Uso da pentatonica

    Autor Mensagem
    Jeferson Alves
    Veterano
    # jul/11


    Olá galera do FCC, antes de mais nada quero desde já agradecer pelos esclarecimentos e dizer que já fiz a busca e não encontrei o que quiz exatamente.

    Pois bem, presciso que digam como as usalas, mas, nao em que acordes e sim algumas ideias de uso, olhe lá IDEIAS, tipo dividi- la em partes e oitavar (é a unica que eu sei hehehe).

    Digam o que vcs fazem com a penta como as usam.
    Obrigado e boa sorte.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum.

    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Oijpedro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o nome disso é lick, procura sobre isso, cara.

    Jeferson Alves
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá Oijpedro obrigado, mas vc não entendeu, eu sei licks so queria dicas para uso, ideias para incrementação, desde já agradecido.

    Jeferson Alves
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Jeferson Alves
    · votar


    Quando falo oitavar digo fazer isso;

    |------------------------------------------------------10----12-------------|
    |------------------------------------------10---13-----------------|
    |---------------------------------7--9-------------------------------- -----|
    |-----------------------7---10-------------------------------------|
    |-------------5----7-------------------------------------------------- -----|
    |-----5---8--------------------------------------------------------|

    as notas em negrito é a tonica (A), nada mais é que as primeiras 4 notas da escala oitavadas.

    Quero dicas assim.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uso da pentatonica