Autor |
Mensagem |
gyunderground Veterano |
# jul/11
eaw gente sou novato aqui e estou com um problema. é simples eu não consigo fazer palhetadas para baixo(de cima pra baixo) eu so consigo fazer palhetadas para cima(de baixo pra cima)sempre que tento fazer um solo com a palhetada pra baixo erro a corda,mas quando tento de baixo pra cima sempre acerto,alguem sabe me dizer se isso é um problema de postura,ja que eu costumo apoiar a minha mão direita nas cordas que não estou tocando EX:estou tocando a corda mizinha então eu apoio a minha mão nas cordas si,sol,re,lá,mi.
OBS:Sempre toquei solos normalmente apenas com palhetadas para cima como sweet child'o mine,over my head e zerphy song(são solos lentos mas consigo fase-los rapidos OBS²:se postei no lugar errado me avisem OBS³:se vocês tiverem a tablatura certa da musica tema de"The godfather" me avisem onde posso conseguir pois todas que acho estão erradas ou estranhas.
_________________________________
[EDITADO PELA MODERAÇÃO]
Por favor, leia as regras do Fórum.
1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Sobre o assunto:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=palhetada&bo olean=1&forum3=1
|
caiodorn Veterano |
# jul/11
· votar
Não vejo nada de errado em apoiar a mão da palheta nas cordas em desuso. A solução pra ti é fazer exercícios de palhetada alternada lentamente, não tem mágica.
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
gyunderground
Só a duas formas de tocar, a sua e a errada.
Vc pode palhetar com quiser, mas há musicas que a palhatada é alternada, outras só pra baixo, sweep picking e etc.
Vc que escolhe o caminho. Assim, pratique a sua escolha que chegará a um bom resultado.
Tudo é possível desde que vc se esforce para conseguir.
PS: Soou meio motivacional mas tentei ser o mais "biológico" possível..rs
Abraços
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
gyunderground
Eu tinha uma pouco mais que sua idade quando comecei a estudar Guitarra e minha primeira aula foi palhetada alternada... uma semana praticando aquilo!
|
Gustavopizza Veterano |
# jul/11
· votar
bom se for o que eu entendi, problemas com tecnica são normais em novatos MESMO, isso vem com o tempo, e com a pratica e principalmente com muito treino, bom aqui vai um exercicio que se não me engano quem usa muito é o kiko loureiro:
e--------------------------------------------------------------------- ---------- b--------------------------------------------------------------------- 1-2-3-4- g--------------------------------------------------1-2-3-4------------ -------- d-------------------------------1-2-3-4------------------------------- -------- a-----------1-2-3-4--------------------------------------------------- -------- E-1-2-3-4-----------1-2-3-4----------1-2-3-4----------1-2-3-4--------- -
faça na mizinha também, é que não deu pra escrever SHUASHAU, faça bem devagar, e com digitações precisas, faça ele em semi-colcheias (4 notas por tempo), coloque o metronomo bem baixo (uns 40/60 beats)) e assim que perceber melhoras vai aumentando, e lembre-se sempre de acentuar a primeira nota de cada digitação :P
espero ter ajudado
desculpem se falei algo de errado, mas sou aluno tb kkkk
grande abraço
|
Kirk lee Hammett Veterano |
# jul/11
· votar
Treinar, treinar e treinar amigo, muita palhetada alternada, e praticamente impossivel vc solar uma musica de solo rápida com apenas palhetada continua, palhetada continua a boa para bases e riff's mas solo e ou sweep ou alternada
|
marcoguitar Veterano |
# jul/11
· votar
e apoiar a mão é uma boa foma de não deixar vazar notas (solar e soar uma corda solta por acidentea)
Treine alternada como foi falado acima devagar depois com tempo você vai aumentando a velocidade gradativamente.
|
and.b Veterano |
# jul/11
· votar
Olha, no fundo talvez você tenha uma vantagem frente a maioria de nós guitarristas. Vou me explicar: Como os colegas já disseram, é tudo questão de prática, você tem que ligar o metrônomo numa velocidade muiiiiiiito baixa e ir treinando, subir só um pouco, e praticar, assim por diante, não tem segredo. O exercício que o gustavopizza postou é bem legal, você pode fazer isso com qualquer frase que tenha palhetadas alternadas, o segredo é começar bem bem devagar, leva um tempinho mesmo. Se force a sempre usar a palhetada alternada! A maior dificuldade é a troca de cordas, por isso você deve treinar com vários exercícios diferentes, a internet está cheia deles. Outra dica que pra mim sempre foi útil é usar a mesma técnica para palhetadas rápidas e lentas, ouvi isso uma vez e me ajudou, veja como você faz pra dar palhetadas rápidas ( tremolo picking), se usa o pulso, dedos, a inclinação da mão, etc, e use a mesma técnica pra tocar frases mais lentas. À medida que você for progredindo na velocidade, não terá que trocar a técnica e isso pode fazer a diferença. ( é claro que, como tudo na vida, há guitarristas muito bons que mudam o modo de fazer a palhetada nas frases rápidas).
Agora, minha dificuldade, e de muitos colegas e ex alunos era a palhetada pra cima, se você já tem facilidade nisso, dominando a palhetada pra baixo, que é a mais natural, talvez você consiga resultados um pouco mais rapidamente. Por isso disse que talvez você tenha uma vantagem, sei lá, tente usar isso como estímulo.
Abraços
|