Autor |
Mensagem |
Arielmusic Veterano |
# jun/11
E ae pessoal entao... eu tava estudado pentatonicas e surgiu essa duvida.. para saber todas as pentatonicas tem que decorar os desenhos?? vamo supor eu to improvisando com a pentatonica em Dó, dae eu vo la e quero improvisar em Ré ... eu vo terque ir lah e ver qual sao os desenhos de Ré? nao tem um geito mais facil de saber as pentatonicas sem ter que decorar os desenhos ??
|
Jube Veterano |
# jun/11
· votar
Os "desenhos" são todos iguais, só mudam de região ao longo do braço da guitarra. Mas se você for pelo lado da "formula" você vai ver notas. Vendo as notas você pode fazer belos encaixes em suas musicas.
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
Arielmusic
Se tu pensar que o "desenho" de "D" é exatamente igual ao de "C", só que duas casas acima, acho que vai ficar fácil até demais, não é?
Abraço!
|
Arielmusic Veterano |
# jun/11
· votar
ah entao se tipo eu to no primeiro desenho de Dó e quero colocar em Ré eh só eu arrastar 1 tom a cima?
|
rocknroll1234 Veterano |
# jun/11
· votar
eu já fiz um topico assim,e um moderador fechou o topico. :(
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
Arielmusic
"ah entao se tipo eu to no primeiro desenho de Dó e quero colocar em Ré eh só eu arrastar 1 tom a cima?"
Isso, isso, isso!
|
Arielmusic Veterano |
# jun/11
· votar
Ahh!!! Facil!! ... mais e dae se foi Tipo Dó MENOR?? oque muda?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/11
· votar
Arielmusic mais e dae se foi Tipo Dó MENOR?? oque muda? Mas as escalas pentatônicas não são menores?
|
Gareth Veterano |
# jun/11
· votar
Tem maiores e menores, muda um pouco o desenho...
Pentatonica de C Maior:
e------------------------3-5----------------------------- B--------------------3-5--------------------------------- G----------------2-5------------------------------------- D------------2-5----------------------------------------- A--------3-5--------------------------------------------- E----3-5-------------------------------------------------
Pentatônica de C Menor:
e-------------------------6-8---------------------------- B---------------------4-6-------------------------------- G-----------------3-5------------------------------------ D-------------3-5---------------------------------------- A---------3-6-------------------------------------------- E-----3-6------------------------------------------------
|
Guilherme de Oliveira Veterano |
# jun/11 · Editado por: Guilherme de Oliveira
· votar
Para Dó menor será o mesmo "desenho" da escala de D# maior(relativo)
Valeeu!
|
De Ros Veterano
|
# jun/11
· votar
Arielmusic
Beleza, nem precisa agradecer... (Já acostumei.)
Sobre a outra duvida, na busca tu vai encontrar o que precisa.
|
LeandroP Moderador |
# jun/11
· votar
Tem na busca...
|