Estudo de um do estilo de guitarrista

    Autor Mensagem
    Evander LP
    Veterano
    # ago/11


    Como posso fazer um estudo o estilo sobre um guitarrista x, além de estudar suas harmonias e tirar/analisar licks e riffs do mesmo ?

    Eis aqui um exemplo:


    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pegue os solos
    execute-os direitinho... depoiis avalie nota por nota...

    " porque ele fez iss oao invez daquilo "


    ahh ele usou essa base pra menor harmonica entrar no solo

    ah esse acorde impossibilita por a menor harmonica

    e por ai vai... to nessa onda tambem hehe é bem dificil mas enfim estude

    El_DoradoUK
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Evander LP
    Eu tava querendo criar um tópico sobre esse assunto. Mesmo eu ainda engatinhando com a guitarra em teoria, técnicas e pans, eu já tenho meus ídolos e curto o estilo deles. Eu curto os chamados "virtuosos", Steve Vai, John Petrucci (o cara é meu maior ídolo, feeling absurdo e só falta ele fazer a guitarra falar). Cara, eles tem um timbre mais moderno, que sei lá, é bem legal cara. O Steve Vai sabe tocar uns solos mais fritados com aquelas alavancadas, o cara é fera e tem uma técnica sinistra. Agora, eu queria seguir a linha instrumental do Petrucci, o cara até nas fritações tem feeling e na hora de fazer uns power chords ele faz, não fica só no fraseado. Como faz pra eu estudar o estilo dos caras?

    Abç galera.

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu to estudando o Slash ... por incrivel que pareça ele realmente nao é so penta nao... tem muita coisa por baixo... e bom aprender

    El_DoradoUK
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    Tu curte o estilo dele, porque não aprender, né ^^?
    Ele tem toda uma influência de blues, cara. Os arranjos do Apettite foram geniais pra época e pra idade que ele tinha, leve em conta o fato de que bons professores da época não ensinavam tanto rock.

    David.H.Bispo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Evander LP
    Cara, eu faço diferente, poe exemplo, nunca curti muito os caras "fritadores", curto muito Alex Hutchings, mas não tiro seus licks, frases, arpejos e etc, mas tento adaptar algumas coisas que ele faz no meu estilo de tocar, não sei se consegui passar a informação direito mas é isso aí...

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    El_DoradoUK


    eu sei cara... mas o slash eh alem do blues hehe

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu to estudando o Slash ... por incrivel que pareça ele realmente nao é so penta nao
    nuããss,isso vai gera comentarios

    guizimm
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    um cara que eu curto mesmo e acho genial eh o Jimy Page,eu acho os solos e os improvisos dele mto rock n roll
    pra pega meio q a essencia do estilo do cara,eu pego varios solos e vejo oq ele feiz ali
    tem uma cara na guitar player que deu uma dica,que eh ve o momento que v sente o arrepio no solo e usa o intervalo tocado na hora na hora de toca

    eu acho legal pega varios solos de varios artistas q incorpora ao seu jeito de tocar

    pulgadopc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm
    um cara que eu curto mesmo e acho genial eh o Jimi Page

    edita isso ai, você curte tanto ele que até errou o nome. :)

    pulgadopc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm
    tem uma cara na guitar player que deu uma dica,que eh ve o momento que v sente o arrepio no solo e usa o intervalo tocado na hora na hora de toca

    Yonsen Maia né? Esse cara é fera, já conhecia ele antes da GP do mês passado. Baita produtor.

    Rednef2
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Vingança Troll

    eu to estudando o Slash ... por incrivel que pareça ele realmente nao é so penta nao... tem muita coisa por baixo... e bom aprender


    Verdade cara, no primeiro solo de nightrain mesmo tem um arpejo acho que de Fm. No solo de Back off ele usa a escala maior de Ab e manda um arpejo de Fm. No conhecido solo de Don't Cry tem um arpejo de Eb.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Acho que o melhor jeito de estudar um guitarrista é tirar as músicas dele. Sou fã do Steve Morse, estou começando a conseguir tirar as músicas dele, e isso está me fazendo entender melhor como ele compõem, como ele pensa, musicalmente falando.

    Evander LP
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Evander LP
    · votar


    Desculpem a demora, agradeço a todos as respostas, já me deram uma base para começar. Obrigado

    Vingança Troll
    É um ótimo jeito pra começar. E creio que eu visitei seu tópico sobre o Slash, você gravou até alguns dos licks dele, certo?

    El_DoradoUK
    Ah, John Petrucci, eu queria ter metade da mentalidade e da técnica desse cara, totalmente absurdo.

    David.H.Bispo
    Entendi, acho que vou começar assim também. E não conheço esse Alex Hutchings, ele toca em alguma banda ou é artista solo?

    guizimm
    Haha, eu considero o Jimmy Page o melhor guitarrista de rock clássico, completamente genial.
    EDIT: Jimi Hendrix? Nem acho que ele tinha bastante técnica, mas o feeling, criatividade e a influência do cara... Nem se fala!

    Paul.Gilbert
    Quem me dera.
    No meu nível técnico é complicado pra tirar músicas do Satriani, Vai, Petrucci, Eric Johnson e Malmsteen.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pulgadopc
    nuss,pod cremconfundi com jimi hendrix

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudo de um do estilo de guitarrista