basswood ou solid hardwood?

    Autor Mensagem
    ze_neto
    Veterano
    # jul/11


    pessoal, em uma guitarra stratocaster (washburn x-24) qual seria a melhor opção? basswood ou solid hardwood? qual é a diferença ? eu sei q hardwood pode ser qualquer madeira.... mas pelo menos é de qualidade, mas nao sei dizer caracteristicas dos dois, alguem me ajuda!!! (:

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    depende do som que está querendo.

    ze_neto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eh pra me ajudar aki, so me explicar a diferença entre os sons... tipo eu gosto de um som que atake bem! mas q tb num atake TANTO!!! fraga ? :S :S :S auehauehuae eu gosto de um meio termo entre o som q ataca e o som gordo.... se eh q me entende (>:

    Ramsay
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ze_neto

    Guitarras de hardwood não prestam, porque é um aglomerado de madeiras de baixa qualidade.
    Já o basswood, se for de qualidade é a madeira utilizada em guitarras de ponta do Steve Vai, Satriani e outros!!

    ze_neto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    entendi, vlw entao pelo toque! tava precisano aki pra saber umas treta :)

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ramsay
    Guitarras de hardwood não prestam, porque é um aglomerado de madeiras de baixa qualidade.

    Não é assim. Hardwood por si só quer apenas dizer madeira sólida. PODE acontecer de ser o que você falou, vários pedaços de madeiras de diferentes colados, pode ser que a fábrica varie de lote para lote de acordo com a disponibilidade de madeiras, etc.

    Nessa situação, também acho que basswood é a aposta mais certa.

    ze_neto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vlw (:

    Ant--
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Ant--
    · votar


    O termo hardwood pode significar um monte de madeiras diferentes coladas entre si. Quando é um monte de um só tipo de madeira, eles anunciam o nome da madeira, por exemplo, Mogno para as Epiphones atuais compostas por 9 tirinhas de Mogno vagaba. Mas continuam colocando lá: MOGNO.
    Quando anunciam hardwood sem especificar, tende a ser a tal mistura, o que é pior ainda. De repente 9 tirinhas de uns 3 ou 4 tipos de madeira.
    Isso é suposição. Mas hardwood quer dizer madeira dura. E não haveria motivo para colocarem hardwood nas specs sem colocarem QUAL hardwood. A não ser que seja a tal salada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a basswood ou solid hardwood?