Autor |
Mensagem |
quenaiplei Veterano |
# jul/11
Considerando que o Hendrix era foda com sua guitarra invertida, alguém já tentou tocar da mesma forma, tipo canhoto com guitarra de destro e destro com guitarra de canhoto?
Imagino que deva ser curiosa esta tentativa, já não lembro de ter visto nenhum destro com guitarra de canhoto mas diversos canhotos com guitarra de destro, tipo o Edgard Scandurra.
Outra curiosidade é que tenho visto guitarra "canhotas" mais baratas que de destros, principalmente Fender.
|
Desprogramador Veterano |
# jul/11
· votar
quenaiplei Só brincando, mas mesmo assim não fica uma ergonomia legal, tem que se torcer demais pra não ficar batendo nos controles. Acho que "cada um no seu quadrado" é melhor. Se não houver outra alternativa... O jeito é se adaptar!
Engraçado, geralmente as Left-handed são mais caras.
|
SmugShooter Veterano |
# jul/11 · Editado por: SmugShooter
· votar
Eu acho que isso não é necessario (a não ser que voce queira um modelo que só existe pra destro), conheço um cara que teve a oportunidade de comprar a guitarra que ele queria pra canhoto mas prefiriu pegar de destro e tocar ao contrario só pra se exibir.
Ele deixa as cordas invertidas tambem, mas por causa disso ele tem dificuldade pra solar, fica só fazendo a base na bandinha que ele ta agora.
Só posso rir de um cara desse... uahauhuahua
Provavelmente não se ve destros com guitarra de canhoto justamente por não haver necessidade ja que a variedade de guitarras pra destro é maior.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
quenaiplei
Outra curiosidade é que tenho visto guitarra "canhotas" mais baratas que de destros, principalmente Fender.
Me fala aonde está rolando isso pq não é que tenho visto! Aliás, não é o que eu vejo desde que eu comecei a tocar há uns 10 anos atrás.
Comprei uma Gibson Tribute para canhoto que custa $1049.00 nos EUA, enquanto a de destro custa $849.00, ou seja, a de canhoto é $200.00 mais cara.
Fender eu tenho visto no mínimo o mesmo preço. Quando não é o mesmo preço, a de canhoto é mais cara. Mais barata eu nunca vi!
|
ledlemos Veterano |
# jul/11
· votar
Desprogramador Engraçado, geralmente as Left-handed são mais caras.
Não sei se tu é canhoto, mas eu sou, e não entendo até hoje o porque disso UAHAUHAU
Eu no inicio tentei pegar ao contrario, ate toquei cerca de uma mes, mais ai nao dava rsrs Muito complicado, quase impossivel UAAUHAU
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
ledlemos
Não sei se tu é canhoto, mas eu sou, e não entendo até hoje o porque disso
Eu tbm sou canhoto. Devem ser mais caras porque a demanda é pouca em relação aos modelos destros. Então como produzem em menor escala, o preço é mais caro.
|
Desprogramador Veterano |
# jul/11
· votar
ledlemos Eu sou destro. Canhoto sofre demais pra achar as coisas!
|
Pão Quente Veterano |
# jul/11
· votar
destro com guitarra de canhoto , tem varios o youtube
|
Andreh000 Veterano |
# jul/11
· votar
Eu sou destro, mas pago pau pra quem eh canhoto e toca com guitarra de destro.
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
Já vi Fender pra canhoto por menos de R$ 1.000,00. E não era Squier.
|
ThiagoGasb Veterano |
# jul/11 · Editado por: ThiagoGasb
· votar
Andreh000
sou canhoto e toco como destro. Nunca senti dificuldades video meu de 2 anos atraz,
e um audio atual meu http://www.4shared.com/audio/zJHWdBXM/rx20.html tava pato no video auhshuashua ainda to, mas melhorei
|
rocknroll1234 Veterano |
# jul/11
· votar
é só trocar a posição das cordas
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/11
· votar
vai ver q alguem tinha uma fender de canhoto em alguma loja e nao vendia nunca e torrou a guita pq ate onde sei guitarras pra canhotos sao sempre mais dificeis de achar e mais caras,abraço ( se achar uma fender pra canhoto por menos de mil pilas eu juro q começo a tocar como canhoto pra nao perder essa galinha morta hehehe
|
rocknroll1234 Veterano |
# jul/11
· votar
sidguitar1 você é canhoto?
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/11
· votar
rocknroll1234 nao , sou destro, to brincando, e claro q e so inverter as cordas por mais q os pots e a alavanca fiquem pra cima, mas fender fender mesmo por menos de 1000 pq e de canhoto eu to loko pra achar hehe,abraço
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/11
· votar
É essencial pra quem faz cover de Hendrix a nível profissional.
Parte do timbre dele vem do captador da ponte 'invertido'.
Mas fora isso, é questão de gosto.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
quenaiplei
Já vi Fender pra canhoto por menos de R$ 1.000,00. E não era Squier.
Vc deve ter visto 10.000,00 e se confundiu pensando que era 1.000,00, hehehe.
sidguitar1
guita pq ate onde sei guitarras pra canhotos sao sempre mais dificeis de achar e mais caras
É isso mesmo, as marcas só disponibilizam alguns modelos para canhotos. E os poucos modelos que tem, realmente são mais caros.
Só que ultimamente eu tenho notado uma sensível melhora no que diz respeito aos modelos disponíveis para canhotos. A Fender e a Gibson, por exemplo, têm disponibilizados mais modelos left handed. Vc hj tem bem mais variedades dos modelos LP, SG, Strato e Tele.
a Schecter tbm é uma marca que tem disponibilizado bastante modelos para canhotos.
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
renatocaster
Pra ser mais exato vi uma mexicana por R$ 999,00. E não era squier.
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
É "só" treinar...
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
Para quem quer começar a treinar. Hehe!
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
quenaiplei
Pra ser mais exato vi uma mexicana por R$ 999,00. E não era squier.
Aonde vc viu? Será que já venderam?
Fiquei interessado agora, hehe.
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
renatocaster
A regra é clara: 3. 3. É proibido! 3.4. Fazer propaganda de outros sites
apesar do mercado ser livre no Rio de Janeiro.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/11
· votar
quenaiplei
Hehehe, valeu!
Mas não é proibido postar links de guitarra do ML aqui.
De qualquer maneira vou dar uma olhada lá.
|
Andreh000 Veterano |
# jul/11
· votar
ThiagoGasb
Po, tah bem lgl em cara! Toca a quanto tempo?
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
Melhor guitarrista canhoto brasileiro (acho que único que conheço canhoto hehe!):
http://www.youtube.com/watch?v=3qd0gpHsbT8
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
|
quenaiplei Veterano |
# jul/11
· votar
INACREDITÁVEL!
|
thiagoufmg Membro Novato |