Guitarra Nova e floyd rose

    Autor Mensagem
    pepomello
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: pepomello


    Bem galera eu ganhei uma Ibanez Rg 350 ex (depois faço um review sobre ela posto umas fotos e um vídeos) então ela veio toda desafinada e a floyd dela ta torta tipo inclinada pra esquerda (beemm inclinada), bem isso é um problema? pode prejudicar a ponte se eu deixar desse jeito por muito tempo?.... Amanhã vo no luthier pra ele regular. Obrigado...

    RennanGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    e bom o luthier dar uma olhada na ponte,inclinada ja vi, mas torta nunca,problema n chega a ser,mas sempre bom mandar regular

    Ramsay
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    pepomello

    A sua dúvida está meio confusa.
    Quando vc diz que a ponte está meio inclinada para esquerda é no sentido longitudinal do braço e corpo da guitarra, certo??

    Em caso afirmativo, o que vc tem que fazer é apertar os parafusos do poste (uma placa metálica aparafusada na madeira) que fica num compartimento na parte inferior da guitarra, e que prende as molas no contrapeso da ponte até que ela (a ponte) fique paralela ao corpo.

    lemingue
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pepomello

    O melhor que podes fazer, sem gastar nada, é procurar na internet sobre dicas de como regular um floyd rose. Quando eu aprendi isso não exisitia internet... foi com uma revistinha aqui, outra ali... hoje está tudo mais fácil.

    Até no youtube deve ter isso. Algumas ferramentas e um pouco de paciência e você vai economizar um bom dinheiro. Agora... se tiver que mexer na madeira ou algo que seja irreversível, melhor mesmo levar num luthier.

    Abs.

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tira uma foto; "Inclinada" é um termo muito vago...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Nova e floyd rose