Autor |
Mensagem |
Vandrake Veterano |
# ago/11
Galéra, nao achei nada relacionado com o assunto nos tópicos relacionados, desculpem se estou fazendo um topico sobre um assunto já discutido.
- Bem, minha dúvida é a seguinte.. Adquiri uma Guitarra ESP LTD MH-50.. e estou com esta dúvida na cabeça desde o dia em que adquiri a guita, oque eu gostária de saber é se as cordas usadas em Guitarras com Floyd Rose como a MH-50 precisam necessáriamente ser um tipo de corda especifica, e se for qual seria a Marca e MM ideal?
Obrigado desde já.
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
Tópico oficial de regulagem de Floyd Rose. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# ago/11
· votar
Vandrake Não é necessário(e não existe) uma corda especifica para Floyd's. E marca é apenas questão de gosto, pegada e custo.
Abraço cara.
|
Vandrake Veterano |
# ago/11
· votar
_Rickyhaalmeida Ouvi dizer que se eu nao colocar a corda ideal eu posso empenar o braço da guitarra ou estragar as molas da ponte..
pode me explicar se isto é mito ou verdade?
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Vandrake
Ouvi dizer que se eu nao colocar a corda ideal eu posso empenar o braço da guitarra ou estragar as molas da ponte...pode me explicar se isto é mito ou verdade?
Pergunte aqui!
|
AlanPPS Veterano |
# ago/11 · Editado por: AlanPPS
· votar
Vandrake
Cara, isso de corda ideal para guitarra é muito subjetivo pois tem gente que gosta de 0.09 ou 0.10! O que vc tem que ter cuidado é na hora de trocar uma de menor calibre para um de maior calibre pois quanto + grossa a corda mais tensão ela exercera podendo subir a ponte! É aconselhavel levar num luthier para ele trocar pra vc e regular certinho se vc não manjar !!
|
Vandrake Veterano |
# ago/11 · Editado por: Vandrake
· votar
obrigado AlanPPS,
Alguem tem mais alguma dica?
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/11
· votar
Vandrake primeiro, guitarra legal!! segundo, vai completamente do seu gosto, tanto o calibre das cordas como a marca; apenas é imprescindível levar a guitarra ao luthier para ele fazer a troca das cordas e regular a ponte, o que vai te dar problemas se vc mesmo for mexer.
|
Vandrake Veterano |
# ago/11
· votar
strinbergshredder Muito obrigado pela dica!
|