Autor |
Mensagem |
Patrick_slash Veterano |
# jun/11
Galera, eu toco sozim a 6 meses, eu vou começar tocar na igreja daki 1 mes ou 2, um cara la da igreja falou pra mim que é muito bom eu fazer aula, sao 100 reais , 2 aula por semana, 1 teorica e 1 pratica. o que vocês acham ? aprender em casa so treinando sozim ou fazer aula, o que é melhor ?
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
se vc tiver condicões é bem melhor faze aula,a evolução eh bem mais rápida
|
GuitarEmer Veterano |
# jun/11
· votar
fazer aula, sem dúvida! Sua evolução será mais rápida, lembrando que vc terá que estudar bastante o conteúdo das aulas, aí o resultado vem ;o)
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
Patrick_slash
faz umas aulas e descubra... acredito que não vai se arrepender!
abraço!
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jun/11
· votar
Pra tudo você precisa de um mestre, mesmo que seja um objeto, por exemplo um manual de uma pedaleira, ele é seu mestre, e te mostra como fazer tudo corretamente.
Numa auto escola, o tutor te ensina como proceder em um transito, como se portar dentro do carro, como andar certinho sem cometer erros.
Um professor de música vai te mostrar o caminho, vai te conduzir de maneira uniforme para que você aprenda tudo com a ordem correta, e a pratica você vai adquirir treinando o que ele te passou.
Se você estudar em casa vai fazer coisas aleatórias, não vai seguir o padrão correto, não vai ter ninguem pra te dizer se está fazendo certo ou errado, e dificilmente vai evoluir num bom ritmo.
Faça aulas.
|
Calime Veterano |
# jun/11
· votar
Patrick_slash Como toca a pouco tempo, acho mtooooo bom ter aulas. Mas para isso o professor tem que ser um kra que tenha conteúdo e didática para ensinar. Dps de um tempo, que pode variar dependendo do seu empenho, vc pode parar de pegar aulas e continuar sozinho. Pra vc ter idéia: toco a cerca de 15 anos, e estou pensando seriamente em voltar a ter aulas....abç
|
JetDean Veterano |
# jun/11
· votar
Patrick_slash tente aprender física quântica sozinho sem nunca ter estudado, e verá o valor de um bom professor. hahaha Se esse dinheiro não for te fazer falta alguma no fim do mês, teste o professor caso veja resultado continue. Preste muita atenção nas aulas teóricas caso um dia você venha a compor, improvisar nas jams do fórum, vale a pena.
|
pepomello Veterano |
# jun/11
· votar
meu cacete 100 pila 2 aulas por semana, aqui eu pago 110 por 1 aula na semana de 45 minutos
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jun/11
· votar
Aqui pago 80 por 1 aula por semana de 1 hora, acho o suficiente, duvido que um aluno precise mais que isso por semana.
|
celotoledo Veterano |
# jun/11
· votar
Quem foi o professor do Jimi Hendrix, do Malmsteen ou do Eric Clapton????
Bem relativo esse negócio de aulas, né?
|
AndersonMatos Veterano |
# jun/11
· votar
celotoledo Do malmsteen fui eu...
|
celotoledo Veterano |
# jun/11
· votar
AndersonMatos
Do malmsteen fui eu...
Suspeitei desde o princípio.....rs
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
celotoledo
cara, é ridículo esse tipo de comparação... esses caras tem o dom de compor coisas espetaculares.
Fazer aulas não tira isso de ninguém, só ajuda a pessoa a descobrir mas rapidamente se tem esse dom, ou não.
abraço!
|
celotoledo Veterano |
# jun/11
· votar
Carregando
Não tenho dúvida que aulas são muito importantes e encurtam o caminho, mas não são absolutamente indispensáveis e tampouco garantia de sucesso.
Disse que é relativo, depende de pessoa para pessoa. Depende do quanto o cara estuda, o que estuda e se tem o dom de ser um gênio como esses que citei....
|
rafajanson Veterano |
# jun/11
· votar
Faz aula e estuda em casa! Os dois sao muito importantes, vao te auxiliar muito a crescer como musico!
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
celotoledo
sim, mas do jeito que tu escreveu lá encima, parece dizer que aulas não importam...
mas na verdade aulas só fazem aprender mas rápido.
mas tranquilo, entendi agora.
|
alvarom Veterano |
# jun/11
· votar
celotoledo
Disse tudo!
|
alvarom Veterano |
# jun/11
· votar
O que seriam de guitarristas como kiko loureiro se não fossem as aulas?
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11
· votar
pepomello LipeGuitarrero
Estão pagando caro, hein!
Pago 30,00 por 1 hora/aula, o que significa 120,00 por 4 horas/mês. E o professor muitos daqui conhecem: Alan_Domingues. Acho que dispensa apresentações, hehe.
Valeu!
|
Patrick_slash Veterano |
# jun/11
· votar
ae galera vlw, vou fazer aulas msm, e vcs tao pagando caro em, aqui o professor é tipo o steve vai da minha cidade, e é 100 reais, duas aulas de 1 hora por semana, ou seja 2 h por semana
|
guizimm Veterano |
# jun/11
· votar
celotoledo Quem foi o professor do Jimi Hendrix, do Malmsteen ou do Eric Clapton???? n vai quere compara qualquer um com esses caras neh agora imagina quantos n fizeram aula e quantos n fizeram aula e se deram bem
|
ktatal Veterano |
# jun/11
· votar
Patrick_slash
se é de que cidade cara???
Rapaz, otims decisão que voçê tomou é legal que com aulas voçê aprende a entender aquilo que voçê está fazendo, por exemplo, numa hora de ministração aquela musica calma voçê sabe o que faze, em um louvor de adoração e celebração voçê sabe a hora de improvisa o que fazer não simplismente toca qualquer coisa.
Fica na Paz..
|
Patrick_slash Veterano |
# jun/11
· votar
Eu sou de Goiânia, é decidi fazer aula pra mim evoluir mais rapido, eu nao sou ruim na guitarra, apenas estudando na internet evolui e muito
|
klavier Veterano |
# jun/11
· votar
Há muitos benefícios em se fazer aula de música, ou numa escola ou aula particular. - As aulas criam uma disciplina de estudo, na medida em que toda semana naquela hora determinada vc está fazendo aula, e estimula estudar em casa para a próxima aula. - Aulas de música são investimento em vc mesmo, o que vc aprende fica para sempre, e está provado pela ciência que a música traz benefícios para a inteligência humana, além de bem - estar, etc. - Se vc tem o dom e o cultiva, certamente será uma pessoa mais realizada e de bem com vc mesmo, é um aspecto do que chamamos realização pessoal. - Aulas nos colocam em contato com outras pessoas que tb amam a música, e aumentam nossa possibilidade de aprender com essas pessoas, trocar material, novas amizades, aparecem convites para saraus, jam´s sessions, participação em bandas e gravações, etc. - Aulas em geral nos permitem uma evolução consistente, evitam vícios, proporcionam rapidez para tirar dúvidas e sanar dificuldades. - Em geral os professores e escolas dispôem de oportunidade para apresentação dos alunos, com uma razoável estrutura de som, quando vc poderá gravar sua performance e postar no youtube.
Dou aula de vários instrumentos como violão, guitarra, baixo, gaita, percussão, cavaco, bandoilm, viola caipira, musicalização infantil. No rio de janeiro, Méier, ilha, flamengo, botafogo, e atendo em domicílio. Paz profunda. info :guilherme.lessa@yahoo.com.br
|