Exercícios de Guitarra

    Autor Mensagem
    Mdahora
    Veterano
    # jul/11


    Não sei se isso acontece com vocês mas quando eu fico muito tempo fazendo um exercício meus dedos começam a ficar quente e eu sinto que depois que eu paro de fazer os exercícios eu estou tocando bem melhor! Isso é normal ? rsrs

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum.

    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Sobre o assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264551/relacionados.html

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mdahora
    exercicios de warm up como o nome ja diz , e pra aquecer, deixar a mao, tendoes e musculatura preparada pra começar a tocar, estranho seria se vc fizesse exercicios e quando fosse tocar estivesse tocando pior hehehe,abraço

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sidguitar1
    estranho seria se vc fizesse exercicios e quando fosse tocar estivesse tocando pior hehehe,abraço

    Comigo é assim...

    Mdahora
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sidguitar1
    estranho seria se vc fizesse exercicios e quando fosse tocar estivesse tocando pior
    pois é,eu nunca acreditei nessas coisas de exercício de aquecimento mas agora vi que é verdade.

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mdahora

    Sou guitarrista a vários anos e acadêmico de educação física e tanto no esporte como parar tocar guitarra ou outro instrumento tem que se fazer aquecimento e alongamentos pois aumenta a irrigação de sangue aos músculos, aumenta a capacidade do rendimento físico (no caso das mãos) , os tendões e a musculatura torna-se mais elástica devido ao aquecimento, causa uma excitação no sistema nervoso central favorecendo o feedback, não é o feedback na guitarra e sim o feedback do sistema nervoso que é a capacidade de percepção e reação do corpo;

    Além disso previne acidentes musculares e lesões como tendinites , artrites, artroses entre outras.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Exercícios de Guitarra