(Video) João Castilho falando sobre sonoridade

    Autor Mensagem
    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/11


    Achei um video interessante sobre como os detalhes fazem diferença na hora de escolher o equipamentoe o som de guitarra como um todo, abaixo o video:



    E vcs galera: o q pensam sobre o assunto???
    Vamos debater!!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/11
    · votar


    Up.

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Achei muito válidas e verdadeiras as colocações do cara.

    Sobre os cabos eu sempre procurei um que não de chiados, sobre diferença de timbre nunca reparei, agora nas cordas sim.

    E o que ele falou sobre a técnica influenciar muito, assim como o equipo, eu concordo integralmente!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/11
    · votar


    Pepe Le P
    Esse lance das cordas e cabos tenho dado uma importância maior de uns tempos pra cá, realmente fazem diferença, a gente pensa mt no instrumento mas acaba esquecendo o q fazem ele funcionar.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse lance dos cabos eu sempre dei importância, porque qualquer um que tenha estudado o mínimo de elétrica/eletrônica sabe que qualquer merdinha já muda a onda... tipo quando vc ta lá no laboratório fazendo algum circuito, daí acontece qualquer coisinha alí no menor jumper da protoboard e a onda no osciloscópio ja fica toda zuada uehauehauehaueh dá mor raiva!

    Já as cordas, antes eu só avaliava o custo/benefício no quesito de durabilidade... mas dos últimos tempos pra cá eu tenho sentido muita diferença no timbre nas trocas de cordas... até agora as que eu mais gostei foram as Dean Markley em disparado, nem hesito em dizer que são as melhores! Antes eu usava Elixir por causa da durabilidade, mas depois de comprar ultraglide 9condicionador de cordas) outras cordas começaram a durar bastante também, então começei a testar outras... antes da Dean eu usava Ernie Ball, que antes eu achava muy boa, agora eu já não curto tanto o som, parece que a guitarra tá histérica e impaciente, o som sai meio 'locão', tudo descontrolado e sem muita definição e super agressivo. Já as Dean, tem bastante brilho (tanto quanto as Ernie), mas tem muito mais definição, e não ficam muito atrás na agressividade, são brutas também! kkkk
    quer dizer, pelo menos as 0.11 que eu uso são bem brutinhas

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    brunoepronto
    Vídeo massa, gostei bastante.
    Ele tá bem certo, acho que tudo pode influenciar na sonoridade. Esse lance de palhetar em determinada região é algo que eu tô desenvolvendo, porque ajuda muito na pegada! A sonoridade muda muito mesmo.

    O que eu menos acho que mude o som é a corda... Sei lá, já usei várias e não percebo tanta mudança assim.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/11
    · votar


    Stalingrado
    Eu percebo mais na durabilidade do q no som, tb já passei pela mesma experiência.

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    muito bom...

    desde q eu comecei a tocar com a guitarra no joelho ... o meu som ficou mais agressivo ... por causa do movimento de palhetada qeu to tendo que fazer... eu acho que he isso pq as configurações sao as mesmas... tudo igual... mas o timbre ta muito agressivo... as bases e tal ... os bends nos solos

    hehe qndo eu toco sentado muda ...

    Leomju
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    Galera
    Olha... valeu pelo vídeo... o João Castilho é um tremendo músico e não tem muita frescura com equipamento não... certa vez no set dele havia equalizador Gianinni, mesinha Mackie de 12 canais, dois pedais Onner e alguns danelectro... e o cara tira tremendos timbres dali! Ele é fera e dá um tapa na cara dos preconceituosos com marcas e essas frescuras!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/11
    · votar


    Leomju
    Curto mt o trabalho dele, e realmente n tem frescura com equipamento, usa de tudo sem o menor preconceito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Video) João Castilho falando sobre sonoridade