Afinar guitarra em B

    Autor Mensagem
    Stori
    Veterano
    # ago/11


    Minha banda quer tocar uma musica do Linkin Park, só que ela é em afinação B.
    Será que tem problema afina-la em B e depois voltar para tocar o resto das músicas??
    Se tiver, tocar em afinação padrão fica muito feio?

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Stori
    Geralmente uma alteração de meio tom não prejuica a regulgem da guitarra, mas uma afinação em B(dois tons e meio abaixo) pode trazer várias complicações, principalmente se sua guitarra tiiver microafinação. Você pode fazer duas coisas: Ter uma guitarra regulada com essa afinação(que normalmente são usadas cordas 0.12 ou 0.13, porque com cordas padrão ocorre muito trastejamento), ou tocar a música dois tons e meio acima, alterando os acordes, tipo: Em B, a sequência C5, G5, A5 é tocada; Transferindo isso para dois tons e meio acima, ficaria: G5, D5, E5. Pode ficar meio estranho, mas também tem a opção de tocar a música com a guitarra afinada normalmente.

    Jcra
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jcra
    · votar


    Stori

    Cara,eu tocava com a minha antiga banda uma música do Sonata Arctica que a afinação era em C e nunca aconteceu nada.Agora em B eu nunca vi...mas sei lá,arrebentar não vai arrebentar,já que são 2 tons e meio a menos.Agora,se vc tiver com medo de acontecer o que o
    Fireyeah disse,vc pode fazer uma adaptação aos acordes.

    Gareth
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se a musica é em B provavelmente a musica original é com 7 cordas, né?

    Mas cuidado pra não estragar tua guita, pois o braço tbm sofre com essas alterações ;/


    Obs.: Se sua guita tive Floyd, acho improvável vc conseguir afiná-la em B e já voltar pro normal pra tocar o resto das musicas....

    joabfarias
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Stori
    Dependendo da música, pode ser que seja possível tocar com os acordes com a 5ª invertida. Aqui neste tópico tem uma explicação sobre isso.

    Stori
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não floyd nem microafinação..
    Mas mudar de afinação para D em casa mesmo, e voltar 1 semana depois empena o braço?

    Fireyeah
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Stori
    Cara, não posso lhe afirmar, mas tem riscos além do próprio braço, como desajuste de oitavas.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Stori

    Como afinar em B - Resultados da busca no FCC.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/11
    · votar


    Stori
    Sempre use a busca antes de criar um novo tópico, por favor. Está nas regras do fórum e sugiro que as leia, antes de voltar a postar.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Afinar guitarra em B