[Video] Joe Satriani - Cryin --> Erick Henrique!

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11




    Boa noite galera!

    Fazia tempos que eu queria fazer uma interpretação dessa música e nessa semana eu consegui fazer, embora tenha alguns errinhos na execução, acho que o trabalho ficou bom e ficarei muito feliz se vocês assistirem e me darem opiniões, criticas, preciso daquele feedback! Eu lembro que antes de eu tentar tocar guitarra eu tinha um cd em casa que tinha ganhado do meu primo (baterista) e tinha essa música, ouvia muito e foi um dos motivos também de hoje eu tocar guitarra.

    A edição do video ficou bem crua e meio porquinha, propositalmente, fiquei com preguiça de ficar editando um monte de detalhe. hehe.

    Sei que a música é meio grande e repetitiva, mas assistem ai por gentileza, no final eu coloco minha interpretação...

    É isso ai!

    Bom dessa vez eu usei pedais analógicos, só me perguntarem o set que eu falo.

    Abraços

    Erick Henrique

    msp1909
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar

    Ficou bacana cara!
    Tem uns errinhos mesmo, mas ta ótimo!

    Gosto muito dessa musica tbm!

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MUITOOOOOOO BOM. Deu até vontade de tirar essa música também.

    Parabéns.

    FRSouza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Belo timbre, muito organico, fera demais, sem comentários, sua melhor gravação.. abraço!!

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caralho Erick, tu tá muito foda cara, na moral, ta executando bem pra caramba!


    Eu que acompanho seus videos sempre cara. boto fé heim!

    Ta mandando muito em cada video que voce manda, a timbragem, a técnica, o sentimento! ta foda mano! Parabéns mesmo!

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar

    Nessa parte que você fez o tema em uma região mais grave da guita, parece que desafinou um pouco.
    De resto, ficou ótimo. Belo timbre e execução.

    Abraços!!!

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    msp1909

    Obrigado velho!

    Caike_bend

    VAleu mano, tira ela ai cara vale a pena, vai desenvolver bastante seus bends e vibratos!

    FRSouza

    Valeu Felipe, obrigadão mesmo!

    Iommi Young

    Poxa valeu cara, não sabe como eu fico feliz por isso. Valeu por acompanhar meus videos e fico feliz que curtiu.

    Vinícius Braga

    E ai brother valeu, vou ouvir essa parte que disse, mas se eu não me engano tem uma nota ali que ela é meio assim mesmo. Obrigado!

    Abraços

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    O que eu acho mais massa no Joe Satriani é que ele faz literalmente a guitarra cantar!
    Se prestar atenção parece até que a guitarra esta falando palavras!

    Ele é realmente o mestre da expressividade (Jeff Beck que me perdoe)!

    Sua versão ta muito boa! Alguns deslizes sim, mas não pra igua-lar ao Satriani tbm né!

    Muito show! Ta quase perfeito!
    Muito linda e romantica essa música, ela da um pau feio em muito sertanejo e rock "romantico" por aí (por isso eu me pergunto porque a mulherada não curte Satriani se é tão romantico. >:\)!

    Fala aí o set que tu usou!

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    O que eu acho mais massa no Joe Satriani é que ele faz literalmente a guitarra cantar!
    Se prestar atenção parece até que a guitarra esta falando palavras!


    Sim isso é muito importante mesmo!

    Ele é realmente o mestre da expressividade (Jeff Beck que me perdoe)!

    Concordo assim como outros mestres também como o Andy Timmons...

    Valeu cara, fico feliz que curtiu!

    Muito linda e romantica essa música, ela da um pau feio em muito sertanejo e rock "romantico" por aí (por isso eu me pergunto porque a mulherada não curte Satriani se é tão romantico. >:\)!

    VAi ver o cara é feio! hueahueua ;x Ou todo homem tem um lado meio afeminado! HEUAHUEAHUA

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    VAi ver o cara é feio! hueahueua ;x Ou todo homem tem um lado meio afeminado! HEUAHUEAHUA
    Ta querendo dizer oq ue com isso?
    Sai pra lá, sai pra lá!

    Meu lado feminino é lésbica!

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    HEAUHEUUA

    Relaxa! brincadeirinha! :D

    Abraço

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar

    tua pegada ficou ótima como sempre! mas eu não suporto escutar essas músicas baladinhas e lentas hauahuah então só ouvi algumas partes. timbrasso, mandou bem.

    abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar essa musica e demais, parece q a guitarra ta falando, e vc entro bem no clima, quanto aos pequenos erros, oq e um errinho perto de tanta nota q ficou boa,pegada e timbre matador tambem,o improviso do final fico massa,parabens brother

    lindoso
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    Muito foda, curti demais!

    Agora , posta o set inteiraço ai! :)


    Vlw

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tomcykman

    Valeu brother! hehe, algumas músicas eu também não curto, mas na sinceridade gosto múito de ''baladinhas''! :D

    sidguitar1

    Muito obrigado mestre, fico feliz que curtiu!

    lindoso

    Valeu man! Vi teu improviso na video-jam vc manda muito também! :D

    Então eu usei - GDI21 simulando marshall - Equalizador - Pedaleira Zoom G1x usando apenas reverb, delay e mais um equalizador - No final dei um bost com o Tube drive Fuhrmamm - desses pedais foram para o ampli marshall MgDFX30 e depois para a interface usb - guitar rig 4 na gravação!

    heuahueua ;x Parece ser muito, mas foi bem simples.

    Abraços

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    Fala! Tambem gosto muito de baladinhas e curti seu cover, gosto muito dessa musica.

    Gareth
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    Muito bom brother!
    Pegada, timbre, execução.
    E como diz o cebolinha: é Elano que se aplende!

    /piadistacopiãodeblogsmodeoff

    Continue postando!

    Abraços!!

    lindoso
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    Po valeuzao cumpade! Fico feliz que tenha gostado!

    E esse Drive Tube Fuhrmann, é legal cara? To procurando um pedal de low gain pra usar junto com o meu Hobbertt simulamp(clone do gt2) então to entre ele e o Tube Baby da EFX, eles tão numa faixa de preço diferente, o Baby oferece mais opções de timbragem...mas esse Tube Drive tem um preço tentador cara, rsrs... quanto pagou nele? Fale mais sobre ele.

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jube

    Muito massa ne ? VAleu cara.

    Gareth

    Valeu velho!

    lindoso

    Então cara, eu ganhei ele em um sorteio aqui pelo fórum mesmo, faz uns 3 meses, gosto muito dele, tipo eu uso ele para 3 coisas, timbre blues com strato fica bem massa, uso para overdrive que é a própria função dele e inclusive uso muito esse tipo de efeito na banda que toco, e agora como bost na frente de outro pedal, como bost ele funciona muito bem ele da um feedback sozinho com o GDI e o sustain fica infinito! euaheueau

    Vou fazer um review dele como bost ai posto aqui.

    Mas vale a pena o pedal...

    Abraços

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    Muito bom, cara!
    Alguns errinhos aqui e ali, mas nada que comprometesse a audição. O timbre tá legal, mas tem algo nele que não me agrada... Eu tiraria um pouco dos médios. Mas timbre é questão de gosto. :)
    As partes improvisadas ficaram legais, cara, você tem bom gosto!
    Parabéns, man!

    Lucas F.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    Curti muito cara!
    Já conhecia a música e sempre gostei muito dela. O timbre ficou bem fiel, e me agradou muito também, além da execução ter sido bem feita, principalmente nas partes improvisadas.
    Grave mais músicas do Satriani, são ótimas \o/

    Parabéns e vlw!

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Stalingrado

    Valeu velho, fico feliz que gostou, sobre o timbre é gosto mesmo eu gosto de timbre mais abertos os medios ajudam a deixar mais limpinho também...

    Lucas F.

    Muito obrigado cara, as músicas que tiverem no meu limite e eu tirar eu gravo sim! hehe

    Abraços

    lcsrs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Essa é uma das músicas mais emocionantes do satch, e tu conseguiu interpretar ela muito bem cara.
    Ficou ótimo.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    parabens mano, ficou legal a interpretação, timbre tbm

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lcsrs

    Concordo contigo! Valeu velho.

    LeoBrazil89

    Obrigado.

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erick_guitar
    Muito bom! Na verdade o que o pessoal comentou sobre a parte "grave" da música estar desafinada, aparentemente é porque a tensão das cordas nessa parte é maior, sendo assim, fica mais difícil dar os "bends" nessa área.

    Gostei também de ver uma Les Paul executando JS, coisa atípica, já que geralmente aparecem as Floyd Roses nesse tipo de situação, a impressão que causa é que LPs, SGs e afins não servem para tocar músicas do Satriani.

    Parabéns!


    Kleber Blacklock

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Obrigado cara, é exatamente isso que você disse mesmo.

    Gostei também de ver uma Les Paul executando JS, coisa atípica, já que geralmente aparecem as Floyd Roses nesse tipo de situação, a impressão que causa é que LPs, SGs e afins não servem para tocar músicas do Satriani.

    É assim como alguns aqui do fórum eu sou da opinião de que não existe uma regra obrigatória de um determinado modelo de guitarra ser somente para um determinado estilo musical...

    Mas como os guitarristas icones usam os modelos acaba que criando um certo conceito sobre isso.

    Sinceramente se eu tivesse uma guitarra com floyd eu gravaria com ela, mas penso daquela maneira que citei...

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Joe Satriani - Cryin --> Erick Henrique!