Autor |
Mensagem |
LeoGuitarFX Veterano |
# ago/11
galera estou com uma sx sst 62 e estou pensando em botar elixir .10 sera que precisa de regulagem? OBS: ESSA GUITARRA FOI REGULADA COM DDARIO .10
"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
Los Paul Veterano |
# ago/11
· votar
Tem gente que diz que só de trocar de marca já tem mudança de tensão, mas acho isso frescura. O braço da guitarra não é tão fragil assim, ou é? A minha também foi regulada com daddario 0.10 e passei pra elixir, to a 18 dias com elas e tá perfeita, e ainda brilham (em uma semana daddario ja perdeu brilho, cidade umida dos infernos). Agora se for mudar de tensão (botar 0.9 ou 0.11...) aí sim regulagem é necessária COM CERTEZA
|
LeoGuitarFX Veterano |
# ago/11
· votar
Los Paul qual a sua guitar?
|
Los Paul Veterano |
# ago/11
· votar
uma Epiphone les paul special II ( povo falando mal dela em 3,2,1...)
|
MMJr Veterano |
# ago/11
· votar
LeoGuitarFX
Nesse caso voce deve verificar a tensao de todas as cordas e nao apenas da primeira que no caso e 0.010
De uma olhada na informacao retirada do site dos fabricantes...
A elixir tem dois tipos de cordas ".010" e elas apresentam uma tensaodiferente nos bordoes...
A d'addaario tem varias cordas ".010" com pequenas variacoes na tensao.....
Elixir Light .010 .013 .017 .026 .036 .046
Elixir Light .010 .013 .017 .032 .042 .052
http://www.elixirstrings.com/products/product_electric.html
D'addario regular light .010 .013 .017 .024 .034 .046 D'addario regular light .010 .013 .017 .026 .036 .046
A diferenca e minima...e cada guitarra vai responder de uma forma diferente... Em umas nao acontece nada e em outras vai precisar um pequeno ajuste....Como a sua guitarra vai se comportar?? Isso voce so vai ficar sabendo depois de trocar as cordas....
Valeu...
|
LeoGuitarFX Veterano |
# ago/11
· votar
Los Paul kkkkkk pode cre....
|
Paul.Gilbert Veterano |
# ago/11
· votar
LeoGuitarFX
Dificilmente ela exigirá ajustes, mesmo ambas sendo 0.10, a Elixir dá a impressão de ser um pouco mais tensa sim. Se fosse uma guitarra com floyd iria precisar de um ajustezinho, mas como ela possui apenas ponte trêmolo, pode colocar sem problemas.
Los Paul
Existem guitarras que são mais sensíveis do que uma Les Paul. Uma Superstrato, com ponte floyd, reage as menores mudanças de tensão. E quanto a epiphone, o pessoal não fala por falar, já peguei uma de compensado com um top enganador de madeira. Mas o importante é a sua opinião sobre a guitarra e a de mais ninguém.
|