Solo de Symphony Of Destruction

    Autor Mensagem
    caiodorn
    Veterano
    # jul/11


    Inaugurando a guita nova no YT... hehe gosto pra caramba de Megadeth e particularmente do trabalho do Friedman... espero que curtam, estou pra gravar outros, aproveitar as férias hehe



    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ficou muito bom o solo, a guita tb é bem legal.
    Parabens!!!!!

    DINO EK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bem legal a execução, aonde vc pego a tab?

    caiodorn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não tem tab... cheguei nesse resultado depois de ouvir e ir tirando e refinando umas 500 vezes.. acho que as notas são essas, tirando a cagada que fiz no final, embora tenha certeza que o Marty toque alguns trechos em outras regiões da escala.

    luan_fac
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ficou legal, parabéns.

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    muito bom cara...curto pra caramba megadeth, mas por enquanto to morrendo pra fazer riffs basicos do united abominations

    vc toca muito bem, merece uma jackson mesmo

    da mais detalhes dessa sua guita ae

    caiodorn
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: caiodorn
    · votar


    Claro que mereço, tive que trabalhar pra poder comprar HUAHUAHUAHUAHUAHUHA! Enfim, passei alguns anos com equipo realmente lixo, até poder comprar coisas decentes do meu próprio bolso. Acho que acabou sendo bom, no final das contas... talvez eu não tivesse sido esforçado se tivesse tudo na mão, sei lá.

    Bom, vamos à guita:

    1995 Jackson Dinky DK1, made in USA
    - Corpo em alder
    - Braço em maple, bolt-on
    - Escala em ébano com binding e marcação madre-pérola
    - Captação original H-S-S, Bill Lawrence L500 na ponte e Jackson no meio e no braço
    - Ponte Floyd-Rose Original

    Só tenho uma coisa a dizer: a guita é FODA. Dei sorte de achar por um preço acessível no ML... Jacksons americanas costumam ter valores bem exorbitantes. Só queria trocar os singles... de resto, a guita é show.

    Insomniac_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caiodorn
    Muito boa a execução! Esse solo é um dos meus favoritos!
    abç

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caiodorn
    boa d+ pegar algo q a gente realmente espera a um bom tempo
    o q me impressiona é o fato de vc ter aprendido a executar o solo tao bem com esse "equipo realmente lixo".
    mas uma vez prova pra galera q a musica quem faz é o guitarrista e nao o equipo q usa
    quem toca megadeth numa jackson toca tb numa memphis e quem nao toca o megadeth numa menphis, nao vai tocar numa jackson

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caiodorn

    muito bom!! tu toca muito, parabéns!

    abraço

    caiodorn
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: caiodorn
    · votar


    É, eu diria que equipamento bom não é pré-requisito pra quem quer aprender a tocar... claro que com o tempo o cara vai "precisar" de guita melhor, amp melhor, etc.

    Bom, cara... aqui vai uma longa história, eu sempre gosto de contar hehe... acho que é um bom incentivo.

    Comecei a tocar em 98, tive umas 8 aulas de violão e larguei por falta de patrocínio hehe. Fiquei um ano com o violão e no meu aníver ganhei (herdei, na verdade) uma Giannini Supersonic bem judiada, mas era uma guitarra "de verdade", pelo menos. Junto com ela veio o amp, uma caixa Frahm com falante rasgado e uma colônia de cupins... até sintonizador de rádio tinha heheh obviamente que sem distorção e quaisquer recursos, era só o som da guita porcamente amplificado. Na época era difícil conseguir tabs, a internet ainda estava engatinhando... mas arrumava algumas na casa de amigos. Tentava acompanhar músicas de fita K7 e vinil... só no play e no rewind hehe. Nessa fase comecei a notar algumas coisas bizarras em tablaturas... passei a deixá-las de lado devido a inúmeros erros e a tirar coisas de ouvido direto, desde então. Gosto de Malmsteen desde o princípio, desde antes de pegar o violão pela primeira vez. Lembro que as tabs citavam coisas estranhas como "shred" , "trill" e "sweep"... eu ia olhar no dicionário e lá estava "varrer", "fritar"... HAUHAUHUAUAHUHUA, não entrava na minha cabeça. Até que fui na extinta Mad House aqui em POA e mandei gravar uma cópia em VHS do Live in Leningrad do YJM. Ali eu finalmente entendi o significado de tais palavras... achei incrível como ele conseguia dar tantas palhetadas praticamente sem mover a mão direita. Passei a tentar imitar a técnica dele, pois aos meus olhos era muito "eficiente" e bonita a maneira dele tocar (não estou falando de tocar com os dentes nem de girar a guitarra em torno do corpo HUAUHA). Citei o YM pq pode-se que ele foi o meu "professor" durante um bom tempo. Em 2000 eu ganhei uma Eagle... que foi a minha "main guitar" até o final de 2003. Em 2002, finalmente, comprei um pedal de distorção - um Boss MD-2, em 5x iguais, financiado pelo meu vô... ahahah nessa época eu era estagiário e tava ganhando R$150/mês. Quando consegui um emprego com carteira assinada logo comprei outra guita, dessa vez uma Ibanez RG350DX de um amigo meu. Aquilo sim foi um salto de qualidade... naquela época, como eu não tinha parâmetro, pra mim era uma SUPER guita hahahaha. Depois me livrei da caixa Frahm e as coisas foram melhorando... nessa época conheci Symphony X, Jason Becker e Marty Friedman, recomendo pra qualquer um, nem que seja só pra exercitar. Enfim, depois de 2004 vários equipamentos passaram pelas minhas mãos... sinceramente já esqueci quantas e quais guitas já comprei/vendi/troquei. Com o tempo tu te torna bem mais exigente, principalmente quando tu passa a ter PARÂMETROS e SABE O QUE QUER E O QUE NÃO QUER ENCONTRAR EM UMA GUITA, percebe que uma guita é de qualidade duvidosa só de passar o olho, essas coisas. Começa a escolher madeiras, formato de braço, tipo de traste, etc. Essas coisas só aparecem com o tempo... acho que ngm começa a tocar escolhendo captador e combinação de madeiras hehe.

    Tipo... se eu tivesse uma Memphis lá em 99 eu provavelmente ia achar um guitarrão! Mas hoje, sabendo o que esperar de um instrumento... percebendo coisas como ação de cordas, afinação, sustain, acabamento, timbre, talvez eu não aguentasse tocar com ela por mais de 5 minutos. Eu lembro que nos primórdios um amigo meu - que por sinal começou a tocar comigo - ganhou uma Ibanez RX e nós dois babávamos MUITO naquela guita. Quando eu ia lá eu até me deprimia por ter que chegar em casa e pegar minha Supersonic surrada HUAHUAHUA. Hoje, tanto eu quanto ele concordamos que aquela guita é uma bosta gigante ahaha. Atualmente ele tem, entre outras, duas Gibson. Experiência muda muito esses conceitos... mas a partir de um certo nível de instrumento a curva se qualidade/diferença se torna bem menor. Dificilmente um dia eu vou pegar uma guita, mesmo que custe R$1.000.000,00 e dizer "bah aquela minha Jackson era um lixo". Porém, se for comparar essa mesma Jackson com a minha Supersonic ou com a Eagle... melhor não falar nada hauuhahua.

    Curiosidade: essa semana estava na loja do Solon Fishbone aqui em POA e um cara tinha ido buscar o filho dele, que estava saindo da aula de guita lá... nisso, tinha um Fenderzinho valvulado (não lembro o nome) ligado por ali e o cara queria saber se valia a pena comprar aquele amp pro guri aprender a tocar. Detalhe: a guita era maior que o piá. O amp era coisa de uns R$2000, preço normal de um valvulado de entrada (de marca). Sei lá, no meu mundinho fechado eu achei aquilo bizarríssimo.

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caiodorn
    bicho todo mundo na vida começa assim

    eu ainda nao cheguei no nivel de uma jackson ou esp (meu sonho é uma esp flying V), mas ja cheguei na cort, vindo de uma strinberg

    mas antes nos meus primordios, me encantei por violao, mas sempre detestei sertanojo, entao, aprendi a fazer pestanas mas akilo nao dava som de rock, todos os meus amigos tocavam sertanojo e similares, e eu no violao tirando legiao, capital, engenheiros porcamente tocado

    um dia fiquei mais severo comigo mesmo e mandei um charlie brown jr, poa, era epoca de acustico mtv, toquei na escola pro festival (marcelo d2) e me apaixonei perdidamente por red hot chilli peppers

    ai sim minha vida avançou, aprendi com o tempo a solar, tocar, fazer uns acordes improvisados, estudei sozinho, na verdade nunca na vida tive aula, e hoje em dia, ate salvo uma graninha ensinando uns pequenos a tocar guitarra

    notei q red hot tinha muito baixo, pq instintivamente eu usava muito as cordas E e A para fazer o som desejado, foi quando eu conheci um amigo baixista(o primeiro baixista q eu conheci na vida), e o cara nao tinha muita tecnica mas de teoria é o capeta, me ensinou muita coisa, bends, hammer on, pull off, slides, escalas, harmonia, improvisação, e um monte de coisas a mais

    ele me dava todas as suas cover baixo e eu lia akilo no onibus como se fosse pra fazer prova de vestibular, cara, e aprendi a tocar baixo num violao tonante (eu tenho ate hoje com muito orgulho, o tonante viveu muita coisa comigo, sol, chuva, frio, calor, e alegria)

    sempre sonhava com uma guitarra, baixo, violao, amplificadores, pedais, teclado e tudo, ja ralava ate, ganhava dinheiro, mas NUNCA sobrava 1 centavo pra juntar e comprar minhas minina.

    dai um dia, peguei um 13° gordo, mais umas gratificacoes e so sei q foi grana pra comprar quase tudo q tenho hoje, fiz upgrade de poquissima coisa de la pra ca

    comprei uma guitarra strinberg flying V (ta comigo ate hoje de guerra), meu baixo austin (nunca será vendido, é ate sacanagem vender isso, tanto pq ja mexi nele todinho), meu ex-teclado, amp, pedais, cabos, correias, palhetas, capas, afinador, diversos plugs e jacks, placa de audio, oleo de limao, cordas de guitarra, emfim, gastei na faixa de uma 3000 em 1 hora, voltei pra casa com uns 20 conto, lembro ate hoje

    cara, eu era feliz,so feliz e vo continuar sendo...pq nada na vida vem sem esforco, e tudo q vem assim, vc aproveita melhor

    tenho certeza q se vc nao tivesse passado esse rabo todo pra aprender, hoje vc nao tocaria metade do q toca

    detalhe:no dia q eu compre uma strinberg, tinha um empresario comprando uma les paul gibson pro filho dele q tava fazendo aniversario e queria aprender a tocar guitarra (( ah é a vida ))

    hoje eu tb tenho minhas ambicoes: jackson flying V randy rhoads, esp horizon, uma les paul epiphone (nao precisa ser gibson) uma fender strato (nem precisa ser americana de tudo)

    mas acima de tudo, tenho orgulho em falar, q comecamos de baixo
    e isso faz o q somos hoje

    falei d+: parabens pela sua jackson ai,
    depois manda mais megadeth pra gente ai, valeu

    caiodorn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Realmente é muito bom "queimar" uma grana assim, afinal de contas, é pra isso que $$$ serve hehe. Difícil é a mulher entender HUAUHAUHAUH. Mas fica tranquilo que tu vai ter tuas guitas... quando o cara quer muito alguma coisa é questão de tempo.

    Cara, se tu curte Megadeth, no meu canal do Youtube tem mais dois covers... sendo um deles uma música inteira. Entra lá e dá uma olhada... tô pra regravar pelo menos o solo de Trust com a Jackson, acho que dá pra melhorar.

    Abraço!

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caiodorn
    hehehe minha namorada terminou comigo essa semana, dando a desculpa q eu so penso em comprar guitarra, e nao compro carro, kkkk

    é assim mesmo, na vida tem suas coisas importantes claro, guitarra é so hobby, mas é hobby so pra quem entende, pra quem nao entende, les paul shelter e les paul gibson é tudo igual

    fazer o q, guitarras vem e vao, namoradas tb hehehe

    sobre o megadeth, to garrado la o iutubil...valeu

    Joel_ESP
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caiodorn
    Porra!
    Você toca pra caralho mano, parabéns!
    Abç.

    caiodorn
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hehehe minha namorada terminou comigo essa semana, dando a desculpa q eu so penso em comprar guitarra, e nao compro carro, kkkk

    Será que em algum momento ela pensou em comprar um do próprio bolso? Pqp, hein... pode ter certeza q tu tá melhor agora hehe

    ROo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: ROo
    · votar


    caiodorn
    Grande guitarra, maravilhosa. Achei bacana o solo, embora tenha dado umas escorregadinhas você não se perdeu, manteve o solo bem, principalmente no final... embora o solo seja um dos mais fáceis do Friedman no Megadeth, ele é chatinho de tirar, eu invento muita coisa no meio dele hehehe
    mas no geral achei ótimo :)

    obs: O Friedman é sensacional, ainda ouço o solo de Hangar 18 e penso "meu deus, de onde esse fdp tirou isso?!"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo de Symphony Of Destruction