Autor |
Mensagem |
alvaro amazonas Veterano |
# ago/11
boa noite usuários do fcc
quando eu toco violão/guitarra e canto, frequentemente eu perco o ritmo ou da voz ou da guitarra, até quando eu faço algum back vocal mais complicado na minha banda sinto que perco em alguma parte o ritmo, o baixista tambem têm a mesma dificuldade
gostaria de saber se alguem conhece algum exercicio que ajude nesse sincronismo de guitarra e vocal ou se isso se deve á tecnica do guitarrista
obrigado antecipadamente, abraços
|
celotoledo Veterano |
# ago/11
· votar
alvaro amazonas
Já senti isso....era muito difícil para mim fazer o dedilhado de "Wasting Love" do Iron Maiden enquanto canta....
Hoje em dia tá sussa......somente a prática leva a perfeição. Treine bastante cantar e tocar. Uma hora será natural essa sincronia.
|
Rdesign Veterano |
# ago/11
· votar
é foda... tbm tenho dificuldades mas como o amigo disse acima treine bastante e vc podera cantar qualquer uma
|
alvaro amazonas Veterano |
# ago/11
· votar
celotoledo
valeu ai, tenho treinado mesmo quando dá tempo, mas eu sinto que tá um pouco devagar, talvez exista algum exercicio tipo o 1234 que no começo que ajudava na técnica mais rápido do que se o aluno estivesse aprendendo alguma musica
do mesmo jeito obrigado
|
Jussara Guitar Veterano |
# ago/11
· votar
é só treinar q acostuma, no começo eu tbm n conseguia cantar e tocar, hj já consigo (em algumas músicas).
|
Tmusic Veterano |
# ago/11
· votar
Eu não sei se existem exercícios pra isso. Vc toca guitarra base ou solo? Normalmente bases são mais fáceis de conciliar, pois tem pouca melodia, é mais harmonia. Agora, fazer um monte de firulas na guitarra enquanto faz um backing vocal é mais difícil, pq vc vai ter que passear por duas melodias diferentes.
o jeito é você ir pegando músicas mais faceis de tocar e cantar e ir aumentando a dificuldade aos poucos. (normalmente, versoes simplificadas em acordes) Depois começa a pegar firulinhas e ir tocando enquanto canta.
|
L.K.R Veterano |
# ago/11
· votar
alvaro amazonas com os poucos backing vocals que eu faço, eu toco guitarra e fico fazendo com a boca fechada um som uniforme com o que eu tenho que cantar. Quando eu conseguir fazer isso, tendo certeza que nao errei nenhuma nota tocando e nem me perdi cantando, eu tento trocar os sons por palavras. Ai quando são palavras, eu primeiro fico cochichando elas, não sei porque, mas me parece mas facil..
|