Humbuckers: descobertos ou cobertos

Autor Mensagem
    Ticoulat
    Veterano
    # jun/11

Entao, eu queria sabe se faz diferenca na sonoridade do captador se ele eh descoberto( quando aparecem as duas bobinas, nao sei se eh esse o nome), como na guitarra do petrucci( e outras milhoes) ou coberto, como na maioria das gibsons lps. Sempre tive essa duvida, soh lembrei de pergunta agora.
    Abç

Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Não muda em nada nas características sonoras... Alguns, e somente alguns captadores cobertos recebem um processo de parafinação, que ajuda a reduzir a microfonia, mas isso são boatos, pra mim não muda merda nenhuma, é só estético mesmo.

guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Alguns, e somente alguns captadores cobertos recebem um processo de parafinação, que ajuda a reduzir a microfonia, mas isso são boatos
    o bertola me disse que era verdade

rodri26
    Veterano
    # jun/11
    · votar

aproveitando: comofas pra tirar essa "capa" do cap? prefiro sem.

marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar

rodri26
    a grande maioria delas são soldadas..vai ficar horrível...o jeito é trocar.

rodri26
    Veterano
    # jun/11
    · votar

marcosshrp
    vixe, entao é melhor deixa quieto, valeu!

Prometherion
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Magrinho123
    Na verdade muda sim, os caps descobertos tendem a soar mais "abertos", pouca coisa, tá lá.

guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar

e pra qm tem um captador aberto e gostaria d colocar a capinha neles por questões estéticas.. tem como? vendem a capinha separada?

JJJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Pode até fazer alguma diferençazinha, mas é mais questão de gosto. Eu prefiro sem capa em guitarras mais sólidas e com capa em eletro-acústicas.

LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Pode até fazer alguma diferençazinha, mas é mais questão de gosto. Eu prefiro sem capa em guitarras mais sólidas e com capa em eletro-acústicas.
    ²

Mas às vezes ( quando o captador vem "Fechado" ) pode sair até mais barato comprar outro captador "Aberto" mesmo que não seja um top.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Humbuckers: descobertos ou cobertos