Fiz uma boa aquisição?

    Autor Mensagem
    batalha_the_bend
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal, primeiro sou novatíssimo por isso peço clemência.

    segundo, há cerca de uns 10 anos atrás tive uma bandinha de rock tive
    uma dolphin da eagle com ponte floyd e tals, e gostei do negócio.
    Agora 10 anos depois já casado e pai de 2 filhos, resolvi voltar a
    querer fazer um barulhinho e mandar uns solos na magrela..após semanas
    e semanas de pesquisa (não sou menino de feira) grande parte dela,
    realizada aqui nessa importantíssima ferramenta virtual, e após várias
    (e bota várias nisso) opções entre diversos tipos de modelos, tanto em
    corpo quanto captação..fui notando que de cada 6 em 10 tipos de
    guitarras, digamos populares ( na faixa de 200 a 450 reais aprox) eu
    notava um determinado usuário indicando qualquer modelo da linha SX da
    shelter, seja Les Paul, Sg, ou as stratinhas..e isso foi me chamando a
    atenção, mas sou sincero em dizer que estive e estou ainda meio com o
    pé atrás, pois os 3 singles dela não sei se me passam a confiança de
    ter o retorno que espero, haja vista que tenho em meu repertório
    metallica, Rage against, Killswitch Engage, bandinhas como Lamb of God
    etc etc etc..mas também quero mandar umas virtuoses a lá Steve
    Vai..então é o seguinte, sem mais Balela, adquiri na loja mundomax lá
    no Paraná um modelo Shelter Sx SST 62 preta (não gostei da cor) mas
    por 419,00 (correia inclusa) não achei nada mais próximo disso, e a
    sunburst pra vcs terem idéia SSt 57 estava 479,00, acho que o preço
    estava sugestivo pois conforme o vendedor haviam apenas 2 em estoque,
    e 1 delas na vitrine..e posteriormente logo após a chegada da magrela
    pretendo adquirir uma Zoom G2 (nao 1u), pra fazer o meu sonzinho...
    ENtão gostaria da opinião dos nobres e distintos cavalheiros daqui do
    fórum pra opinar sobre minha compra..e principalmente sobre a questão
    do Lapso temporal, em razão do fato de que muitas postagens que vi
    aqui são de 2, 3 e algumas de até 7 anos atrás sobre as guitarras SX,
    e talvez de alguns anos pra cá o material do qual é feito a guitarra
    piourou e já não vale mais a pena comprar etc, coisas nesse tipo.
    GOstaria da opinião de qualquer companheiro (sou petista) que se anime
    a ler esse PPPPPPOOOOSSSSSSTTTT enorme e que possa me dar uma opinião
    justa, digna e imparcial. ok

    Obrigado a todos, aguardo.

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    batalha_the_bend

    que se anime
    a ler esse PPPPPPOOOOSSSSSSTTTT enorme e que possa me dar uma opinião



    Cara, confesso que foi difícil. Fica muito melhor se usar pontuação e parágrafos.

    Vamos lá. Primeiro a velha história Shelter não é SX. Qual você comprou? Shelter ou SX?

    Se foi SX é legalzinha sim, dá para você brincar e se divertir que é o que pretende.

    Eu não compraria a pedaleira Zoom G2. Compraria uma interfacer USB, tipo Guitar Link para ligar a guitarra no PC e usar a pedaleira e as simulações do Guitar Rig e do Amplitube. Conhece?

    Buja
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Buja
    · votar


    exatamente o q eu tava pensando quando li seu post cara
    exatamente como disse o celotoledo

    nao compre uma pedaleirazinha de 200 conto. Comprei uma interface tipo guitar link, que é baratinha e reduz muito os ruidos e a latencia ao ligar a guitarra no computador

    haja visto que a guitarra plugada no pc vc tera infinitas possiblidades de timbres diferentes com um software guitar rig ou amplitube

    e daki a pokissimo tempo vc pode querer gravar alguma coisinha e jogar online, quem sabe um jam com o pessoal aki, um somzinho seu por ai, e vai precisar da interface muito mais do que da pedaleirazinha

    vai de fé, boa aquisicao, parabens

    Tsgk
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    batalha_the_bend

    realmente os singles provavelmente não irão aguentar lamb of god. caso você perceba isso, compra algum captador nacional (sergio rosar, malagoli ...) para a ponte humbucker ou mini humbucker.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    batalha_the_bend
    Compre uma pedaleira com interface USB *-* (se tiver grana disponivel)
    400 tu arruma uma da DIgitech! (RP255 se nao me engano)

    fconde77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A guitarra é boa, não sei essas novas, mas pelo som que vc curte e pretende tocar não espere muita coisa desses captadores...

    Quanto ao GuitarLink que sugeriram vc pode comprar o genérico na China pelo FocalPrice com frete grátis (demora 45~60 dias pra chegar)

    Comprei um desses e dei de presente ao meu tio, ele falou que funciona bem e que só sentiu um pouco de dificuldade no início na hora de sincronizar o som.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    batalha_the_bend
    sou petista
    Então não me dirija a palavra!

    Brincadeira! xD


    O pessoal aqui fala bem dessa guitarra! Mas se concentra em tocar que é melhor!
    Porém não espere altas distorções de single coils pois Embolam tudo!

    batalha_the_bend
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu sabia que vocês eram os caras. (a pedidos irei pontuar)

    Mal, mal comecei a ler os posts e já estou me sentindo mais tranquilo de estar sendo metódico. Imaginem se eu compro o pedal!!.

    Eu nunca na minha vida havia ouvido falar dessa tal interface USB... "What'a Hell is that!!"...

    Tipo vocês podem me dizer se essa interface possui bateria eletrônica e patchs para que eu possa fazer estilo a Zoom! Pois tenho conferido em alguns videos no Youtoba um dueto, um cara com a zoom g2.1u e o outro no vocal, tocando músicas completas com guitarra base, bateria e baixo como red hot, metallica entre outras, eu fiquei embasbacado com a qualidade.

    Por um acaso essa interface, pode me propiciar isso aí, um acompanhamento eletrônico ou ela serve única e exclusivamente para simular efeitos de uma guitarra!!

    Com relação aos upgrades, saca só! como relatei, estudei bastante, e estou pensando em colocar uns hot blades malagoli que vi de um post de um companheiro aqui no fórum, que são humbumcker já com aval e por sinal bem em conta os bichinhos.

    Pretendo trocar também o nut e as tarraxas que já li que não são grandes coisas, de resto só isso mesmo..e meter um escudinho preto né no meio da magrela, porque a magrela é preta e branca bem tosquinha (apesar de ser atleticano MG) mas eu gostaria de conferir a ela um visual mais rock pelo o menos né.!

    Só que esses captadores meu caros, só lá pro ano que vem, se liga! a muié tá grávida do segundo filho! comprei a guita sem poder! peguei dinheiro emprestado! sou PM, ganho mal! vou ter q fazer bico pra pagar, pois prometi a D Maria q não iria mexer na receita pra arcar com esse custo..e então só posso pensar em melhora a pro início do ano..mas por enquanto quero dar uma zuada mesmo..hehe

    Mais uma vez, obrigado pela colaboração, e compreensão, o fórum está de parabéns, dos muitos que eu participo poucas vezes vi tanta rapidez em uma(s) resposta(s).

    Gratificado pelo apoio.

    Rodrigo Batalha

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    batalha_the_bend

    Melhorou muito o texto. Valeu.

    É o seguinte a interface USB, é uma placa de audi externo que você liga no computador para pode ligar sua guitarra ao computador.

    Assim vai poder utilizar um programa tipo Guitar Rig4 ou Amplitube3 que simula amplificadores e efeitos.

    Assista esse video:




    Tsgk
    Veterano
    # jul/11
    · votar







    nunca toquei nessa zoom aí, mas pelo que eu sei ela tem uma má fama por aqui. mas ao mesmo tempo, esses cover foram gravados com a mesma e sinceramente o timbre é bom pra caralh*.

    batalha_the_bend
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    PEssoal, com relação ao lance do acompanhamento o guitar rig consegue simular efeitos de baixo e bateria como patchs de pedaleira pro guitarrista fazer acompanhamento ou não, tem q tipo rolar um playback!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    batalha_the_bend

    O título do tópico é uma pergunta ou afirmação? Sugere uma afirmação.

    Abs

    ps. pergunto pois sem querer digitamos errado e não dá pra editar.

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    batalha_the_bend

    O Guitar Rig4 não simula patchs de baixo e batera. Ele tem dois "tapes decks" e uma você solta a Backing Track, tipo playback e no outro você coloca para gravar.

    O resultado sai assim, exemplo de uma gravação que fiz:

    http://www.4shared.com/audio/pR2WioMA/Take_a_chance-celotoledo.html

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    batalha_the_bend
    ihhh aki tem um cruzeirense manolo (zeroooooooooo) \o

    zuacao velho, brincadeiraas a parte, dexa isso la no mineirao

    falando de interface, ela nao é uma pedaleira, nao simula efeitos nem nada disso

    é tipo um plug que vc espeta a guitarra no pc por um cabo usb

    Vantagem disso:
    Vc ganha em Qualidade e Latencia
    explicando de forma basica, se vc pluga a guitarra no pc por um plug p2/p10 numa plca de som comum de computador (essas q vem mesmo) seu som sai com bastante ruido, principalmente pra tocar metallica que leva distorcao (quanto mais distorcao mais ruido).
    Alem do mais, quando vc toca a guitarra, vc nao escuta o som no momento que palheta uma corda, tem um atraso perceptivel.

    Entao quando vc palheta, somente alguns milisegundos depois vc escuta nas caixas de som, resultado, nao da pra tocar assim, bate na corda, escuta depois. Dai vc tem q instalar uma drive asio generico e ai o papo vai longe.

    Com a interface, seus ruidos desaparecem consideravelmente, e voce nao tem mais esse atraso. Um grande ganho, acredite.

    Entao, voce pode instalar ai um programa de simulacoes de pedais e efeitos e amplificadores, existe o guitar rig e o amplitube, entre varios outros. Ele sim voce pode simular os pedais

    para simular as baterias, voz e tudo mais, voce pode tocar em cima de uma backing track ou outras alternativas legais que o pessoal arranja aki.

    Velho, sao varias opcoes, e se seu objetivo e tocar em casa e fazer um som legal, isso dai é o que há.

    agora.......................se vc quer tocar na rua, a historia é outra


    detalhe: nao espere ruido 0, primeiro q isso é complicado (distorcao sempre gera um ruidozinho), depois que captadores single coils tem por natureza um ruido tb quando ligados em distorcao.

    qualquer coisa pergunta mesmo, mas nao abra topicos a toa, existe centenas pra cada tipo de assunto.

    valeu velho (zeroooooooooooooooo)

    batalha_the_bend
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O título do tópico é uma pergunta ou afirmação? Sugere uma afirmação.

    Abs

    ps. pergunto pois sem querer digitamos errado e não dá pra editar.


    Grande Maurício, na verdade é uma dúvida...eu deveria ter colocado uma interrogação, no entanto devido ao meu teclado ser uma merda..essa tecla a muito não é mais usada..

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    batalha_the_bend
    sobre a guitarra, como vc msm disse, eh pra zuar, então ta boa sim; ela eh bem razoável...
    quanto a parte da pedaleira, recomendo (se vc quiser ir de zoom) a g2.1nu que ta bem razoavelzinha e da pra achar no ML por R$489 alem de que ela tbm eh interface USB
    ou então a digitech RP 355, oooooooooou então pode tbm comprar um guitar link ou interface externa e usar os VSTs no PC...

    E se quer tocar um metalzinho, TEM Q TER um humbucker na ponte.

    Buja
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Buja
    · votar


    strinbergshredder
    pra comecar nao necessariamente tem q ter um humbucker, mas ajuda d+ da conta, isso é com certeza
    detalhe:minhas guitas so tem humbucker, logico, faz uma boa diferenca


    batalha_the_bend
    mas nao desafina(opa desanima) nao velho...pelo contrario....tua guita é boa sim, e da pra fazer um som razoavel....so nao ache q a guitarra é ruim ou vc é ruim so pq nao ta saindo akele solo do kirk hammet.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Buja
    não, com certeza concordo contigo, eh q eu quis enfatizar o quão melhor a guitarra ficará com um humbucker, principalmente pra metal; mas foi erro de expressão meu msm, vlw o toque...

    batalha_the_bend
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: batalha_the_bend
    · votar


    BUJA

    mas nao desafina(opa desanima) nao velho...pelo contrario....tua guita é boa sim, e da pra fazer um som razoavel....so nao ache q a guitarra é ruim ou vc é ruim so pq nao ta saindo akele solo do kirk hammet.



    Mano, nda que umas 2 horas em frente o youtube e mais umas 6 horas de treino resolvam pra pegar um solinho...e aliás hj em dia eu tô é no lucro, pq antigamente (12 anos atras + ou -) a bandinha cover q eu tinha do metallica..a gente comprava songbooks nos EUA e aguardava uns 30 dias pra chegar..e fora que quando chegava tinhamos que revezar o livro comigo (base) e o outro guitarra (solo)...ai imagina que retrogrado..hj em dia a internet quase q descarrega as tabs na mente do cara. hehehe..

    Grande Abraço

    strinbergshredder

    Os humbumckers vão chegar, qualquer dia..estão vindo no lombo da tartaruga paraplégica..mas com as ótimas opiniões que eu ouvi sobre a guita aqui, já to tranquilo de ter adquirido-a...eu tava tão desesperado que quase cheguei a comprar uma Lyon by washburn com floyd rose..quase q façõ uma m.... mas agora vou dar tempo ao tempo e daqui uns meses vou tirar uns finos melódicos na bichinha..eita sô!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz uma boa aquisição?