Cola no corpo da guitarra

    Autor Mensagem
    Núbia_LesPaul
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Núbia_LesPaul


    Olá, pessoal!
    Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum e preciso urgentemente da ajuda de vcs!
    Bem, o que aconteceu foi que a chave seletora da minha LP quebrou, então, tive a "genial"ideia de colar a maldita com super bonder. Não podia dar em outra, a cola estava com a tampa mal encaixada e acabou vazando um quantidade considerável de cola em meu dedo e no corpo da minha LP!
    Moral da história: A chavinha que precisava ser colada, não colou e - a pior parte- agora tem uma mancha de super bonder de, aproximadamente, 5 cm no corpo da guitar-
    Então, eu queria a opinião de vcs que entendem bem do assunto sobre o que fazer para remover o super bonder. Se existe algum produto que remova a cola sem danificar o verniz, posto que, aparentemente, a cola não o corroeu! Falo isso, porque nessa cidade não tem um luthier que preste.
    Obrigada, gente!!!!

    herikguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Núbia_LesPaul

    Menina... Você fez uma Jumentisse que não tem tamanho! Quando a Chave Quebrar, descolar ou fizer qualquer coisa, compre outra e mande algum Luthier de Confiança botar ou você mesmo - lendo tutoriais aqui pelo fórum e assistindo vídeos no You Tube - pode colocar, pois não é tão difícil.

    Mas indo pelo assunto da Cola: Cola Super Bonder é o cão! Quando cola... Só Jesus pra ela sair. Então sinceramente eu não sei o que você tem que fazer para conseguir resolver esse problema. Talvez seja preciso raspar a cola no lugar onde ficou e pintar novamente a área, ou então colar um adesivo em cima... O pior é que não tem nada falando disso pela Net, então só um Luthier pode lhe responder isso, tem uns aqui pelo Fórum, concerteza estarão por aqui para lhe ajudar, mas minha dica tá ai né..

    Abraço e Boa Sorte!

    Dibilo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Super Bond normalmente sai com água quente,tenta esquentar um pouco de água molhar um pano com a água quente e passar encima do local.
    Flw,fica com Deus!

    banda de dois
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Núbia_LesPaul

    menina tu deu uma tremenda bobeira usando essa cola hem ;;
    minha dica é o seguinte , tu compra uma lixa numero 220 para massa corrida e vai passando bem de leve em cima da cola somente em cima da cola e com um pano macio vai limpando o pozinho quando tiver retirado toda a cola se voce não quiser repintar faça o seguinte vai em uma grafica que tenha plooter e manda plotar um adesivo personalizado e ponha em cima pode ser seu nome ou sua foto , ou alguma coisa que indetifique com voce e pronto;; se fosse aqui por perto eu me disponibilizava para o concerto mas creio que é muito distante pois sou do interior de mato grosso; um abc.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nuss,que mal
    pior que quando a gente cola os dedos com essa cola

    SEI__LA
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/
    pergunta ai

    Núbia_LesPaul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Oiiii, estou hiper feliz!
    Valeu pelas ideias, gente!! Li cada uma das respostas e confesso que não fiquei muito satisfeita com a possibilidade de colar adesivos na LP, nem de raspar... então fui na dica mais simples: remover a cola com o calor. No início foi bem complicado, mas depois eu tive a ideia de esquentar um objeto metálico e ir passando de leve na parte da cola. Deu "ceeertim!! Claro que ficaram umas marcas, uns arranhões leves; mas o resultado foi ótimo

    Meus agradecimentos: herikguitar, apesar da parte da "jumentisse"(mas pior q foi msm kkkk)
    banda de dois- muito prestativoo
    guizimm, SEI__LA e o salvador da vez:
    Dibilo!!! PALMASSS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cola no corpo da guitarra