Gente , é sóbre exercicio de guitarra em violao.

    Autor Mensagem
    Paulovitor
    Veterano
    # jul/11


    eu pretendo voltar a tocar guitarra , eu nunca toquei bem , sera que é pq eu nao tocava em violao ?

    eu pretendo agora fazer exercicios de guitarra em violao , durante uns 4 meses , treinar velocidade em violao, e tudo o mais.

    vai ser melhor assim para eu ficar bom na guitarra ?

    tailson_guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: tailson_guitar
    · votar


    Paulovitor
    Voce nao tocava bem na guitarra nao era por causa do violao,o violao ajuda a fortalecer os dedos,mas ainda prefiro que você comece na guitarra.

    Paulovitor
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    me falaram que é bom começar em violao , pq as casas sao maiores , isso ajudaria pra deixar os dedos mais largos...e tb , que é mais dificil pegar velocidade em violao , entao se eu conseguisse uma velocidade boa no violao , qnd eu pegasse guitarra sairia muito melhor , é verdade isso gente ?

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Paulovitor
    é verdade isso gente ?

    Não.

    Se quer aprender guitarra, toque guitarra.

    tailson_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem um proprio video do youtube que o Adriano Ferreira fala que isso é mito,se quiser ir de guitarra no começo otimo mas o investimento será maior,já o violao não é muito investimento e se você parar de tocar vai ter menor prejuizo.
    Aí esta o video olhe e faça sua escolha(Jig saw)


    Paulovitor
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    herikguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Paulovitor

    Não sei quando tempo você praticava por dia, quantos dias por semana e tal. Mas nada acontece da noite pro dia, tem que treinar muito pra ficar perfeito em alguma coisa, não pode começar tocando músicas com grandes Solos, Riffs e tudo mais. Tem que começar com músicas fáceis com Solos e Riffs simples. Daí você começa seguindo: Ritmo, Riffs, Solos e só para de Treinar quando conseguir tocar a música bem.

    Se você quer tocar Guitarra, porque quer começar pelo Violão? Pode até ser bom, mas lembre-se que Violão não tem como adicionar as infinidades de efeitos que conseguirá na Guitarra e etc. Pensando bem, se você comprar um Violão e na verdade não querer tocar ele está gastando mais dinheiro.

    Spect

    Discordo da sua opinião por um lado: Acho que quando se começar com o mais difícil será mais eficiente quando passar para o mais fácil, sendo assim se ele começar no Violão e tiver um bom desempenho irá se sair melhor quando for passar para a Guitarra. Mas concordo com sua opinião por outro lado: como já falei, se o Paulovitor quer tocar Guitarra, ele tem que começar com a Guitarra, pois se comprasse o Violão e não fosse tocar nele seria um gasto maior.

    Espero ter ajudado em alguma coisa!

    Paulovitor
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ajudou sim erik.

    é claro que eu gosto de violao tb e kero tocar ele tb hehe.
    mas , era um duvida minha , se eu treinasse velocidade em violao , etc..se qnd eu pegasse guitarra estaria melhor , pq as escala do violao é maior e exige mais abertura dos dedo heeheh

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Paulovitor
    vai ser melhor assim para eu ficar bom na guitarra ?

    na minha opiniao nao, tecnica e vc fazer algo sem esforço e com a mair qualidade possivel,essa ideia de ficar sofrendo com o violao ou com uma guitarra ruim pra depois pegar algo bom pra mim nao funciona, vc vai pegar vicios, palhertar com força q nao precisaria na guitarra, depois vai ter q sofrer tudo denovo pra limpar as cordas q sobra com drive, se essa ideia dq tocar violao faz o cara ficar bom na guitarra funcionasse o pacco e o yamandu estariam entre os melhores guitarristas do mundo ahaha
    claro q se vc e guitarrista e quer fazer exercicios diarios e ta sem ampli, sem a guitarra perto, obvio q o violao serve pra vc estudar, mas quer tocar guitarra compra uma guitarra,abraço

    Paulovitor
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    humm

    blz sid hehe

    e o concurso la , ficou em qual lugar ?
    xd

    Edu Gtr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Puts, treinar bend em violão vai ser osso hein, pega uma guita logo.

    me falaram que é bom começar em violao , pq as casas sao maiores , isso ajudaria pra deixar os dedos mais largos...

    Quem te disse isso? escala, seja de guita ou violão tem td o msm tamanho. Mas é claro que a guita tem mais casas e o braço é mais fino, mas em relação ao tamanho das casas são iguais.

    Flw

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Paulovitor
    Violão te dá a base de todo instrumento de corda desse tipo (guitarra, viola, cavaco, etc..), coisa que qualquer outro instrumento desse te daria.

    Agora para aprender mesmo a guitarra, só tocando guitarra! Eu tbm me enganei com esse tipo de coisa, mas depois que passei pra guitarra notei:

    - O braço da guitarra geralmente é bem mais fino que do violão, você terá que mudar totalmente a sua pegada.
    - Os bends no violão são super difíceis, com a força que você usa pra atingir 1 tom no violão você pode atingir 1 tom e meio, quase 2 tons na guitarra (dependendo da regulagem).
    - Muitas músicas que geralmente são tocadas na guitarra, ficam muito ruins quando tocadas no violão (como se fosse uma guitarra), portanto é necessário que você saiba adaptar a música para que ela fique boa no violão (mesmo porque tu não vai conseguir fazer um power chord com sustain infinito no violão).

    Guitarra é guitarra, violão é violão!
    Sobre fazer exercícios de velocidade no violão, tu vai ficar veloz no violão, mas não na guitarra, pois quando se deparar com uma guitarra sua pegada muda totalmente.

    Mas aprenda os dois, portanto treine nos dois!

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vamo denovo hehehe, ia passo o link da pagina da guitar player q eles fazem um pequeno resumo de como foi mas a galera nao aguenta mais linsk sobre o concurso eagle, ganhei premio de melhor interpret, paulo pacheco melhor performace, o caca ficou com o primeiro lugar geral, segundo com o luan, , etc etc hehe


    da uma lida aqui q fica mais facil
    http://guitarplayer.uol.com.br/?area=detalheNoticia&id=2433
    abraço brother

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Paulovitor


    Nao se procupe com velocidade...
    Primeiro voce aprende a tocar depois voce desenvolve a velocidade....

    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gente , é sóbre exercicio de guitarra em violao.