Autor |
Mensagem |
gyunderground Veterano |
# jul/11
eaw gente sou novato aqui e estou com um problema. é simples eu não consigo fazer palhetadas para baixo(de cima pra baixo) eu so consigo fazer palhetadas para cima(de baixo pra cima)sempre que tento fazer um solo com a palhetada pra baixo erro a corda,mas quando tento de baixo pra cima sempre acerto,alguem sabe me dizer se isso é um problema de postura,ja que eu costumo apoiar a minha mão direita nas cordas que não estou tocando EX:estou tocando a corda mizinha então eu apoio a minha mão nas cordas si,sol,re,lá,mi.
OBS:Sempre toquei solos normalmente apenas com palhetadas para cima como sweet child'o mine,over my head e zerphy song(são solos lentos mas consigo fase-los rapidos OBS²:se postei no lugar errado me avisem OBS³:se vocês tiverem a tablatura certa da musica tema de"The godfather" me avisem onde posso conseguir pois todas que acho estão erradas ou estranhas.
1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.
Sobre o assunto:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=palhetada&bo olean=1&forum3=1
|
caiodorn Veterano |
# jul/11
· votar
Não vejo nada de errado em apoiar a mão da palheta nas cordas em desuso. A solução pra ti é fazer exercícios de palhetada alternada lentamente, não tem mágica.
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
gyunderground
Só a duas formas de tocar, a sua e a errada.
Vc pode palhetar com quiser, mas há musicas que a palhatada é alternada, outras só pra baixo, sweep picking e etc.
Vc que escolhe o caminho. Assim, pratique a sua escolha que chegará a um bom resultado.
Tudo é possível desde que vc se esforce para conseguir.
PS: Soou meio motivacional mas tentei ser o mais "biológico" possível..rs
Abraços
|
Velvete Veterano |
# jul/11
· votar
gyunderground
Eu tinha uma pouco mais que sua idade quando comecei a estudar Guitarra e minha primeira aula foi palhetada alternada... uma semana praticando aquilo!
|
Gustavopizza Veterano |
# jul/11
· votar
bom se for o que eu entendi, problemas com tecnica são normais em novatos MESMO, isso vem com o tempo, e com a pratica e principalmente com muito treino, bom aqui vai um exercicio que se não me engano quem usa muito é o kiko loureiro:
e--------------------------------------------------------------------- ---------- b--------------------------------------------------------------------- 1-2-3-4- g--------------------------------------------------1-2-3-4------------ -------- d-------------------------------1-2-3-4------------------------------- -------- a-----------1-2-3-4--------------------------------------------------- -------- E-1-2-3-4-----------1-2-3-4----------1-2-3-4----------1-2-3-4--------- -
faça na mizinha também, é que não deu pra escrever SHUASHAU, faça bem devagar, e com digitações precisas, faça ele em semi-colcheias (4 notas por tempo), coloque o metronomo bem baixo (uns 40/60 beats)) e assim que perceber melhoras vai aumentando, e lembre-se sempre de acentuar a primeira nota de cada digitação :P
espero ter ajudado
desculpem se falei algo de errado, mas sou aluno tb kkkk
grande abraço
|
Kirk lee Hammett Veterano |
# jul/11
· votar
Treinar, treinar e treinar amigo, muita palhetada alternada, e praticamente impossivel vc solar uma musica de solo rápida com apenas palhetada continua, palhetada continua a boa para bases e riff's mas solo e ou sweep ou alternada
|
marcoguitar Veterano |
# jul/11
· votar
e apoiar a mão é uma boa foma de não deixar vazar notas (solar e soar uma corda solta por acidentea)
Treine alternada como foi falado acima devagar depois com tempo você vai aumentando a velocidade gradativamente.
|
and.b Veterano |
# jul/11
· votar
Olha, no fundo talvez você tenha uma vantagem frente a maioria de nós guitarristas. Vou me explicar: Como os colegas já disseram, é tudo questão de prática, você tem que ligar o metrônomo numa velocidade muiiiiiiito baixa e ir treinando, subir só um pouco, e praticar, assim por diante, não tem segredo. O exercício que o gustavopizza postou é bem legal, você pode fazer isso com qualquer frase que tenha palhetadas alternadas, o segredo é começar bem bem devagar, leva um tempinho mesmo. Se force a sempre usar a palhetada alternada! A maior dificuldade é a troca de cordas, por isso você deve treinar com vários exercícios diferentes, a internet está cheia deles. Outra dica que pra mim sempre foi útil é usar a mesma técnica para palhetadas rápidas e lentas, ouvi isso uma vez e me ajudou, veja como você faz pra dar palhetadas rápidas ( tremolo picking), se usa o pulso, dedos, a inclinação da mão, etc, e use a mesma técnica pra tocar frases mais lentas. À medida que você for progredindo na velocidade, não terá que trocar a técnica e isso pode fazer a diferença. ( é claro que, como tudo na vida, há guitarristas muito bons que mudam o modo de fazer a palhetada nas frases rápidas).
Agora, minha dificuldade, e de muitos colegas e ex alunos era a palhetada pra cima, se você já tem facilidade nisso, dominando a palhetada pra baixo, que é a mais natural, talvez você consiga resultados um pouco mais rapidamente. Por isso disse que talvez você tenha uma vantagem, sei lá, tente usar isso como estímulo.
Abraços
|