Posso Fazer isso sem danificar a guitar ?

Autor Mensagem
locochris
Veterano
# jul/11


queria corta o headstock dela para ficar iqual o de uma gibson e iria colocar um adesivo pra headstock que vende no ml ,ou pintar ... tudo por pura boiolagem , vai danificar algo no som da guitar ou na afinação algo assim ?

fui_banido_e_voltei
Veterano
# jul/11
· votar


locochris
tudo por pura boiolagem
é mesmo,que boiolagem...

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIrgW5pGe9u2Qj7wkXH2H-4LgvtbP 1mVXigDWBwC2dYcXaCNeFbNLgjbIzlBquQogq1JD2kXClDloH4avcukrjEAm1T1UGLJA5A nkAAAMRIq-C4g_ThNcc7t.jpg

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


fui_banido_e_voltei
UAHEUHAUEUHAEUHUAE' assim tá feia

fui_banido_e_voltei
Veterano
# jul/11
· votar


cara,deixa assim,é boiolagem cortar,mas se vc quer continuar,ninguém pode te impedir,acho que algum luthier faz isso.

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


vou levar no serralheiro lá do meu trabalho ,então não tenho garantia e nem certeza se isso ira danificar minha guitar ,por isso to perguntando aqui :/

fui_banido_e_voltei
Veterano
# jul/11
· votar


locochris
vou levar no serralheiro lá do meu trabalho
cara,leva num luthier mano

Jeff_fryer
Veterano
# jul/11
· votar


locochris
não danifica não.

Jeff_fryer
Veterano
# jul/11
· votar


pra fazer esse cortezinho ae, pode levar em qualquer lugar que corte madeira!

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


nem faiz q n vai fica parecido com gibson

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


fui_banido_e_voltei
po mano economizar néah ,quero comprar meu chevelho AUEHAE'

Jeff_fryer
tendi mano ,valeu ! mais ae ,pra pintar a parte de cima que vai ser cortada ,qual tinta ? a frontal vai tar com o adesivo então é só um pedaço pequeno

Jeff_fryer
Veterano
# jul/11
· votar


locochris
cara pra pintar,

é uma serie de coisas, não é só sair pintando.
são varias camadas, etc.

procura na busca como pintar, ou manda o luthier pintar! :D

carnisa1
Veterano
# jul/11
· votar


mete a tinta tecido e corta a faca e bora! Você acaba de fazer uma gibisoun leis pau artesanal!

Sério mesmo... Você só vai enganar a sí mesmo, e quando quiser vender essa guitarra, vai desvalorizar, acho melhor guardar dinheiro e comprar uma gibson les paul studio ou uma epiphone standard.

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


Jeff_fryer
essa parada eu sei mais ou menos ,é um produto pra madeira poder "aceitar" a tinta depois ,3 camada do mesmo e depois a tinta e verniz ... mais muda o som da guitar ? é uma parte bem pequena po

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


locochris
essa parada eu sei mais ou menos ,é um produto pra madeira poder "aceitar" a tinta depois ,3 camada do mesmo e depois a tinta e verniz ... mais muda o som da guitar ? é uma parte bem pequena po

Não, não muda o som. Mas vai ficar um trabalho porco e que no final não vai servir para nada.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


locochris
se nao me engano, no ml tem um cara que vende a parte da frente dos heads da gibson é em madeira e pá, igualzinho ao original na questao do acabamento (logo da gibbo em madreperola) e marrom ou seja vai ficar igualzinho, o seu problema depois disso, vai ser o resto da guitarra...

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
eu sei po ;p é lá mesmo que vou comprar ,só vou ter que pintar na parte onde eu vou corta ,lá em cima do headstock a frente é o adesivo ;p

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


Spect
pois é ,ficar porco nem dá e nem é branca a cor ,é branca vintage acho que nessa parte levarei no luthier ,nem deve sair caro

CidC
Veterano
# jul/11
· votar


vai ficar feia...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


locochris
nao cara, eu sei do que voce está falando, e nao é isso.
vc disse do adesivo q aplica no head da guitarra né??

tem um vendedor que vi (acho que nem tem mais no mercadolivre, nao sei) que é a parte da frente inteira do head (toda essa parte branca do head da sua) feito em madeira (igual às gibsons) e com o logo da gibson em madreperola igualzinho aos da gibson, é caro, e penso ser um investimento invalido, ja que nao mudar o timbre da sua guitarra em nada.
sugiro deixar como está, e investir seu suado dinheirinho em uma guitarra melhor futuramente.

abraços o/

CidC
Veterano
# jul/11
· votar


o The Man Who Sold The World tem razão... e o corte lateral do seu headstock é diferente do gibson, as tarrachas também, não vai ficar bom cara... e vc vai gastar mt pra que não fiquei horrível. Acho que não vale a pena.

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
o que eu vou comprar é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191054566-adesivos-para-headsto ck-quase-100-modelos-de-1-qualidade-_JM é adesivo

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


locochris
cara, desculpe, mas, acho que nao vale a pena, vai ficar feio, vai ter que pintar o head da sua guita, além de nao ter nenhum beneficio, sua guitarra vai perder valor comercial (duvido que seja sua guitarra "pra vida toda") além de que como eu disse no primeiro post: o que torna uma guitarra uma gibson é a guitarra em si (corpo, madeira, captadores, tudo)e nao o head, esse é apenas a cereja do bolo, e vc estaria colocando essa cereja artificial num bom bom kkkk (comparaçao ridicula) mas te faz entender o por que nao te trará beneficio algum colocar o logo da gibson numa lp simples.
sim, eu sei te tratá mais inspiraçao pra tocar guitarra, mimimi.
mas posso te dizer uma coisa??
se quer realemente ser um guitarrista, marca nao vai ser tua inspiraçao, a musica será.

abraços o/

locochris
Veterano
# jul/11
· votar


The Man Who Sold The World
UAHEUHAEUAUHEHAUEHAE' to ligads mano ,essa parada é mais uma cereja ,não toco guitar por marca e nem vou tocar :p
abraços o/

obrigado a todos que me responderam o/
paz!

airguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Alguém vai chorar por fuder a guitarra de bobeira..

markoantoni-o
Veterano
# jul/11
· votar


leva em um luthier...
a guitarra é sua faz o que quer

mas, para vender você vai fazer isso?
deixa pro comprador fazer o que ele quer com a guita...

abraço

maspn
Veterano
# jul/11
· votar


Pra que tu vai fazer isso?
o mais interessante da gibson é o som dela, o headstock é detalhe.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, ninguem pode te impedir de fazer isso, mas tbm acho q é boiolagem kra, como o maspn disse, o mais interessante das gibson é o som. Outra coisa é q vc pode levar num bom luthier, mas nunca vai ficar parecido com uma gibson. Boa sorte, pense antes de fazer pra depois não se arrepender.
Inté

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


alem do mais essa menphis nem eh parecisa com lp da gibson,quem conhece vai percebe de cara q n eh gibson,e qm n conhece nem liga pra essas coisas

airguitar
Veterano
# jul/11
· votar


Isso pra mim e pra todo mundo aqui é pura gordice cara, não vale a pena.. A guitarra vale pelo som, não pela aparência.. Ela nesse caso nao vai ter nem aparencia nem som de uma gibson.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso Fazer isso sem danificar a guitar ?