Galera vou trocar meu captador, será que esse é bom? Dá uma mãozinha aqui!

    Autor Mensagem
    Dr. Slim
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Dr. Slim


    E awe galera, sou novo no fórum, e estou com uma dúvida em relação a um captador que não conheço muito bem.

    Estou querendo colocar este captador:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186032090-captador-humbucker-ma lagoli-em-alnico-c-2-anos-de-garantia-_JM

    Só dá pra comprar nessa base de preço :_ (


    Na minha guitarra:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187484034-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-nfgarantia-correia-_JM

    Já tenho ela há algum tempo. Meu amplificador é este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188120410-amplificador-para-gui tarra-meteoro-atomic-drive-20w-loja-_JM

    E o som não está me agradando muito. Queria saber se esses novos captadores me ajudarão. Preteno colocar um na ponte e um no braço.
    E aí, é uma boa comprar esse captador ou não?


    Abraço ;D

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    va ao topico oficial
    ou mesmo direto com o erico malagoli..
    vlw

    Dr. Slim
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gostaria de ver a opnião do pessoal.
    Ajudem ai galera, estou queredo comprar segunda feira.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Dr. Slim
    Dependendo do "não agrada muito", o problema pode ser no amp e não no captador.

    A diferença dos caps pode ser sutil, mas todo som de amp é bem diferente.

    Ainda mais os de baixa potência, como o atômic. Dificilmente terá um bom som, e a distorção do amplificador é péssima.


    Teste tocar em um amp mais potente, de 50 ou 100w, com algum pedal, e veja se ainda assim não te agrada. Os caps são, na minha opinião, para fine tunning, ou seja, sintonia fina. Vc precisa mexer na parte "grossa" do equipo para chegar perto do som que lhe agrada.

    Dr. Slim
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Dr. Slim
    · votar


    GuitarHouse

    Pode ser que esteja certo, mas concidero o meu amp. um bom amp. mesmo sendo de 20w. E como muita gente diz que é melhor trocar os captadores da NASHVILLE creio que seja ele o poblema.
    Ahhhh... poderia me dizer se esse captador é bom?

    abraço

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Dr. Slim
    Pode ser que esteja certo, mas concidero o meu amp. um bom amp. mesmo sendo de 20w

    Antes de comprar o captador, faça o teste em uma loja (se possível) e tire a dúvida. O atomic 20w não tem um bom som. Você se surpreenderá com outros amps mais potentes. Amps podem mudar mais o som que a própria guitarra.

    Trocando os caps, seu som não mudará tanto, ainda terá a limitação do amp.

    Ex: Pegue a mesma guitarra e dois amps diferentes. O som será muito diferente em cada um. Se pegar um melhor, notará uma qualidade sonora e potencial da guitarra que você não conhecia.

    Se pegar o mesmo amp e duas guitarras com humbucker diferentes, a diferença sonora na maioria das vezes será pouco sensível (a não ser por diferença de "equalização" dos caps). Mas de timbre, poderá frustrar-se.

    Os caps têm diferenças no timbre, mas a maioria tem diferença na potencia de saída (quase que no volume) e na equalização.

    Teste, e assim poderá economizar esses 99 reais percebendo que a diferença poderá ser melhor com a economia para investir em outro amp.

    A última coisa que mexi na guitarra foram nos caps. É uma Yamaha 121, cujo captador do braço ainda é o original. Alterei o da ponte para ter um som mais rasgado em distorções, com saída maior. O resto do equipamento após o cabo da guitarra é que pode fazer toda a diferença.

    Outro detalhe: com a mudança de caps, o som LIMPO será bem diferente, mas a distorção etc, será onde você menos perceberá qualquer diferença. Há vários captadores "bons" que podem não agradar em razão da equalização. Você pode pegar um dessa marca bom, mas que não goste da equalização, e outro da mesma marca também bom, com equalização que lhe agrada. Ou seja, é um "fine tunning" mesmo, a peça para dar o "acabamento" e talvez a última a ser mexida.

    Tenho a mesma guitarra há mais de 10 anos. Só fui alterando os amps e pedais. Hoje estou satisfeito. Um amp laney de 100w e uns pedais e pedaleiras. A guitarra foi no que menos mexi e meu som mudou da água para o vinho.

    Sobre o cap, o pessoal fala bem dele com relação ao custo x benefício. Nunca usei um desse e não vou dar opinião sobre o que não testei.

    Em resumo, creio que com o upgrade do cap vc não sentirá tanta diferença, a não ser que o cap atual seja muito ruim mesmo.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Tem uns vídeo no youtube do Paulo Anhaia, que por sinal são excelentes, ele é produto musical e dos bons

    Num dos vídeos dele, ele fala que os equipamentos inteferem uns 10% no som final, em questão de timbre. O grande instrumento que dá "aquele" toque no timbre é a mão do guitarrista, ou eja, a personalidade e o jeito de tocar de cada um. E é verdade, já vi grandes guitarristas e professores falarem a mesma coisa e também já vi pessoas tocarem com timbres ótimos de equipamentos da época da pedra, ou mesmo equipamentos muito simplórios

    Mas claro que os equipamentos como captadores ajudam a conseguir o timbre desejado, porém, é engano achar que somente a troca de equipamentos já será suficiente pra adiquirir tal timbre, ainda mais quando se quer "copiar" um determinado timbre de alguém


    Não entrei no mérito de tal captador ser bom ou não, mas num assunto de extrema importância e que muitas vezes é ignorado


    Abraços

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    é idea sim man .. mas compre no site da www.captadores.com.br

    acho q eh isso

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Black Horse Guitar
    Num dos vídeos dele, ele fala que os equipamentos inteferem uns 10% no som final, em questão de timbre.
    Sem dúvida, mas quando comparados equipamentos de mais qualidade.

    Se utilizarmos uma distorção ruim de stack e uma boa de simulador de amps, qualquer um nota a diferença, ainda que o "player" seja um cara fodão.

    Ainda que possamos dizer que os equipamentos sejam os "que menos importam", acho que os captadores, ainda que comparando dois deles bem diferentes, são os que menos farão alteração no timbre final.

    P. ex, na minha antiga banda, o outro guitar e eu tinhamos timbres bem diferentes. Mas quando alternávamos a guitarra, que são diferentes em tudo, o timbre de cada um permanecia bastante diferentes um do outro. Contudo, cada um mantinha seu timbre individual bastante parecido.

    Dr. Slim
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GuitarHouse
    Entendi o que está dizendo. Vou em uma loja testar, e já adianto que vou ficar descepcionado se você estiver certo. um bom amp. é kro pra kramba.
    Não estou disposto a investir muito, toco apenas por prazer.
    Mas como muita gentd diz q o cap. da nashville é ruim...

    + vlw
    Abraço

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dr. Slim
    Não precisa ser um amp muito caro. De repente, você acha um CRATE GX-15 usado por uns 300 reais, por exemplo, e curte mais. Se puder juntar $ para pegar, talvez sinta mais diferença.

    Vá à loja e pergunte também sobre os caps.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    GuitarHouse

    Se utilizarmos uma distorção ruim de stack e uma boa de simulador de amps, qualquer um nota a diferença, ainda que o "player" seja um cara fodão.

    Com certeza, concordo.

    Equipamentos são muito importantes porque quando o "player' (hehe) tiver uma "boa mão" o timbre só tem a melhorar de acordo com o objetivo esperado

    Lembro quando comecei a tocar o som saia horrível e com o mesmo equipamento meu professor da época tocou com um timbre muito bom, para o meu gosto, foi como se nas minhas mãos eu fizesse pedra e ele diamante hehehe

    Obs. Não estou dizendo que om rapaz desse tópico não tem "boa mão", é apenas uma citação de algo que as vezes passa despercebido mesmo

    Abraços

    Bolívar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dr. Slim
    Vc vai jogar dinheiro fora, muda esse amp ou pega um pedal bacana se quer melhorar seu timbre.

    Brunoweb
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como o pessoal aqui disse, é melhor você procurar por outro amp, mesmo que os captadores da sua guitarra não sejam bons. Eu tenho um Meteoro Atomic Drive, e acho o som dele péssimo se comparado com outros amps, por isso utilizo o Guitar Rig pra poder ter um som melhor. Mesmo com minha guitarra, que não é grandes coisas, dá pra tirar um timbre bem melhor que o do Meteoro!!!
    Sempre é bom melhorar sua guitarra, mas nesse caso, tente trocar de amp primeiro, que você certamente sentirá uma diferença grande!!!
    Abraços!!

    Calime
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    De repente, você acha um CRATE GX-15

    Excelente amp!

    Dr. Slim
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vlw galera. Meu 1º tópico e vcs me ajudaram muito.



    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera vou trocar meu captador, será que esse é bom? Dá uma mãozinha aqui!