Autor |
Mensagem |
Fábio Loco Veterano |
# ago/11
E5 D5 |----------------------------------------------------------------| |--------------12--15-----------12--15----------12--15-----------| |--14---b(16)----------14b(16)----------14b(16)---------14b(16)--| |----------------------------------------------------------------| |----------------------------------------------------------------| |----------------------------------------------------------------|
|-----------------------------------------------------------------| |--12--15----------12--15----------12--15----------12--15---------| |----------14b(16)---------14b(16)---------14b(16)--------14b(16)-| |-----------------------------------------------------------------| |-----------------------------------------------------------------| |-----------------------------------------------------------------|
B5 |---------------------------------------------------------| |--12--15----------12--15----------12--15---------12--15--| |----------14b(16)---------14b(16)--------14b(16)---------| |---------------------------------------------------------| |---------------------------------------------------------| |---------------------------------------------------------|
Boa noite Os ligados eu faço com a guitarra nas costas, mas esses bends acabaram cmg, estou treinando com o metrônomo e estou vendo melhoras, mas queria saber se alguem teve dificuldades com essa parte, pq nao ouço ninguem falar que isso é dificil, nunca ouvi ninguem reclamando desse trecho.
|
CrenteLouco Veterano |
# ago/11 · Editado por: CrenteLouco
· votar
Fábio Loco Dependendo de quanto tempo você toca, isso é perfeitamente normal. Dificuldade com bend é muito comum no começo. Nada que algumas semanas de treino não resolvam. \o/ Abraço!
|
Annoying_Guitar Veterano |
# ago/11
· votar
Fábio Loco
olha cara eu tive dificuldade com um lick parecido com esse, e um lick bem manjado, e so treinado mesmo
vlw!!!!
|
Fábio Loco Veterano |
# ago/11
· votar
toco a 2 anos e pouco....sempre em improvisos tal....procurei deixar os bends afinados..mas nao uso mto bends.....por isso nao tenho aquela força.
Agora..que to começando a pegar os solos certinho..antes fazia mtas improvisações....com penta..tal..
|
CrenteLouco Veterano |
# ago/11
· votar
Fábio Loco Então tá explicado, brother. Não se preocupe. Siga em frente. Continue tentando. Com o tempo, pegada, força e confiança no instrumento virão de forma natural pra você. Sem que seja necessário forçar nada. =) Eu sempre usei bend nos meus improvisos. Ao meu ver, um bom guitarrista deve ter duas coisas na sua essência: bons bends e bons vibratos. A alma da coisa. Aliando esses dois elementos à criatividade, o guitarrista vai longe. Hehehe
Abraço!
|
Fábio Loco Veterano |
# ago/11
· votar
CrenteLouco
Eu até gosto de bends, mas nao consigo ser tão fã assim...gosto mais de slide....estranho isso....
|
CrenteLouco Veterano |
# ago/11
· votar
Fábio Loco Não considere estranho. Eu gosto mais de vermelho do que de azul. ahuahu Isso é o que vai te ajudar a formar a sua particularidade. \o/
|
ferunosxd Veterano |
# ago/11
· votar
Essa parte é a mais chata do solo inteiro demorei bastante para aprender , mas é bom pois muitos solos usam essa tecnica ai so vc aprender e quando for tocar outra coisa vai tar craque
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/11
· votar
Fábio Loco Será que só eu tive dificuldade com isso ( solo the trooper) Sim! Você e toda a torcida do Corinthians.
|
victorhb Veterano |
# ago/11
· votar
Hahaha, essa parte eu treinava muito mesmo e nunca conseguia um bom resultado, foi frustrante na época, só que eu tocava essa parte com um ligado estilo Kirk Hammet e isso que acabava deixando o solo díficil, eu tocava assim:
|-----------------------------------------------------------------| |12h15h12----------12h15h12-----12h15h12 |----------14b(16)---------14b(16)---------14b(16)--------14b(16)-| |-----------------------------------------------------------------| |-----------------------------------------------------------------| |-----------------------------------------------------------------|
Deu pra entender? Hehehe, depois que eu comecei a palhetar normalmente ficou muito mais fácil, mas esse lick não é fácil não, tem que treinar mesmo. O solo de wasted years também tem um padrão mais ou menos assim no começo.
|
alexandrecoppo Veterano |
# ago/11
· votar
Fabio Foco
tbm to enfrentano o msm problema q o seu e espero conseguir essa parte :) eu estava tocano como o amigo victorhb disse e n tava saino mta coisa dai decidi tocar tudo palhetado agora é so estudar flw boa sorte aew tbm
Ps: posta a musica quando conseguir pra gente poder assistir e comentar blz.
|
erick_guitar Veterano |
# ago/11
· votar
Eu tenho dificuldade com qualquer solo! =/
|
nao sei Veterano |
# ago/11
· votar
Vix... sempre faço esse lickzinho nas minhas improvisações hehe... Depois de um tempo acostuma e sai de boas! Abraço
|
CrenteLouco Veterano |
# ago/11
· votar
erick_guitar Eu tenho dificuldade com qualquer solo! =/ Eu também "/
|
Fábio Loco Veterano |
# ago/11
· votar
alexandrecoppo eu to treinando o lick a 85bpm semicolcheia...tem ajudado...se bem que eu jogo uma nota a mais tipo
e------------------------------------------------------ B--------12h15h12------------------------------------ G------------------------14b16---------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
|
Fábio Loco Veterano |
# ago/11
· votar
erick_guitar Tem solos que até consigo tirar..os do Dave por exemplo, mas tem que ter uma paciência do caramba...eu acabo improvisando na maioria deles
|