guitarra semi acústica

    Autor Mensagem
    isaiasll
    Veterano
    # ago/11


    tem com tocar som pesado na semi acustica?
    fazer solos?
    o amplificador dela é igual a da elétrica

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tem com tocar som pesado na semi acustica?
    Tem
    fazer solos?
    Tem
    o amplificador dela é igual a da elétrica
    Já que voce afirma...

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tem com tocar som pesado na semi acustica?
    Defina "Som Pesado".

    fazer solos?
    Claro que sim.

    o amplificador dela é igual a da elétrica
    Eu sei, mas obrigado por me lembrar!

    guizimm
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    vc ta falando daquelas com um bloco de madeira no meio neh
    eu tenho uma,da pra toca sons pesados,mais n eh o mais apropriado
    claro q da pra por um over drive e distorções um pouco mais pesada,vai ateh um acdc com ela,mais slayer tbm n vai

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/11
    · votar




    Fim de papo!

    ghn05
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Guitarras semi-acústicas podem ser utilizadas para estilos mais agressivos, desde que os seus captadores sejam quentes o suficiente e devidamente parafinados. As semi-acústicas geralmente geram feedback, pois a grande quantidade de ganho e o alto volume são reabsorvidos pela guitarra. Essa característica se bem utilizada pode gerar um som infernal ( no bom sentido ) e o sustain produzido pela reabsorvição controlada é fenomenal.
    Um bom exemplo de uma semi-acústica usada assim é as musicas do Backyard Babies e algumas do the cult.



    fonte: guitar player Nº 178 e experiencia própria.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    isaiasll
    pra fazer solos depende de qual modelo, os modelos estilo es 335 dão pq o braço delá é livre já os modelos es 175 já é mais dificil apartir da 15 em diante pq o braço entra dentro do corpo

    amplificador qualquer um pra guitarra semi acustica não é que nem violão q tem um amplificador especifico,

    como o ghn05 tem uma escolha certa p/ captadores p/ tocar sons mais pesados

    tive diversas guitarras semi acusticas, as q consegui tocar sons bem pesados foi o modelo es 335, q tem o bloco no meio e é mais fina a lateral dela vibra menos perto do amplificador, o som parece c/ de uma guitarra maciça senti diferença nos agudos não sei explicar somente isso.

    já os modelos mais gordos tipo es 175, não consegui tocar c/ distorção c/ muito ganho. pois o corpo tende a vibrar mais

    DouglasdiLima
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mais pra tocar Numa Gibson Es 335 por exemplo, é preciso fazer alguma modificação? pra tocar um som voltado ao Metarllica, A7x, guns......?

    Marco A. SDD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Metarllica
    Metarllica
    Metarllica
    Metarllica
    Metarllica
    Metarllica
    Metarllica
    n merece meu respeito...

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    DouglasdiLima
    pra tocar isso eu teria uma lp

    DouglasdiLima
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marco A. SDD vc errou mais doke eu kkkk, eu sei como se escreve metallica, mais errei......,
    guizimm vlw pela opinião, e ainda aceito mais sugestões.....

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara tenho uma semi-acústica Ibanez (semi-acústica, daquelas com bloco central, corpo fino) e consigo levar um som tipo Led Zeppelin, ACDC, Guns, numa boa. Agora acho que algo mais pesado, tipo Metallica não fica muito legal não, tanto quanto ao feedback das distorções mais pesadas usadas nesse estilo, quanto esteticamente.

    guizimm
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    anto quanto ao feedback das distorções mais pesadas usadas nesse estilo, quanto esteticamente
    tambem penso isso, mas tento não ligar

    edgardleite
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    To querendo comprar um corpo de guitarra semi-acustica... alguém sabe onde consigo?
    tenho dúvidas... qual a diferença de sonoridade do corpo em Mogno? Mogno com maple? só Maple? e laminado de mogno?
    gostaria de adquirir...
    quem ajuda????????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra semi acústica