Autor |
Mensagem |
Stori Veterano |
# ago/11
Minha banda quer tocar uma musica do Linkin Park, só que ela é em afinação B. Será que tem problema afina-la em B e depois voltar para tocar o resto das músicas?? Se tiver, tocar em afinação padrão fica muito feio?
|
Fireyeah Veterano |
# ago/11
· votar
Stori Geralmente uma alteração de meio tom não prejuica a regulgem da guitarra, mas uma afinação em B(dois tons e meio abaixo) pode trazer várias complicações, principalmente se sua guitarra tiiver microafinação. Você pode fazer duas coisas: Ter uma guitarra regulada com essa afinação(que normalmente são usadas cordas 0.12 ou 0.13, porque com cordas padrão ocorre muito trastejamento), ou tocar a música dois tons e meio acima, alterando os acordes, tipo: Em B, a sequência C5, G5, A5 é tocada; Transferindo isso para dois tons e meio acima, ficaria: G5, D5, E5. Pode ficar meio estranho, mas também tem a opção de tocar a música com a guitarra afinada normalmente.
|
Jcra Veterano |
# ago/11 · Editado por: Jcra
· votar
Stori
Cara,eu tocava com a minha antiga banda uma música do Sonata Arctica que a afinação era em C e nunca aconteceu nada.Agora em B eu nunca vi...mas sei lá,arrebentar não vai arrebentar,já que são 2 tons e meio a menos.Agora,se vc tiver com medo de acontecer o que o Fireyeah disse,vc pode fazer uma adaptação aos acordes.
|
Gareth Veterano |
# ago/11
· votar
Se a musica é em B provavelmente a musica original é com 7 cordas, né?
Mas cuidado pra não estragar tua guita, pois o braço tbm sofre com essas alterações ;/
Obs.: Se sua guita tive Floyd, acho improvável vc conseguir afiná-la em B e já voltar pro normal pra tocar o resto das musicas....
|
joabfarias Veterano |
# ago/11
· votar
Stori Dependendo da música, pode ser que seja possível tocar com os acordes com a 5ª invertida. Aqui neste tópico tem uma explicação sobre isso.
|
Stori Veterano |
# ago/11
· votar
Não floyd nem microafinação.. Mas mudar de afinação para D em casa mesmo, e voltar 1 semana depois empena o braço?
|
Fireyeah Veterano |
# ago/11
· votar
Stori Cara, não posso lhe afirmar, mas tem riscos além do próprio braço, como desajuste de oitavas.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/11
· votar
Stori
Como afinar em B - Resultados da busca no FCC.
|
Christhian Moderador
|
# ago/11
· votar
Stori Sempre use a busca antes de criar um novo tópico, por favor. Está nas regras do fórum e sugiro que as leia, antes de voltar a postar.
Abraços.
|