A minha primeira Vez, fui bem ou não ?

    Autor Mensagem
    Dinow
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Dinow


    Então pessoal, toco guitarra a algum tempo já mas nunca tive coragem de gravar alguma coisa. Até que hoje aproveitei o feriado e a aquisição de um mic usb e resolvi me arriscar, sei que a qualidade num ta das melhores e ainda não tenho as manhas para microfonar, até agradeço se alguem puder me algumas dicas sobre isso.
    Vídeo :



    Tirei essas frases de um lição que veio na gp de dezembro, usei minha Epiphone LP com caps originais, Meu orange tiny terror + caixa 1x12 com eminence alnico 1228 e um mic Cad u1 Usb.

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Dinow

    Ficou legal, apesar do vídeo muito curto! Teve umas erradinhas, mas nada que um pouco de treino não resolva.

    Grave mais! Recomendo que vc busque a backing track da música e estude a mesma do começo ao fim, tocando jundo da banda. Depois que estiver debaixo dos dedo,s grave a peça completa e com a base.

    Dinow
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Dinow
    · votar


    makumbator
    Valeu kra, poisé as erradas foi mais da vergonha de ta gravando e tals, o foda eh q num sei como gravar com backing e tals comecei a mexer no sonar ontem quando chegou meu mic, e não faço a mínima ideia de como fazer isso, nem o amp sei microfonar direito, mais amanhã vou dar mais uma fuçada e fazer mais uns testes...

    janderimperium
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dinow

    precisma melhorar cara, mas ta bom pra primeira.
    vem ca velho, grava um review desse cabeçote com essa caixa... to querendo rolar uma combinaçao dessa. quanto vc gastou e tal pode dizer tudo?

    abraço

    GuiMolusco
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dinow

    ta bom man, só ta meio descompassado!
    só da uma acentuada melhor no solo, os vibratos e bends estão bons

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não entendi o 'D/C' no começo.

    GuiMolusco
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Caike_bend

    nem eu

    Dinow
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    janderimperium
    Então cara, em primeiro lugar obrigado, to finalmente criando vergonha na cara e praticando hehe. Sobre o amp foi um "achado" e tanto paguei 1300 no TT usado, mais tá em otimo estado parece que aquela história de "quase nunca uso" postado no ml num era mentira. A caixa gastei 600 reais comprei ela pronta e com o falante tbm usado, eu curti bastante o som dele, principalmente ao vivo eh mto melhor que o som gravado ( o falante responde mto bem tanto com o ganho baixo como co ganho no talo). Posso até tentar gravar um video ou algo do gênero revisando a caixa daqui uns dias =].
    GuiMolusco
    Vlw, poisé foi meio na pressa e num tirei com tempo certo e tals..
    Caike_bend
    O D/C no começo é apenas um logo, Pois uso sempre o pseudónimo de Dino Crestouve e o DC foi apenas um logo que fiz no corel esse tempos atrás e resolvi colocar pq achei que ia ficar legal.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Juro que pensei besteira do título desse tópico kkk

    Ta legal cara, só dar uma treinada, mas ficou bacana!!

    Abraços!

    Dinow
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Dinow
    · votar


    JoaoPauloGuitar
    Essa foi a intensão do título, adssadasdada
    vlw
    abraço

    .

    Dinow
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mais algm ? :P

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dinow

    O irmão makumbator,disse tudo que eu poderia ter dito !!!

    Dinow
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    buddy guy
    ahuashdausd
    vlw kra, eu dei up pq quanto maior o número de opniões melhor pra min né =]

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Dinow

    Velho, treina com um metrônomo. Nitidamente vc apressou o passo! Enfim, calma! Sente as notas!

    Abs

    Dinow
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    cara, mto obrigado !
    foi minha primeira gravação, e como disse no início do tópico estou aberto a sugestões etc.
    nunca treinei mto e nem dei mta importancia a isso, agora dpois de velho comecei a me importar com isso e fiz um esquema para treinar, daqui a poucos meses quero ver se consigo essa diferença q estou procurando ... =]
    abraço

    Dinow
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Dinow
    · votar


    Vou aproveitar o tópico pra posta uma compisição minha :
    http://www.4shared.com/audio/1JIzTtPX/Preview_msica.html, eh sobre uma garota, vale ressaltar que isso eh soh um "grosso" da musica orignal que to fazendo, falta a guitarra, baixo etc, ainda esse preview, eh soh pra ter uma opnião pro enquanto...
    abraço.

    Drinho
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    poisé as erradas foi mais da vergonha de ta gravando

    O único erro de muitas pessoas que estão iniciando em mostrar pros outros o seu som é justamente esse. Eu não tenho nenhuma critica a respeito do seu som e da sua gravação... a minha critica vai pra sua insegurança que é normal claro inclusive essa semana comigo aconteceu uma situação muito similar que eu tava fazendo um som com um camarada e ele tava inseguro para tocar e eu vou te falar exatamente o que eu falei pra ele. Não importa se o seu bend vai sair desafinado, se você vai pipocar a nota ou se você não está confiante em lançar um lick, se você vai resolver o seu improviso em uma nota que seja totalmente infeliz para isso ou seja lá o que for... no meio do seu estudo, onde você vai ver os assuntos de teoria, vai fazer os seus exercícios com metrônomo e tudo mais você deve abrir um pouco do seu tempo pra fugir da disciplina robótica, pegar a sua guitarra pra tocar sem se prender a absolutamente nada, coloque um playback lance as idéias que você aprendeu e tente estrapolar com elas, passar dos seus limites sem medo de errar, errou? Não tem problema, uma hora você vai acertar e vai soar muito bem, eu sempre separo essa "horinha" pro meu estudo e acho muito legal pois não gosto de me prender a nada e o bacana da coisa é viajar, até hoje tem hora que eu to improvisando e eu tento caminhar por ambientes que não sou muito familiarizado, vish, saem umas cagadas que deus me livre mas eu dou risada e persisto porque mais pra frente o que era erro eu corrigi e fiz soar bacana, e seja o tipo do cara que dá o vibrato na nota feia porque uma hora você saber resolver bem suas idéias, ela vai sair perfeita e todo mundo que estiver te ouvindo vai falar, porra olha que nota bonita que ele tocou, soou tão bem.

    Não tenha medo, você pode postar videos aqui que estejam mais cagados do que certo, vai ter claro o grupo dos "professores entendidos" que farão aqueles comentários desnecessários e "desincentivadores" mas não de bola pra eles e repito nao tenha medo de tocar cara...exercitando o "soltar a franga" e o "não quero ser melhor nem pior que ninguém, apenas quero fazer o meu som" você cria uma desenvoltura e confiança para tocar que vai te fazer se sentir muito bem e provavelmente vai agradar muita gente que tá te ouvindo.
    Agradar a todos? Impossível. Nem Jesus Cristo agradou, não seremos nós que vamos agradar, mas com pratica conseguimos ir longe.

    beto_mouse
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ficou massa brow...
    toca há quanto tempo?

    André Perucci
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mlk, tu tá no caminho certo, vai na fé e continua treinando pra krl =]

    Dinow
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drinho
    Ptz, vlw msmo kra pelo incentivo =]

    beto_mouse
    Kra eu tento faiz uns três anos, mais desses três anso da pra dize que toco a um ano, pois me desinteressava me preocupava mais em testar/trocar de equipamentos do que treinar de vdd...

    André Perucci
    vlw =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A minha primeira Vez, fui bem ou não ?