Cordas 0.9 ou 0.10?

    Autor Mensagem
    Juninhowna
    Veterano
    # jul/11


    Imagino que deve ter váários tópicos por ai, falando disso, mais eu gostaria de saber se tem risco de empenar ou braço da minha guitarra, ela é uma Peavey Raptor Plus Exp, e tem 3 molas, e quando comprei ela veio com cordas 0.9... to pensando em colocar 0.10 mias to com medo de empenar o braço, isso pode acontecer?
    outra pergunta... as cordas delas sao bem baixinhas, caso eu coloque a 0.10 eu vou ter que colocar elas um pouco mais altas?

    Vlw aew

    Junior AJNB
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Juninhowna

    to pensando em colocar 0.10 mias to com medo de empenar o braço

    vai empenar sim se vc nao mandar para um luthier pra ele regular a ponte da sua guitarra pra por cordas 0.10, se vc mandar, ñ tem problema nenhum

    flws

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Juninhowna
    empenar o braço eh uma coisa "normal", eh uma simples questao de regulagem e ta td resolvido.
    se vc colocar 0.10, o braço vai empenar, mas isso nem de longe significa que ele vá estar com problema! eh só levar no luthier pra ele fazer uns ajustes e pronto!

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Juninhowna
    Colocando 0.10 tem 101% de chance de empenar man, leva no luthier e seja feliz.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Juninhowna

    Velho, esse assunto é super batido. Por gentileza, use a busca e leia as regras do FCC! ;)

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas 0.9 ou 0.10?