhorar. E quanto ao solo, se puderem avaliar, ficou bom?

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sem querer te desmerecer mas não parece nem um pouco com blues.
    Cara, sem brincadeira nenuma, o jeito que vc organizou alguns acordes alí no meio soou como música clássica pra mim O.o
    talvez seja pq eu ainda to na vibe do moonlight sonata que eu tava ouvindo agora hehehe
    Enfim, ainda tem muito o que melhorar na composição, e a gravação nem precisa falar que ta uma merda neh?

    salton
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Fala garoto...

    Sobre a composição, A qualidade da gravação está ruim, e nota-se que a execução ainda está um pouco deficiente...

    Acho que o segredo pra você ir melhorando é ir "organizando" as coisas. Gostei da harmonia, tem um gosto apurado na escolha dos acordes, para um blues, está um tanto psicodélico, hehehe... parece Frank Zappa isso aí, rapaiz.... :D

    Acho que o tipo de música que você quer passar requer uma complexidade, uma "série" de texturas... Experimente gravar uma coisa de cada vez, uma guitarra base aqui, outra com um riff acolá, vá construindo a música e descarregando as idéias...

    Eu fiz um blues esses dias, se quiser dar uma olhada...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/267496/

    Forte abraço!

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    salton

    A minha composição/gravação/execução está infinitamente abaixo da sua. Se não for incomodo gostaria de pedir algumas dicas, de como proceder com a gravação, pois não é a primeira vez que enfrento problemas com qualidade.

    Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Qual foi o metodo para gravar?

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jube

    Gravei com o Audacity, pegando o som do computador,(stereo mix).

    salton
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Mas como é que você pega o som da guitarra...? liga na Line In?

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenta dar uma melhorada na execução :)
    Ta bem loko :) Loko de loko msm... Doido, mad.....

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec

    Isso aí é uma doidera doida rapaz......tem nada a ver com blues, não.

    De qualquer forma, continue compondo e tocando. Uma hora sai algo bacana. Se me permite, não curti muito não....mas gosto é gosto.....

    Você compraria um disco com esse "música" e ouviria no carro ou em casa??

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    celotoledo

    Hehe, agora sei que não é um blues. Mas quanto a comprar um CD, acho que sim, não por ser minha, mas por ser de um estilo parecido ao que me agrada.

    felipelfln

    Ta bem loko :) Loko de loko msm... Doido, mad..... Não me trate por burro, mas o que você quis dizer com isso??

    salton

    Ligo a guitarra no line in, abro o guitar rig, e depois ponho o audacity pra gravar os sons que sairiam pelo line out, dessa forma consigo(mais ou menos) gravar. Me recomenda outro metodo?

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Ficou muito loko... dá a impressão de ser a Amy Whinehouse tentando tocar hendrix sem drive...

    Brincadeira... continua ae não pare que um dia a coisa sai!

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição própria de um iniciante.