Compartilhando minha alegria mascula.

    Autor Mensagem
    Excelion
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Excelion


    Comprei uma Telecaster, guitarra crua de cabra homi.

    Entrei no Guitar Center pra comprar uma SG, mas uma Tele amarela chamou minha atencao, quando estava quase levando, uma sunburst me chamou e com essa dama me casei.

    E uma American Standard desse ano, nova, sunburst com escala em rosewood (escala em maple envernizada e mais bonita, mas nao gosto de escala envernizada).

    Muy digna, quando chegar em casa faco um review com fotos, caso queiram.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tópico no estilo do Bigtransa, parabéns pela compra uma guitarra desse nível sempre é bem vinda

    herikguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Excelion

    Eu quero o Review!

    Parabéns pela compra, não é todo dia que uma Telecaster deste porte vem para nossas mãos!

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Excelion

    Legal, não sabia que dava para comprar Fender no site do Guitar Center.

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pode crer, também acho as tele lindas.
    http://2.bp.blogspot.com/_orH4cd9X5MA/SwVkHXuVHuI/AAAAAAAAAWc/Aa10vWni ajM/s1600/Fender-Telecaster-Deluxe-2808.jpg
    principalmente estas daqui.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    quero compra uma preta com bigsby e talvez um humbucker,mais antes acho q vo compra uma strato

    -King
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: -King
    · votar


    Excelion
    Parabéns aí.

    celotoledo
    Quem sabe ele não comprou na loja física?

    pulgadopc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    maspn

    essa não é a chamada fat tele? Só achei o headstock horrível.

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vamos ao review:

    Ela é bem leve, corpo em alder, escala em rosewood. Acabamento veio perfeito, sem uma reclamação ou deslize. Para quem se importa com esses detalhes, o corpo é em três peças, apesar de precisar de uma análise minunciosa na pintura pra perceber.

    A pintura é sunburst de 3 tons. Vem com um engrave comemorativo de 60 anos de Tele no backplate (aquela placa de metal da junção braço-corpo).

    Na parte de hardware, um soco na cara dos mais puristas, a ponte tem 6 saddles (carrinhos como os da Strat) e não é do mesmo formato. E os afinadores são os modernos da Fender, mais 'quadradões', não os redondos vintage. Fora isso, vem com um tone no-load (bypass no tone quando no volume máximo). Os captadores são 'American Standard Telecaster pickups', ou seja, específicos do modelo.


    Agora me perguntas, como soa? Soa diferente do que se esperaria de uma Tele, se você pega por base uma Tele dos anos 50 ou algo que replique ela. Tem o som mais controlado no braço e o captador da ponte é um pouco mais agressivo no fuzz ao que me parece, porém através do knob de tone, dá pra tirar de forma bem eficiente o estalo selvagem da Telecaster com um leve giro. Interessante pra algumas coisas, apesar de eu amar essa brutalidade. Parte dessa diferença vem da ponte, ao que me parece e talvez um pouco do alder (no lugar de ash), apesar de ter Teles dos anos 60 com alder que soavam iguais.

    Meu veredicto é que tem que testar pra comprar. Por exemplo, se curte algo mais purista e tá de olho naquelas Teles dos anos 50, vai de American Vintage '52. Quase levei a American Vintage, mas quando vi a American Standard sunburst e com escala em rosewood tive que dar uma chance e acabei gostando mais do que a AV (vale ressaltar que o braço em rosewood pesou muito).

    Enfim, vou tentar gravar uns sons aqui, mas vais er difícil arranjar uma qualidade boa com o microfone do note, mas veremos. Daqui a pouco edito com as fotos e mais alguns pitacos.

    Digão00
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Excelion

    Tu compro aqui no brasil pela net? Como mando entrega?

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Digão00

    Comprei na loja física do Guitar Center, no país do Tio Sam.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comprei na loja física do Guitar Center, no país do Tio Sam
    eu acho q eu vo pra la no fim do ano,eu n consigo controla minha ansiedade,eu sonho com isso a noite

    Excelion
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    guizimm

    Os EUA não são muito legais não, eu vo lá mais pra comprar coisas de vez em quando.

    Isso sim é o legal de lá, comprar hehe. Só se liga de ligar pra loja de guitarra da cidade ou mandar um e-mail antes se quiser um modelo específico. Nem fiz isso, porque só queria testar umas SGs pra ver se gosto do modelo e tal, fiquei testando várias guitarras e no fim acabei levando uma Teleca, compra no impulso mesmo hehe.



    Mas sobre a guitarra, outra coisa interessante a falar sobre o modelo é o case, que é realmente bom. Veio no avião sem tag de frágil que o filho de uma meretriz no aeroporto esqueceu de colocar, e chegou inteiro com a guitarra inteira, o que é mais importante hehe. Já vem com ela, um tal de SKB.

    Digão00
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Excelion

    Tu despacho a guitarra no case direto? Que coragem!

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aqui uma foto dela, como prometi.

    Ela é a da direita, obviamente.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: guizimm
    · votar


    Excelion
    eu to ansioso pra compra uma guitar mesmo
    mto legal a guitarra,apesar de q tele eu gosto com o acabamento mais simples possível

    GustGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Muito legal, cara!
    Telecaster é uma guitarra pra caras de bom gosto, hehe
    Abraço

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Excelion

    Muito bonita e muito boa opção! Já tive uma Teleca da Condor e gostava muito dela. Infelizmente tive de me desfazer dela para comprar minha Condor Les Paul. Mas ainda bate uma saudade da bichinha... (sem duplo sentido, rsrsrs).

    Fora que sunburst, para mim, é a cor que mais combina com a Telecaster.

    Parabéns pela compra!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Excelion
    Ô loco... desde que eu peguei uma Teleca ( MIA toda ralada) tô levando prá tudo o que é show.

    Mas voce tá segurando a onda da bichinha domando o estalado dela, rapá. Tenta se acostumar com o tone todo aberto, é ducaráio!

    Abraço e parabéns pelo brinquedo.

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Po se eu pudesse, deixava ela rasgando o amp inteiro no estalão toda hora.

    Mas nem sempre escolho o que toco véi, ai o tone excepcional dela que corta o estalo sem comprometer caiu como uma luva pra quando preciso dar aquela domada!

    Leo-RJ

    Valeu ai parceiro. Tava pendendo pra uma amarela. Mas ela custava uns 500 $ a mais e tinha o braço em maple (não gosto da sensação do verniz na escala). Não gostava muito de sunbursts, mas quando eu fiquei olhando pra ela, já virou minha 'cor' favorita hehe.

    GustGuitar

    Concordo, mas sou meio suspeito pra falar hehe.

    guizimm

    Pensava o mesmo sobre Teles, quase levei a amarela por sinal. Mas acabei me apaixonando pela burst hehe. Boa sorte com a guita guras, só de dou a dica de se deixar guiar pelo ouvido! Entre numa loja com várias opções e vai testando, esqueça dogmas e nomes e deixe seu ouvido te guiar.

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Digão00

    Não era a intenção. Mas como ela tava num quase flight case que ela vem, não poderia ir na cabine. E o check-in de bagagem, por causa de um esquema especial tava ocorrendo do lado de fora do aeroporto, então foi tudo muito rapido, eu desci da van que me trouxe da locadora até o aeroporto e em 30s ja estava checando as malas. Ainda pedi o negocio de fragil e tal, mas não vi nenhum colante nela quando fui pegá-la em Guarulhos, porém ela não estava na esteira, estava no meio dela, junto com outros itens 'peculiares' como uma prancha.

    Mas acredite, de coragem não teve nada, foram 8 hrs de agonia só pensando em guitarras sendo arremessadas e braços quebrados hehe.

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Particularmente acho as Tele feias, mas é gosto. O som tbm não me agrada muuuuito.
    Mas é uma guita pra vida toda.
    Tive a felicidade de adquirir a minha Fender AM recentemente.
    Fender AM é outro nível.

    Parabéns!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compartilhando minha alegria mascula.