tonante finder trocar por mg 230

    Autor Mensagem
    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11


    bom, eu tenho essa guitarra, uma tonante, é a unica q tenho...
    eu to com um pouco mais de 130 na mão no mes q vem vo ta com uns 250, eu to pretendendo comprar uma guita nova mas eu não sei meu nível e nem q guitarra comprar..
    eu sei tocar inteiro smoke on the water, e to aprendendo a tocar dance of death do iron... mas eu não me dedico mto a tocar musicas eu treino mais a técnica mesmo, como hamer-on, harmonicos etc.
    Quando criei um tópico mtos me aconselharam a largar a tonante e comprar uma guitarra nova parar iniciante e pensei em várias até nas rx30 da condor,strinbergs, mas eu pensei em gasta um pouco menos e pensei nas memphis, primeira q pensei fo a mg 230...

    vcs acham q eu estaria trocando 6 por meia duzia ou 6 por sete?
    valeria a pena? ou eu deveria economizar pra eu comprar uma rx 30 ou uma strinberg flying v, ou qualquer outra coisa na faixa de preço?

    Karla Hetfield
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bem, minha humilde opinião. Minha prima tem uma guitarra Jennifer, que eu realmente achei horrivel. Esses dias ela ganhou uma Memphis Mg 22. Claro que é relativamente melhor que a Jennifer, pelo menos eu achei. Mas assim, nao curti muito a Memphis nao. Sempre via pessoas falando mal e tals, mas assim, nao é que seja uma guitarra horrivel. Acho que depois de um curto periodo de tempo, seus ouvidos vão te pedir algo melhor. Minha guitarra nem é grandes coisas entao nem posso dizer nada, mas... eu se fosse voce, comprava uma condor. Meu amigo tem uma Rx 20 que eu acho bem bacana e inclusive acho que até nem tem tanta diferença pra minha, que é uma Ibanez Gio. Essas Rx 20 são bem legais... e tem a Rx 30 tambem, como voce falou. Acho que são opções melhores do que a memphis. Boa sorte ai! :)

    slow134
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitor_antunes
    Realmente acho q não vale apena, vc vai estar trocando 0 por nada.
    Junte mais dinheiro até uns 500 pelo menos e procure uma melhor.
    Mas a escolha é sua compre a q mais te agradar e tiver no seu orçamento, e o mais importante: Não deixe com que ninguem influencie na sua compra.
    Flw

    Emogotic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitor_antunes

    Se você disponibilizar 500 mangos, sem sombra de dúvida, chegará alguém aqui para indicar uma SX SST57/62.

    Eu optaria por uma Cort X1.
    Eu confesso que nunca toquei na Cort X1, apenas li esse review e assisti alguns vídeos.



    Boa sorte na sua escolha.

    Ogrão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitor_antunes
    Pois é... tendo uma Tonante como parâmetro faz todas as outras guitarras parecerem ótimas. Mas fique longe dessa Memphis. Foi a minha primeira guitarra. Extremamente desconfortável, timbre horroroso e cheio de problemas de acabamento e parte elétrica. Eu aconselho uma Condor ou uma Tagima (se você economizar um pouco). Também fique longe dessa Strinberg Flying V, pois um amigo meu comprou uma recentemente e já se queixou várias vezes.

    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: vitor_antunes
    · votar


    Karla Hetfield
    É dificil de achar a rx 30 a venda só se acha a rx 20, mas eu dou um jeito
    slow134
    é, eu sei q depende da minha opnião mas presciso saber, pq eu acho q sou quase um intermediário, e não quero comprar uma guitarra e depois de 2 meses ela ja ser de nivel abaixo.
    Emogotic
    essas corts são boas,lindas e baratas, esta na minhas opções, mas a parte q ele disse, tem mts memphis, stinbergs ai eu percebi q deveria ser ela, tem uma loja perto da minha casa q vende ela, vou ver se consigo testar, mas não vou levar pq ta uns 750..
    Ogrão
    ja ouvi fortes criticas contra a strinberg mas é uma tentação, ela é mto linda...

    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mais alguém?
    to precisando de mais opiniões, vcs acham q trocar a tonante pela cort x1 é uma boa ideia?

    Dibilo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitor_antunes
    Você trocando a tonante por uma vassoura com 6 cordas escrito "gitar" ja ta bom demais.
    Flw,fica com Deus!

    Jawbreaker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitor_antunes
    A Cort é uma boa, a Memphis também, se você puder, teste. O povo daqui é meio cricri com Memphis, a MG 230 é uma guitarra bm razoável.

    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    olha eu vi a cort x1 por quase 500 e a x6 por quase 800, qual devo levar ou depende da minha opnião, ou tanto faz(em custo beneficio, lógico)?

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    depende eu prefiro a x1

    guitarra barata com floyd vagabunda so vai da problema

    sim a floyd da x6 e vagaba mesmo

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitor_antunes
    vai de cort x1 que vc vai ta trocando 6 por 12
    ela é muito boa pra mim....logico tem melhores....mas se sua visão está ate 500....ela é boa sim
    tem pode olhar o pessoal que tem shelters tanto strato como les pauls (pode ser que vc goste).. Tambem tem as groovins (nao sei se é boa nao), varias menphis e se pesquisar bastante pode ate achar coisa superior usada, por um otimo preco.

    Lembre-se de nao gastar a grana toda hein. Voce precisa dar uma passadinha no luthier depois =D


    o/

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ogrão
    esse amigo seu deu azar...porque o que eu sei ate agora tem 3 pessoas no forum que tem ela, fora eu....e é uma guitarra surpreendente pelo preco

    Buja
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Buja
    · votar


    podem dar uma olhada nos topicos
    Review Cort X1
    e
    Review Strinberg Flying V

    Ambas guitarras que possuo e entre outros no forum, e em geral nao temos queixas nao....Nao sao as melhroes do mundo nao...claro....mas nesta faixa de preco sao de boa qualidade

    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ta decidido então eu vou testar a strinberg v e a cort x1...
    a rx 2 eu não quero e a rx30 eu não acho em loja somente no ml, então eu vou testar as duas ou até outras talvez(quem sabe a memphis) e vou qual levo...
    obrigado a todos!
    e chega de acabar com a paciência do pessoal do fórum..

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitor_antunes
    isso ae...testa la e ve o que achou...seja sincero....se nao gostar é a sua opiniao
    na 'minha' opiniao sao guitarras otimas, tanto que as comprei


    o/

    VictorAmaral
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenta comprar uma Condor rx10 mano , nao é tao mais cara que essas memphis , voce encontra uma nova ai por 300 R$ no maximo , e sinceramente o som é muito melhor.

    Ogrão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Buja
    O preço baixo com aquele belo visual faz com que seja uma guitarra pra se pensar a respeito. Porém quando toquei na guitarra do meu amigo, fiquei bastante decepcionado com a qualidade dela. Enfim, pode ser que tenha sido azar dele, mas não tenho tanto conhecimento assim para afirmar isso.

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ogrão
    eu tb achava q flying V de 500 conto (na epoca) era barato d+ pra ser verdade...mas os caps dela nao deixavam assim a desejar...o acabamento é perfeito pra uma guitarra dessas e configurando bem o amp, pedais, guitar rig, etc da pra tirar um som "nao profissional".
    Eu chego a achar ela bem melhor que minha cort x1 em questao de fazer metal.

    wotafok
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bem..
    comprei a minha Cort X1 hj e sinceramente ...
    e uma guitarra muito f**a ..
    acabamento impecavel .. braço super gostoso de tocar.. caps de fabrica bom de mais...
    bem.. o Buja ja te envio o review eu creio..
    nao perca a chance e compre logo :o
    Aliais.. espero que voce ja tenha comprado... ja passou-se 1 mes uaheau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tonante finder trocar por mg 230