Autor |
Mensagem |
Boggione Veterano |
# jul/11 · Editado por: Boggione
Salve galera! Entao, estava dando uma olhada nos produtos do EVH e achei as suas Wolfgang e vi que elas tem uma ponte muito interessantes, a princípio e uma Floyd Rose mais depois voce percebe que tem alguma coisa ali atras da sexta corda, esse nobre objeto e usado para baixar a afinacao da sexta corda em Ré apenas puxando o objeto e para voltar a Mí so empurrar de volta!
Entao, como a Wolfgang mais barata ta umas 6 mil dilmas aqui ta inviavel! Mais queria saber se esse objeto e presente em mais pontes desse tipo ou se essa mesma do EVH estaja disponivel para ser vendida separadamente.
Procurei em tudo quanto e lugar e nao achei.
Abraço
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
Boggione http://www.amazon.com/Van-Halen-D-Tuna-Tuning-System/dp/B0007R998K
Sem muito mais pra acrescentar, acho que serve em qualquer floyd, se eu estiver certo, mete uma Gotoh com essa peça.
Abç
|
Vitor Bossa Veterano |
# jul/11
· votar
Boggione
boa noite jovem, tem pra vender sim separado, eu já uma vez no mercado livre mas infelizmente eu não lembro o nome, tente pesquisar pro drop tune floyd rose ou algo do tipo.
Boa sorte e abraços
|
celotoledo Veterano |
# jul/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Boggione
Fala amigo. Então já procurei por isso também, mas não achei nada....
edit.
|
Boggione Veterano |
· votar
El_DoradoUK
Opa! Obrigado cara! Agora sei o nome direitinho e onde comprar.
Vitor Bossa
Obrigado pela dica, vou procurar tambem.
celotoledo
Hehe! Corrigido!
|
El_DoradoUK Veterano |
# jul/11
· votar
Boggione Por nada, é sempre bom ajudar e já li tanto tpc de floyd e não tenho uma e achei esse nome num deles e guardei na memória. Acho que os créditos são do Bertola não lembro :S
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/11
· votar
Boggione
D-Tuna
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
isso so funfa em floyd rose?
e se minha guitarra tiver micro afinação e n tiver floyd?
comofaz?
|
Boggione Veterano |
· votar
Vingança Troll
Nem precisa ser flutuante, acho que so e nescessario uma com micro afinação, da pra comprar a peça separada.
EDIT: Mais acho que precisa ser do naipe da Floyd mesmo, porque esse D-Tuna se coloca la conde fica afinam as oitavas entao acho que seria impossivel em uma Tune - O - Matic com stopbar com micro afinação
|
Vingança Troll Veterano |
# jul/11
· votar
aff
quebrou meu barato
fiquei triste agora vou jogar xbox 360
forever alone
|
ghn05 Veterano |
# jul/11
· votar
O único problema é que a ponte não pode estar flutuante para usar, pois quando abaixar a afinação da primeira corda a das outras ira subir por isso não tem back box nas guitarras evh.
Abraço
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
ghn05 o d tuna muda somente a afinaçao da sexta? e o sistema que vinha nas kramer striker e outras ae.. que tinha uma chave dessas na ponte.. mesma função? att
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/11
· votar
http://lista.mercadolivre.com.br/EVH-d-tuna
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat mesma função só que com um grande descuido, o D-tuna só pode ser usado se a ponte tiver travada ou não ter a piscina da ponte, se não quando vc descer a afinação vai desafinar o resto da guitarra, no caso das kramer´s coreanas não tinha nenhum modo de fazer isso, vc tinha que levar num luthier para travar a ponte, nas wolfgang´s elas não possuem a piscina para ter ação ´´completa`` da floyd
|
theblackstrat Veterano |
# jul/11
· votar
acho doidas as guitas com floyd mas sem o piscinao..tipo as charvel..acho aquele buraco feio demais.. mas é com ele que se alavanca pra tras ne;;; mas eu não tenho essas preocupações.. nao uso floyd..nem sei mexer.. floyd pra mim só o pink floyd mesmo..hehe vlws
|
Boggione Veterano |
# jul/11
· votar
theblackstrat
Cara sou viciadao em tremolos. De Bigsby a Floyd Rose. Mais eu nunca senti nescessidade de alavancar para tras, acho que pra baixo fica bem sinistro (sim, sou discipulo de Tony Iommi) que e como eu gosto.
|