Autor |
Mensagem |
twala Veterano |
# jul/11
Olá galera,depois de muito tempo resolvi me cadastrar neste fórum....Meu aniversário está chegando e ganharei minha primeira guitarra(depois de anos no violão).Já possuo um amp da fender 15g e comprarei a zoom g1Estou na dúvida entre as seguintes guitarras(as que cabem no meu bolso):
1-Strinberg ES267 2-Condor rx20 3-Memphis Mg32
O que eu gostaria de tocar seria um Black Sabbath,Deep Purple,Anthrax e até um Beatles!Mas estou meio inseguro pois andei lendo neste fórum que essas guitarras single coils(menos a da strinberg que é humbucker) chiam muito e chiarão ainda mais com o uso da pedaleira!!!Por favor me ajudem!Agredecido desde já...
|
aquiladler Veterano |
# jul/11
· votar
Twala
Eu escolheria a Condor rx20.
Toco em uma memphis Mg32, a guitarra é horrível (quem discordar é porque tem uma).
Nunca toquei em strinberg, mas, gostei muito da condor rx20s, fora que ela tem umas pinturas legais.
Também vou ganhar uma guitarra, estou pensando em Cort Viva gold. Espero que seja feliz na tua escolha, simplesmente, leve a que você se apaixonar. (pense nos caps e no conforto do corpo tbm hehe)
|
Thg Veterano |
# jul/11
· votar
cara, eu tinha uma rx20, é uma ótima guitarra. eu nao acho a memphis tão ruim assim, mas a strinberg. um amigo meu tem uma strinberg, e eu acho que nao seria uma boa escolha (:
|
Dibilo Veterano |
# jul/11
· votar
twala Tinha(tenho ta paradona) uma RX20-S e acho legalzinha,pra que for começar na guitarra.
|
BuriedAlive Veterano |
# jul/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar
twala
Tenho uma MG32, e não acho um boa escolha (apesar deu amar ela, por ser minha primeira guitarra... nao vendo ela por nada)
Tem muita discordancia em cima dela, por que é um modelo que nao passa por um bom controle de qualidade. Vc pode encontrar na mesma loja, duas MG's: uma boa e uma péssima.
No caso da minha, ela é bem "dura", chega a machucar um pouco os dedos... O jack foi bem mal colocado, e as tarrachas são mais ou menos.... por incrivel que pareça eu gosto do timbre dela.
Abraço!
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
twala ja comprei 2 strinbergs e sao boas guitarras sim merecem ser melhoradas é claro, mas sao boas e leve em consideracao o humbucker cara....sons mais pesados sao usados com distorcao de alto ganho, logo, chia por natureza....se vc liga alto ganho com single coils....vai chiar
faça um teste na loja...pegue uma guitarra com singles e humbuckers...tipo essa giannini http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/guitarra-gi annini-ggx-1H.jpg
e ligue elas com distorcao...e mude a chave dos captadores...logo vc vai ver como singles chia mais.....afinal....humbucker significa sem "hum" (akele barulhinho q fica nos singles.
detalhe...recomendo essa giannini com dois humbuckers...esta na faixa de $300
Giannini 1hh
|
linhares80 Veterano |
# jul/11 · Editado por: linhares80
· votar
leve a que você se apaixonar conforto do corpo ... Só nao se empolgue e a leve pra cama. heuheu [nao aguentei]
|
AndersonMatos Veterano |
# jul/11
· votar
Tem muita discordancia em cima dela, por que é um modelo que nao passa por um bom controle de qualidade. Vc pode encontrar na mesma loja, duas MG's: uma boa e uma péssima.
Eu dei a sorte de pegar uma boa...Veio reguladinha e eu acho ela bem confortavel de tocar,só os caps que eu acho uma bosta...
|
LucasBM Veterano |
# jul/11
· votar
Eu dei a sorte de pegar uma boa...Veio reguladinha e eu acho ela bem confortavel de tocar,só os caps que eu acho uma bosta...
Isso já era de se esperar...
|
twala Veterano |
# jul/11
· votar
Pô gente valeu mesmo,eu fui aqui no Centro do Rio e fui de loja em loja,e acabei me "apaixonando" por essa gianinni!!! po 2 humbuckers por 300 conto?tá bom de mais rapaz....levei ela um cabo santo angelo p10,correia,capa e a pedaleira g 1 zoom...Achei o timbre dela legalzão para um guitarra de iniciante....levei a preta igual a do vídeo que o Buja mostrou lol
Eu vi como era o "chiamento" (sabe lá Deus se esta palavra existe) dos single coils e é muito ruim mesmo.Aconselho a aqueles que gostariam de tocar algo pesado como eu comprar essa sincera guitarra =D
|
aquiladler Veterano |
# jul/11
· votar
linhares80
Só nao se empolgue e a leve pra cama. heuheu [nao aguentei] guitarra é o único amor que não pode me dar uma pé na bunda. - -' quem sabe vale a pena o.O haha
Twala
Achei legal tua escolha, por mais que te "xinguem" por ela, o importante é escolher não a melhor, mas, a que te escolheu. (nunca tente filosofar, dá nisso)
|
twala Veterano |
# jul/11
· votar
Pô mas é a verdade a guitarra é que escolhe o guitarrista! ou o bolso! KKk
|
erick_guitar Veterano |
# jul/11
· votar
twala
Eu iria de condor! Se vc analisar a Condor ta cada dia mais se destacando no mercado.
Sobre o chiado dos caps singles! Quer uma solução simples e rapida ? Coloca mais 100 reais ai na sua compra e compre 2 cabos blindados. Pronto não tem mais chiado em singles...
Isso eu posso provar porque tenho cabos blindados e ja usei squier com pedaleira zoom também!
Abraço
|