Quanto custa a regulagem de guitarra?

    Autor Mensagem
    math.
    Veterano
    # jul/11


    Olá eu gostaria de saber quanto custa a regulagem do braço de uma guitarra, porque logicamente eu não vou tentar mexer nela sozinho, e queria ter uma noção de quanto isso vai custar
    minha guitarra, pelo q eu vejo só esta com a braço meio desalinhado e empenada


    VLW GALERA
    abrax..

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    math.
    Quanto custa a regulagem de guitarra?
    Depende do lugar,né mano!!

    Lokin
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Depende do lugar,tem gente que cobra barato outros caro,por exemplo um amigo meu,ele cobra 10 reais regulagem do braço e pra alunos e amigos ele faz de graça,ja o Di Castellis conheçido como o ''melhor'' (nunca fui nele) luthier de curitiba,ja ouvi falando que cobrou 200 reais pra regular um braço.

    Ai depende,mas o serviço de ums é bom e barato e outros péssimo e barato

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eita 200 para um regulagem de tensor, que assalto.

    Extorção modo on

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lokin
    Pois é, ele realmente é bom, mas não perdoam na hora de passar a faca já que eles tem um nome forte. O Luthier que eu levo cobra 60 pilas para uma regulagem geral.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Custa meia horinha, só procurar em fóruns como fazer e aprender!

    fconde77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Onde eu moro o Luthier cobra R$ 120,00... alias acho que qualquer serviço com ele custa R$ 120,00... Outro dia perguntei:
    "- Quanto vc cobra pra instalar uma tarraxa em um violão aço (tirar a de pino fino e instalar uma de pino grosso)?
    - R$ 120,00...
    - Puuuxa?!?!?! Kct fulano, vira o disco tudo aqui é 120.. rsrs. Pq isso, numerologia????"
    Ele riu, eu chorei e fui embora!

    reefs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    poxa vc falam tanto de luthier, parece ser bom devo está precisando, to 1 ano com a minha guitarra condor rx-20s , parece até facio achar ... como vcs acham ? KKKKKKKKKKKKK procurei aki ( Piraí fim do mundo) e Volta Redonda qaue é uma cidade maior não achei =/

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    olha,se for uma regulagem completa,não deve custar mais que 70 reais(a não ser que seja um caso grave)

    ps:.não responda essa mensagem,ela foi gerada manualmente

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    math.

    Quanto custa a regulagem de guitarra?

    R=Isto varia de localidade.Então não dá para estipular valores sobre isto,não !!

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    entre 100 e 300 reais..
    QUER PAGAR QUANTO???!!!

    abfaria83
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    math.
    galera ja falou a bem verdade... varia do local e do profissional. só na minha regiao, campinas, barao geraldo, nego cobra variando de 30 conto até 150 (sem cordas). luthier tb tem nome... as vezes vc paga mais por um cara mais experiente, q as vezes tem sua propria marca de guita

    maspn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    é relativo, aqui na loja de instrumentos o povo cobra um valor simbolico, tipo $50,00...
    se você comprar algo, tipo captação lá, nem cobram a instalação.

    math.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bom eu sou daki do Rio de Janeiro eu falei com o dono da loja "musica e musica"(aki no bairro de Botafogo) ele disse q deve dar uns 100...ou um pouco mais...alguem já fez algum trabalho com ele ???

    LucasBM
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho que o Fórum Cifra Club deveria ter um Stack, ou mais tópicos ajudando na regulagem, principalmente para quem não tem condições ou não tem um Luthier a menos de 80 Milhões de Quilômetros... Sei lá, só acho.

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LucasBM

    Tem 389080 tópicos sobre isso... Mas nesses tópicos sempre tem um "Leva num luthier, ele sabe o que faz!!1!", aí acaba deixando a galera com medo de aprender a regular o próprio instrumento...

    fconde77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Doggy

    pois é, concordo em partes sobre o q vc falou, mas o math. com 15 anos de repente pode não experiência suficiente pra ter uma noção se é a regulagem de braço que tem que ser feita... pode ser uma mexida simples na ponte pra abaixar a ação das cordas ou até mesmo se estiver trastejando analisar se é o braço que precisa de uma regulagem ou uns trastes que precisam ser rebatidos...
    Eu tenho 4 instrumentos (2 guitarras e 2 violões) e na maioria dos casos eu mesmo resolvo pq já toco a 20 anos e já tenho uma percepção do que necessitam, além do mais bancar essas 4 meninas (guitarras e vilões) com visitas ao luthier não é fácil$$$...

    Jcra
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Levei a minha pra regular,já q nao fazia faz tempo...Saiu 180 reais u.u

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fconde77

    Mas cara... Independente da idade: A primeira regulagem nunca fica 100%

    Eu, com 16, ja regulei e reformei alguns intrumentos. Logo idade não é a questão, rs...

    Como falei em outro tópico: Experiência não se aprende por Osmose.

    Quanto mais cedo ele começar, melhor será.


    Não leve a mal, apenas discordo de vc, rs...


    Abração!

    fconde77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    1 x 1 então... rsrsrs Tá tranquilo broder!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto custa a regulagem de guitarra?