Jem 7v, Music Man Axis ou John Petrucci 6?

    Autor Mensagem
    Ticoulat
    Veterano
    # jul/11


    então, eu tava pensando em compra uma dessas (quero escolher uma guitarra "perfeita", o preço agora não estou dando muita atenção, estou disposto a ficar economizando por muito tempo para uma boa guitarra). tava em duvida entre essas tres, claro que vou testar na loja, mas até la, queria saber a opinião de voces. a music man esta na lista porque gosto de seu timbre e dizem que tem um neck perfeito; a Jem por causa do timbre, floyd e visual; e a john petrucci 6 pelo timbre e tbm tem ponte flutuante e piezo (que não é importante pra mim, mas eh bom ter a opção). então, qual vcs acham q vale mais a pena? qual escolheriam sem pensar no preço?

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    music man não desapontará, eu iria de Axis.

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tomcykman
    essas music man sao top mesmo?nível fender mais ou menos?
    nunca toquei em uma mais tenho mor curiosidade

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ticoulat

    Qual a media de preço dessas guitarras?

    MathGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ticoulat
    Ola parceiro! Eu tenho uma Jem 7v a um ano, eu te garanto a qualidade!! É uma guitarra excepcional com uma captacao, madeira e ferragens top! Consigo uma gama de timbres grande com ela devido aos Humburckers e ao single no meio! Quanto as outras nunca testei, mas a jem 7v é excepcional e eu sou suspeito pra falar mas eu acho a mais bonita entre as 3 que voce citou

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guizimm

    é diferente de fender, o conceito é outro. mas são top sim, top das tops hehe

    guizimm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tomcykman
    saquei,vlw

    André Perucci
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pega a Music Man 7 cordas do Petrucci, na moral, guitarra boa pra krl.

    o_cara_que_toca_guitarra
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: o_cara_que_toca_guitarra
    · votar


    pega a jem 7v,testei uma hj na loja eh mto boa,mas aonde eu fui(made in brazil),era 12.500 reais,vc vai te q economiza grana por um bom tempo.
    Obs.:eu acho q a jem 7v n tem alavanca.

    MathGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o_cara_que_toca_guitarra

    claro que tem alavanca fi! Ela é floyd rose!

    Ticoulat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então, quero uma de 6 cordas msm, mas vlw pela dica. a 7v tem alavanca sim, e eu tbm acho a mais bonita entre elas, mas não é isso q procuro em uma guitarra (claro que ajuda, mas não é o principal). E eu n vo compra no brasil tbm, soh lá fora, aqui nao tem (tenho) condições.

    MathGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ticoulat
    é como eu te falei, a jem nao perde em sonoridade pra nenhuma Mm mas é questao de gosto, igual o tomcykman, ele timbra muito bem a Mm dele! Vc tem q testar e ver qual se encaixa melhor pra voce! Se a jem fosse só beleza com certeza nao teria uma :]

    Gabriel Landim
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pega a jem 7v,testei uma hj na loja eh mto boa,mas aonde eu fui(made in brazil),era 12.500 reais,vc vai te q economiza grana por um bom tempo.
    Obs.:eu acho q a jem 7v n tem alavanca.


    Isso porque ele diz que testou a guitarra hein!
    É cada um que me aparece...

    Filippo14
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tenho a jpx-6 e ela reina mtu

    Ticoulat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eh, o negocio h ir tesar na loja mesmo, soh queria saber a opiniao dos mais experientes msm. Obrigado a todos, abç!

    o_cara_que_toca_guitarra
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gabriel Landim
    fui informado na loja que era a 7v,e ela n tinha alavanca qdo eu testei

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ticoulat
    cara aqui dificilmente vai rolar uma opnião que não seja ligada a preferencias como os guitarristas, por marca e etc... as 3 são guitarras top´s de excelente qualidade então procure testar com calma até se decidir pois guitarras desse nível (e custo) são top´s de excelente qualidade no mais qualquer uma das 3 vc vai tá bem servido

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: felipelfln
    · votar


    Ticoulat

    Hein?! Com o preço de uma 7v vc compra um Set perfeito inteiro... Uma Fender American, um Acedo 296 completo e uns pedais. Ja vi por 14 mil essa Jem!!! Vc ta doido... Nem precisa disso...
    Não entendo...
    Sério msm que vc vai comprar? Tem essa coragem? Ou ganhou na Mega Sena e não tem mais com o que gastar?
    Quanto vc vai gastar??? Se é que vc vai comprar, né...

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o_cara_que_toca_guitarra

    Vai ver que eles tiraram a alavanca.... E vc provavelmente testou uma Art Pro... Eles não dariam uma 7v nas mãos de um cara que mal sabe reconhecer se a guitarra tem tremolo...

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ticoulat
    Eu pegaria a Music Man.

    Ticoulat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Felipelfln: cara, eu não quero uma fender strato. Ja tenho um bom amp e pedaleira. E nao ganhei na loteria. Por isso estou pesquisando atentamente antes de comprar a primeira que ver.

    ghn05
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu iria de music man axis pois alem de seu timbre e versatilidade o seu braço é o modelo mais confortavel que eu ja toquei devido seu shape assimétrico que é a mistura de um shape em "V" e "C"
    como mostra a foto http://www.gakki.com/catalog53/musicman_axis_super_sport.jpg

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ticoulat

    Qual o resto do seu set? E vc quer superstrato?
    Compra outra Prestige de 5000... Tão boa qto essa Jem e metade do preço
    Por que vc pagaria 14000 reals numa Jem?

    Filippo14
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Essa Music Man do john petrucci eu tenho e acho ela mtu foda, os dois caps são legais a madeira mtu top, sem comparação e fora isso ainda tem o píezo. Se vc é um cara q toca usando a alavanca que nem o Vai, então num pega porque ela num tem floyd, caso vc seja um cara que gosta de usa um poco a alavanca, ai ela vale mais a pena porque num tem a encheção de saco da floyd ao troca cordas e afina. Quanto a afinação, ela segura bem mesmo, num desafina nada e isso por um tempo,umas 2 semanas, ai sim vc tem q da uma afinada, mas nada de mais. Espero ter ajudado
    abrass

    Drinho
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Ticoulat

    Essas guitarras todas que você está falando eu só tive a oportunidade de testar a jem, gostaria muito de testar a axis pois a acho linda, a john petrucci não me desperta curiosidade.
    evidente que as 3 guitarra sejam ótimas, embora a jem não seja muito do meu agrado, as outras eu não testei mas creio que sejam boas pelos relatos de conhecidos e tudo mais...
    Se você vai compra-la no exterior ai é legal, aqui por mais que o cara nade na grana eu acho que pagar um carrinho usado em uma guitarra não é bacana sendo que com 4 mil você vai no zaganin e ele te faz uma guitarra talvez até melhor que essas pois além das melhores peças ele só trabalha com a "picanha nobre" da madeira pois não é indústria e os elementos são selecionados a dedo.

    falando da sua guitarra cara, pra te sugerir uma, nós temos que responder á algumas perguntas...
    Bom, orçamento não é o problema... ótimo.
    Você se limita á uma gama de sons pequenos, ou necessita de boa versatilidade?
    Você faz questão de ter um instrumento assinado, ou top de linha de alguma empresa se enquadrando na condição de que esse instrumento te satisfaz 100%? A jem do steve vai é perfeita para o steve vai, as vezes para você ela pode não ser a mais indicada.
    Para você que se dane... O instrumento que tá lá na loja é perfeito deu a sorte de você testar, ele fazer tudo o que você espera e mais um pouco, além de ser lindo, maravilhoso?
    Ou a guitarra dos seus sonhos infelizmente não existe no mercado e você teria que comprar uma para customizar ou mandar fazer uma em uma boa custom shop? Afinal você se preocupa até com o shape do braço e com o abaulamento da escala e quer tudo feito sob suas especificações.

    Acho que das 3 guitarra que você disse eu pegaria axis porque a acho mais bonita sinceramente.
    Mas no fundo se você for enjoado como eu e quer uma guitarra feita pra você e não feita pra fulano e ainda mais com a oportunidade de ir pro exterior com uma certa folga em orçamento, eu jamais iria em uma loja... Eu iria na fender custom shop e encomendaria uma guitarra absurdamente desgraçada que provavelmente passa no mínimo de trator em cima de qualquer uma dessas daí que você falou...

    por que o "passa no mínimo de trator"? Porque comprar uma guitarra dessas não tem desvantagem.
    A madeira é selecionada a dedo, então é o melhor do melhor, as peças serão seymour, dimarzio, floyd, wilkinson, gotoh, schaller e companhia, as medidas da guitarra serão perfeitas para a sua mão além de você ter a melhor guitarra possível você não vai correr o risco de casar com a guitarra caso aconteça um imprevisto em sua vida pois está escrito fender no headstock e isso tem poder de revenda, claro que ninguém compra guitarra querendo vende-la mas ninguém sabe o dia de amanha né.

    Então é a melhor guitarra do mundo. Por que? Porque serve mais do que qualquer uma para você, e tem poder revenda coisa que a guitarra do luthier da esquina por mais que fosse boa não teria.

    Abraço

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pode escolher assim mesmo?
    opinião pessoa

    iria sem pensar de qualque silhuete da music man..
    ou como a music man do van halen

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jem 7v, Music Man Axis ou John Petrucci 6?