preciso comprar uma guitarra.

    Autor Mensagem
    danielg3
    Veterano
    # jul/11


    me indicaram uma CORT X11 E UMA IBANEZ GIO pra mim tocar na Igreja, e meu estilo é OFICINA G3, ROSA DE SARON, CHARLES BRAWN JUNIOR, eu ainda não sei tocar e queria que vocês pudessem estár me ajudando.

    abraços, vlw.

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Primeiro, ja sabemos o som que voce quer tirar com elas, mais, quanto de capital voce tem pra gastar?

    BuriedAlive
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: BuriedAlive
    · votar


    Vai arranjar dor de cabeça com o floyd rose hein...
    Alem de que o Oficina G3 usa guitarra em Drop C eu acho, e com floyd isso vai te atrapalhar bastante...

    Aliás, tem um topico muito bom sobre isso, use a busca.

    danielg3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara o capital não é problema, la pros mais ou menos 1.500,00

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BuriedAlive

    Acho que nao cara, o pouco que sei sobre Oficina G3 e que o tal do Juninho usa uma Tagima com Floyd e afina ela em Drop C, acho que da sim!

    danielg3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    buriedalive mais e a pedaleira?

    danielg3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mais ela é boa? tipo eu me amarro mais também só vou tentar tocar o tanto que da pra entender tipo, igual juninho jamais tocarei rsrs.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    danielg3

    Ue cara, com 1500, sendo que provavelmente na igreja tem Mesa, Amplis, Caixas e tal, investe na Cort X11 mesmo, o pessoal do forum aqui gosta bastante dela, mas se voce nao faz muita questao da floyd da uma olhada nas Condor Les Paul!

    danielg3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    blz vlw cara, se eu não for na cort eu compro a less pol , foi um prazer tirar as duvdias veyo, meu sonho é tocar guitarra, mesmo não sabendo tocar peguei a cort x11 e gostei dela. flw abraços.

    danielg3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aproveitando o papo, alguém sabe se tem algum encontro de guitarrista aqui em Vitória ES?

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    danielg3

    Vai de X11. Ve a Cort M600t. Ve a Viva Gold III que ja vem com EMG ativo. Ve a Ibanez RG nova com ZR System. Uma Strat daria tbm... Aí compra uma Vintage V6, Tagima T735 ou até uma Walczack Wseilaoque e ve um noise gate ou uns caps noiseless se eles forem nescessários. Mas o que vc toca não é nada Hi Gain from hell, então acho que os singles dão conta.

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    danielg3

    Leia esse tópcio e poste suas dúvidas nele:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/


    É contra as regras abrir tópico para discutir assunto já discutidos. Não viu a pergunta de confirmação automática antes de abrir esse tópico??

    BuriedAlive
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    Mais a ponte da Arrow (guitarra do juninho) é regulada em Drop C. Por que ele usa ela sempre em C enquanto a JA1 fica sempre na afinaçao padrão.
    Voce nao ve ele, no meio do show, pegando a JA1 e descendo a afinaçao... Por que nao da pra fazer isso em Floyd Rose, tem que regular a ponte tudo de novo e isso é um saco, quem tem floyd sabe.

    danielg3

    Pedaleira nada influencia na afinação...
    PS: Se quer tocar Oficina, entao se prepara pra treinar bastante hein cara, por que o Juninho é cabuloso...

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, vou dar uma dica... Pelo que eu li (não lí direito) tem umas músicas ae que usa afinação Drop C e outras que é afinação E standard... Se isso realmente ocorre, não compre uma guitarra com ponte flutuante, pq ela irá atrapalhar e muito, pq é uma merda ficar trocando afinação em guitarra com floyd.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a preciso comprar uma guitarra.