Palhetadas e uma ajudinha

Autor Mensagem
    gyunderground
    Veterano
    # jul/11

eaw gente sou novato aqui e estou com um problema.
    é simples eu não consigo fazer palhetadas para baixo(de cima pra baixo)
    eu so consigo fazer palhetadas para cima(de baixo pra cima)sempre que tento fazer um solo com a palhetada pra baixo erro a corda,mas quando tento de baixo pra cima sempre acerto,alguem sabe me dizer se isso é um problema de postura,ja que eu costumo apoiar a minha mão direita nas cordas que não estou tocando
    EX:estou tocando a corda mizinha então eu apoio a minha mão nas cordas si,sol,re,lá,mi.

OBS:Sempre toquei solos normalmente apenas com palhetadas para cima como sweet child'o mine,over my head e zerphy song(são solos lentos mas consigo fase-los rapidos
    OBS²:se postei no lugar errado me avisem
    OBS³:se vocês tiverem a tablatura certa da musica tema de"The godfather" me avisem onde posso conseguir pois todas que acho estão erradas ou estranhas.

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum.

1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

Sobre o assunto:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=palhetada&bo olean=1&forum3=1

caiodorn
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Não vejo nada de errado em apoiar a mão da palheta nas cordas em desuso. A solução pra ti é fazer exercícios de palhetada alternada lentamente, não tem mágica.

Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar

gyunderground

Só a duas formas de tocar, a sua e a errada.

Vc pode palhetar com quiser, mas há musicas que a palhatada é alternada, outras só pra baixo, sweep picking e etc.

Vc que escolhe o caminho. Assim, pratique a sua escolha que chegará a um bom resultado.