Vale a grana extra pela Custom Shop?

    Autor Mensagem
    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Fidel Castro


    Então, como o tópico é bem específico não tem igual pra usar a busca...

    To entre comprar uma Telecaster ou SG. Pensava em comprar um modelo intermediário mesmo (Fender MIA e Gibson USA respectivamente).

    Mas o negócio é o seguinte, eu nunca tive uma Custom Shop e com o dólar tão barato (mesmo o paralelo), talvez seja uma boa hora

    A pergunta é: a grana extra vale mais? Porque dependendo da Custom que mais me agradar na hora, pode até dar pra levar uma SG melhor do que a Standard (que não em agrada muito) da Gibson USA e uma Tele MIM Deluxe pelo mesmo preço.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Só pra ressaltar, a real pergunta é o que diferencia uma Gibson USA de uma Gibson Custom Shop e o que diferencia uma Fender MIA de uma CS.

    Pra ser bem honesto, não dou a mínima importância se o cara fez a mão e secou a madeira dos vales do Tibet em 100 anos dentro de galpões controlados ou fez tudo na máquina de produção em massa e através de produtos químicos.

    O que me interessa é o resultado final, durabilidade e um pouco valor de revenda. Se ficar bom e durável com 20 peças de compensado de mogno feitos no colo de um mexicano ilegal pra mim está ok.

    E é essa a essência da pergunta. Custom Shop eu estaria pagando a mais por frescuras? Ou realmente faz diferença?

    Digão00
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fidel Castro

    Se eu não me engano, no site da Fender, tem explicação do que é a Custom Shop. Dá uma procurada lá que eu acho que tem alguma coisa.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Digão00

    Os dois sites tem. Mas achei a explicação tão cheia de pompa e rodeios desnecessários que até parecia rótulo de Jack Daniel's com aquela história de 'fabricamos nossos próprios barris com madeira nobre etc' hehe.

    Tudo muito bonito e fresco, mas faz diferença? Essa é a pergunta

    JucaSG
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara, to na mesma duvida que vc, entre comprar uma SG Reissue USA e uma SG VOS Custom Shop

    Fora toda a ladainha de ser feita a mao, o que muda são os captadores e nada mais...numa diferença de 1.300 reais

    to achando q essa historia de custom shop vai sair mto caro...

    MMI
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fidel Castro

    faz diferença? Essa é a pergunta

    Faz sim. Eu e outros colegas já discutimos algumas vezes sobre isso nesse fórum. Mas poucas pessoas nesse fórum já tiveram uma dessas para conhecer a fundo essas guitarras e opinar.

    A questão é que na verdade é bastante pessoal. Você pergunta se a grana extra vale a pena... Para algumas pessoas os mil dólares a mais (pelo menos) é um trocadinho, para outras são meses de trabalho. Outra questão é que depende de sua expectativa, conhecimento e gosto. Entenda, para um principiante uma SX strato pode ter o aparentemente o mesmo som do que uma Gibson Les Paul Custom. Não deve ser seu caso, claro.
    A diferença entre uma Epi e uma Gibson Standard é muito maior que entre uma Standard e Custom Shop. Eu gosto muito das Gibson, não é a toa que já tive várias incluindo CS. De Fender, já tive várias também, como Clapton, Custom Classic e atualmente tenho uma Custom Shop NOS. Só que hoje em dia acho que tem PRS melhor que elas, não é a toa que tenho 3 delas.

    Abç

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MMI
    Rapaz, você comprou todas suas guitas com grana que tu ganha fazendo shows, apresentações e afins ou fazendo outra coisa, tipo, trabalhando num escritório?
    Desculpa mesmo estar te perguntando isso, pois eu perdi a fé em ganhar grana com música no nosso país, onde o que faz sucesso são bandas as quais nao sabem o que é fazer um solo e cantam coisas melosas ou crises da adolescência. Nao pretendo ouvir letras revoltadas, mas dá pras bandas cantar umas letras mais serias e até um pouquinho agressivas, sem exageros, com solos expressivos etc.
    Desculpa ae o desabafo, mas é o que eu penso.


    Fidel Castro

    Cara, as CS são guitarras feitas a mão com madeira que recebeu tratamento e secagem especial. A captação muda e as feragens nao sei dizer. São guitarras, mas nao sei se vale pagar 1000 dólares a mais, talvez possa valer, talvez não. Nunca toquei numa Fender, tampouco numa Gibson, por isso o que eu sei foi o que eu li.

    Abç cara.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    MMI

    Valeu mesmo era mais ou menos isso que queria saber.

    Acho que vou levar a SG e a Tele intermediárias, as feitas no USA mas não Custom Shop então em vez de levar só uma das duas só que Custom Shop.

    Ou então uma das duas e um novo amp.

    Quanto às PRS, eu não consigo acha-lás bonitas hehe. Muito flame top. Mas juro que testarei algumas, mas mesmo assim ainda me inclino mais pras Fender e Gibson pela mística (imbecil, diga-se de passagem) no nome, que ajuda na possível revenda daqui a uns anos.

    Após as compras, posto fotos com os resultados aqui.

    Tsgk
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    as custom shop's possuem uma qualidade muito superior as standard sim, mas não há uma grande diferença sonora entre ambas. acredito que se caso você procure um instrumento para a vida inteira, escolheria a custom shop, pois talvez essa qualidade superior da mesma não faz tanta diferença agora, mas daqui a 30 anos se percebe a diferença. não sei se deu para entender o que eu quis dizer, mas eu vou tentar exemplificar: acredito que daqui a 30 anos, a pintura da custom shop estará mais inteira do que a da standard....
    acho que deu pra enteder.

    MMI
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: MMI
    · votar


    Fidel Castro

    A questão é que mesmo nos EUA as CS via de regra não estão aos montes nas lojas, a não ser que você vá na loja de fábrica de da Gibson em Memphis, mesmo assim pode não encontrar o que você procura, só por encomenda.

    Eu te entendo perfeitamente. Se for por guitarra, tem PRS que dá pau numa Gibson, assim como uma Tom Anderson ou Suhr pode dar muito pau em Fender. Mas na mística não tem para ninguém.

    Eu considero importantíssimo o valor de revenda, mesmo porque já revendi muitas guitarras, mesmo CS Fender e Gibson. Mas uma coisa lhe digo... Quanto mais cara, mais difícil de vender, isso vai contra as CS. É só olhar aqui no FCC, se for pensar em Gibson, tem várias Studio, algumas Standard e raríssimas CS, dá para contar nos dedos. Portanto as CS tem menor liquidez na hora de vender, mas como é melhor, é mais valorizada. Não leve a sério os preços que você encontra nas lojas do Brasil, de uns 20 mil. Quem tem essa grana vai lá buscar uma guitarra dessas fácil e volta com troco no bolso, especialmente usada. Por isso se for pensar em negocio, uma Standard é mais jogo. Só que as CS são melhores... hehehehe

    Edit: você só vai saber a diferença que tem uma CS no dia que tiver uma...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a grana extra pela Custom Shop?