Harmonico artificial duvida

    Autor Mensagem
    VictorAmaral
    Veterano
    # jul/11


    To com muita duvida sobre os harmonicos artificiais , ja procurei mas nao achei no forum.

    To treinando a muito tempo e o som está saindo que nem o harmonico natural , quando eu encosto o dedo na corda o som para , será que alguem ai pode ajudar D:?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Não achou? >>> Aqui está <<<

    Palavras chave: "harmônicos artifical pinch"

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara,vc não tem q encostar o dedo na corda,tem que tipo só esbarrar e tirar rapidamente,esse cara aki ensina bem como fazer:


    espero ter ajudado,flw!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    VictorAmaral

    ja procurei mas nao achei no forum.

    Eu achei, como vc não achou?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265531/relacionados.html

    Assunto batidão véio!

    PeedroArcuri
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não esquece de aumentar o ganho pra facilitar sua vida.

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    VictorAmaral
    velho...isso é o q eu mais tenho treinado ultimamente
    eu nunca conseguia fazer um harmonico artificial, hoje, eu faço ate nas horas onde nao quero
    consigo fazer um trecho de solo inteiro so com harmonicos (é serio)

    a dica q funciona comigo.....

    1 - olhe bem como vc ta segurando a palheta....isso manda muito...tente varias posicoes, e quando conseguir fazer um harmonico, grave bem como vc estava segurando a palheta e comece a tocar desse jeito....vc vai errar todos os solos que conseguia fazer bem...mas nao desista....toque com a palheta exatamente nesta posicao, que os harmonicos vao sair quando vc quiser

    2 - nao é força, nem vibrato que faz o harmonico sair, e sim, a forma como seu dedo encosta na corda logo apos a palhetada
    eu nao conseguia fazer a guitarra gritar de jeito nenhum, entao comecei a dar porrada nas cordas. Nao adianta cara. Voce tem que focar no jeito como segura a palheta, senao nao sai de jeito nenhum. O cara explica perfeitamente no video ae

    3 - As cordas E (as duas) sao dificeis de tirar harmonicos artificiais, pelo menos pra mim. Ou melhor, a explicacao certa pra isso, é que eu acho complicado tirar harmonicos artifices de sons muito graves ou agudos, por exemplo, é complicado fazer o grito na corda Mizona nas notas E, F, F# e G, e tambem é complicado fazer na mizinha, a partir do traste 12. Pra mim isso nao tem explicacao, mas acho q é por causa dos meus captadores
    maravilha de fazer harmonicos artificiais pra mim sao as notas C, D, E e B, tanto faz nas cordas A e G
    tipo o som sai perfeitinho pra mim nestas notas

    E ---------------------------------------------------------------
    B ---------------------------------------------------------------
    G -------------------------------------4-----5-------7------9--
    D ---------------------------------------------------------------
    A ----2------3------5-------7----------------------------------
    E ---------------------------------------------------------------

    pra mim é onde o som sai mais fiel.....vc pode treinar por ai



    4 - Alto ganho. Isso ajuda nao pra corrigir a tecnica, mas sim pra ouvir o harmonico com mais clareza. Mas uma coisa é certa: se voce faz harmonicos com alto ganho, tambem é capaz de fazer num som clean. Entao nao se engane achando que consegue fazer com a distorcao no talo, e no clean nao sai nada, com certeza é pq ta fazendo errado ainda.


    E isso ae velho. So to compartilhando minha experiencia recente. Tem muito mais explicacao no forum ae. Aquela de praxe: "Use a busca !" e boa sorte ai.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Harmonico artificial duvida