Convite para participar de um "guitar contest". Marcos De Ros.

Autor Mensagem
will789
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
kkkkkkkkkk, mas como vc ja falo num tópico, o unico problema vai ser pagar passagem de avião pra escola de samba inteira!!! uahsuausuhas


abç

BuriedAlive
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros

Puts, que bacana cara...

Esse DeRos é um feladaputa mesmo ne?!
Só faz coisa boa, meu deus...

Promoçao internacional só com premio foda (o Peças entao, nem se fala...)
Se eu tivesse condiçao (tecnica e musicalmente falando) participaria com certeza, mesmo que nao valesse premio nenhum (se bem que umas V-picks, uma coleçao de Licks do Synyster e o PEÇAS cairiam muito bem...)

Sem palavras
Abraço!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


erickx

$220 Sonuus i2m usb midi converter and hiZ audio interface

Quero esse


Boa escolha, deve ser ótimo!

will789

É um alívio não ser escolhido, hehehe!
Pior é que se eu fosse, o batera que teria que se virar. e samba de gringo não é uma brastemp não, hehehe!!

BuriedAlive

Valeu velho, te agradeço demais pelos elogios, fiquei tri feliz que tu curtiu!!! Abraço!!

sidguitar1
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
massa, tenho essa bt aqui tambem, mandeu benzaço como sempre,parabens

leandroantonioli
Veterano
# jun/11
· votar


Ah, então vc tá ligando direto na placa de áudio com o amplitube num canal limpo?

will789
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
uahsuashuahssa, ia ser foda msm, acabaria q vc podia sair prejudicado.... o jeito era levar a galera da escola de samba msm! uhauhas' as vezes vc ainda vai ser escolhido uai, a musica é mto boa, o guitarrsta despença comentarios, mas num boto tanta fé nesses jurados não...

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


sidguitar1

Valeu velho, que bom que tu gostou!! A Bt é bem repetitiva, né? Eu fiquei esperando uma mudança de tom, de dinâmica, qualquer coisa, e nada...

leandroantonioli

Isso aí!

Guitarra, pedal, placa de som, amplitube clean.

Dobrei o canal, coloquei ambiências e delays diferentes em cada lado, mudei a fase (se necessário) e voila! Ta pronto o som da guitarra.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


will789

Velho, basta ver os vencedores dos outros anos.
Músicas legais, super bem tocadas, melodias bonitas, demonstrando várias técnicas, mas nada de novo no front...

will789
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
é kra, isso q é foda... adoro as "instrumentais tradicionais", mas acho uma grande besteira faze-las, trabalhar com isso é uma furada, vc pode ser fodão demais, mas tem otros fodas como vc ou ate melhores, não importa o qnto vc estude, mas a sacada ae é inovar! é dificil vc aparecer com isso, mas pelomenos ja te destaca da multidão, por exemplo o Hendrix e o Van Halen, eles eram/são foda demais!!! mas tem otros kras q tem tanta tecnica, felling e tudo mais como eles e ate melhores, mas qndo vc inova vc aparece, fica tocano o q todos tocam não adianta, vc vai ser mais um, pq nunca vai ser rei do instrumental tradicional, esse posto ja tem donos, como o Vai, Satriani, Malmsteen, jeff beck, etc... msm q seja melhor q eles, num adanta. mas inovando, vc vira o mestre sempre! vc é o pioneiro! ae q vale a pena.

kra, pelo menos no q vi no peças de bravura, vc ta inovando, espero q vc receba o reconhecimento q merece, q é bem mais do q o q vc ja recebeu, um disco mto bom e q vcs conseguiram no instrumental fazer algo totalmente novo! algo dificil num cenario tão conservador e saturado de bons musicos, como na musica instrumental, espero mto ais sucesso pra vc mano!!!

quero ver vc no G3 junto do Vai e do Satriani hein? uahsuahuhas, seria mto legal!


abçs

DINO EK
Veterano
# jun/11
· votar


Nosssaaa

Fui ver os vídeos dos participantes dessa competição e ela esta a alto nível. Vai se foda a competição. Eu já estou desistindo.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


will789

Não é besteira fazer música instrumental convencional!! É ótimo!!

Na teoria, vendo de uma maneira superficial, entendo o que tu está falando, mas não concordo.

Existem caras surgindo que estão fazendo um trabalho excelente. Talvez não sejam inovadores (por enquanto), mas, quem sabe o que pode acontecer com o amadurecimento deles?

E se continuarem a fazer uma música mais "convencional", não vejo problema nenhum!

O que me importa, no final das contras, é bem simples. Eu gosto do resultado sonoro? É uma música que eu acho boa? Quero ouvi-la novamente?

Se é inovador mas chato, não adianta nada. Se é convencional porém bonita, quero consumir. Simples.

A grande diferença, que foi o que eu citei antes, é que a maioria do público prefere escutar aquilo que eles já tem referência (e eu entendo perfeitamente).

A música do Jack Thammarat é bonita, agradável, soa um pouco com Satriani, com Eric Johnson, o que é ótimo, agrada mesmo!






Já a minha (Senta a Pua)



Tem uma intro meio clássica (alguém sabe o nome dessa técnica, com tappings em cordas diferentes?), e é uma mistura que contém samba (uma escola de samba), música virtuosística (não é lá muito fácil tocar essa brincadeira), rock (afinal, é uma guitarra com distorção), música clássica (os arpejos tem "um pé" no Estudo #2, do Villa-Lobos), e uma certa modernidade, pela melodia "lidia" na parte lenta.

Qual fará mais sucesso entre a galera de 12 a 20 anos?

Mas tá tudo certo, já estou com idealizando um trabalho que vai me fazer tocar um pouco mais...

Aguarde!!


DINO EK

AQUI, NESSE TÓPICO, já falei tudo o que eu podia para ajudar quem pensa assim, hehehe!!

Abração!!!

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Cara.é um guitar contest normal onde a gente tem que solar em cima de uma bt e colocar como video resposta ao video principal da promoção?

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
A bt pode ser qualquer uma desse site?http://www.jamtrackcentral.com/

Chad Stroke
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Veja, mas não muito de perto, pode causar convulsões e pesadelos!!


hhahaaha, qué isso cara! O vídeo ta maneiro!

Se eu soubesse compor alguma coisa eu faria, mas ainda não consigo fazer isso.

Abraços!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


AndersonMatos

Toque sobre uma trilha da www.jamtrackcentral.com livre ou forneça sua própria trilha original em vídeo, postado no youtube como uma resposta a este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=k1MpVQlEzaw

por favor, certifique-se de título é shredknowledge.com Play 4 SK e seu nome.

Cortesia do google tradutor on-line, hehehe!!


Chad Stroke

Tranquilo, fica para uma próxima!

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
O envio de videos acaba após 6 semanas do dia 25 de junho?
Desculpa eu traduzi mais veio bem embolado...

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


AndersonMatos

Isso aí!! Achei bem ruim ele não por a data limite e ter que obrigar o pessoal a fazer contas, enfim...

will789
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
kra, tbm curto instrumental convencinal, adoro, sou fã de mais dos kras, inclusive o Jack Thammarat, oimo guitarrista, otima musicalidade e fraseado mto bonito, mas por melhor q ele seja, ele nunca vai ser considerado um dos reis do instrumental convencional, se vc quer ser considerado um mestre supremo de um estilo instrumental, como o vai, datriani, malmsteen e beck, vc tem q fazer algo novo, pq esse "convecional" ja tem mtos nomes.... é legal tocar o estilo normal e tal, mas não da tanto lucro e prestigio qnto uma carreira inovadora q dê certo.

por exemplo o Satriani e o Vai, são considerados deuses do instrumental, mas se fossem guitarristas de hard rock apenas, seriam considerados apenas otimos guitarristas... mas eles entraram no instrumental no começo dele, do de guitarra, obvio, ae fizeram escola!!!

eu, se um dia começar a ficar bom msm na guita, compondo bem como kras como vc, vou fazer musicas comuns de instrumental? claro!!! adoro este estilo, mas tentarei principalmente fazer "loucuras" na guita! hehehe, tentar inovar de um jeito agradavel, pq pra mim, é a melhor chance de se ter sucesso e mto prestigio... mas acaba q tem q ter uma sortezinha de alguen te ver tbm né!!!!

kra, um otimo exemplo de inovador da guita, q deu sorte de verem ele e curtirem(o mestre Vai gravou discos desse kra na gravadora dele) é o Mattiias IA Eklund, vc concerteza conhece o kra, mto foda, faz mta locuralegal na guita, ele sim ta fazendo algo novo, claro q um poco baseado em coisas q existem... mas o q não é né? mas vcf vê no som dele algo totalmente diferente de tudo q vc ja ouviu... mto legal, vale mto a pena ver.


abçs

erickx
Veterano
# jun/11 · Editado por: erickx
· votar


Eu queria pegar esse tapping do começo!

will789
Veterano
# jun/11
· votar


Putz De Ros, você sentando a pua é muito massa



erickx
Veterano
# jun/11
· votar


will24

Huhsuahuash

oque é a pua?

Carregando
Veterano
# jun/11
· votar


oque é a pua?


palheta, se não me engano...

will789
Veterano
# jun/11
· votar


Carregando
ta errado man! q palheta o q mané!

erickx
Carregando
senta a pua! é o lema e símbolo do primeiro grupo de aviação de caça na II Guerra mundial, da FAB (Força Aérea Brasileira). seria tipo, "senta o pau" ou "desce a lenha".

Carregando
Veterano
# jun/11
· votar


will789

eu sei oque é senta a pua!

leia isso :

"Senta a Pua" era o lema da "FAB" (Força Aerea Brasileira), que significa algo no estilo "Desce a lenha" (nome de um quadro do músico dentro do Stay Heavy) ou "Bota para quebrar".

"Pua" também significa palheta (de tocar guitarra) em Espanhol, o que dá um grande sentido ao nome da música...


Fonte http://whiplash.net/materias/news_861/112136-marcosderos.html

will789
Veterano
# jun/11
· votar


Carregando
foi mal então man, só sabia do lema la, nunca tinha ouvido falar essa treta ae da palheta, vlw ae pela informação e desculpa la eu ter falado q vc tava errado.

abçs

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


will789

É bem por aí, mas, como eu disse antes, o lance de inovar é genial, mas corre o risco do cara passar muita dificuldade também...

Muitos artistas que, depois de alguns anos foram considerados gênios, morreram de fome. E essa, sem dúvida, não é a minha vocação, hehehe!!


Carregando

É isso aí!!

will789

Muito cuidado ao chamar os outros de mané, as palavras podem se virar contra você, hehehehe!!!

erickx
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros

Você tem gravada ai a partitura/tablatura dessa musica senta a pua?

Putz eu queria pelo menos esse inicio!

Valeu!

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


erickx


Tenho sim, mas como estou negociando um livro com as transcrições, esse é um material que não posso liberar, sinto muito...

Tomara que saia esse livro de uma vez, hehehe!!

will789
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
Muitos artistas que, depois de alguns anos foram considerados gênios, morreram de fome. E essa, sem dúvida, não é a minha vocação, hehehe!!
uhasuhaushas, ta certo, mas morre de fome vc num vai né man! ja tem uma fama ja e tem otimos endorses, pode ficar tranquilo! hehe'


Muito cuidado ao chamar os outros de mané, as palavras podem se virar contra você, hehehehe!!!
eu tava brincano com o kra!! hehe, mas eu q fui o mané da historia no final das contas!!! uahsuahsuh'


abçs

will789
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros
vc sabe qndo sai o livro? ou previsão, algo assim? vi vc falano dele na GP e qndo lançar eu vô compra ele junto com o CD/DVD!! mas tem q ter um descontinho né!!! hehe'


abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Convite para participar de um "guitar contest". Marcos De Ros.