Qual seria uma LP com um bom Custo x Beneficio?

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11


    Galera, depois de tempos comprei hoje meu Orange 35w. Minhas primeiras impressões sobre ele estão no meu ultimo tópico no fórum de amps.
    Enfim, eu parei pra refletir serio e meu estilo é baseado em acordes e riffs no máximo, eu nao curto solar. Eu estava atras de uma LP pois vou ser base numa banda cover de Guns e queria um som gordo e o ampli vai dar uma ajuda, mas preciso de uma guita que ajude. Enfim, eu gostaria de saber uma LP com um CxB, mas, eu já parei pra ouvir a Condor CLP 2 e achei meio fraquinha, fora essa, as Cort cr280 tão valendo a pena? As Ibanez LP também? Ajuda ae galera. Quero gastar no máximo 1300,00.
    Boa noite galera. Vou lendo as respostas enquanto passo a madrugada do dia dos namorados com a minha laranjinha. Kkkkkkkkkkkk

    Jawbreaker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tanglewood, Vintage, SX...

    /Padrão

    L.K.R
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    As LTD EC e Ibanez Art são boas, mas estupram no preço aqui no brasil.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner

    Procura e vc acha. É muito facil de achar, cara...

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    condor

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A Tanglewood eu já li sobre ela e já vi um exemplar na Made in Brazil, mas quero ter certeza, por isso...abri o tópico.
    Essa marca Vintage, em que loja eu acho? SX idem?
    Eu vi uma Ibanez GART 80 por volta dos 1400 ta valendo muito?

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A Vintage eu não sei se ainda tem disponível no mercado brasileiro no momento, mas várias pessoas comentam positivamente à respeito dela.
    A Tanglewood eu TENHO, e posso afirmar que é uma guitarra muito boa, com acabamento lindo, sem falhas, as tarraxas não são top, mas eu não vejo necessidade de trocá-las, os caps eu também gosto, apesar de caps serem questão de gosto, enfim, um guitarra boa, que vem com case e pronta pra mandar bala.
    Da uma pesquisada no youtube por samples da vintage e da tanglewood e se puder testa elas.
    Abraços.

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LUCAS BD GUITAR
    · votar


    Pow o ideal sderia vc pegar uma epiphone les paul custom da zakk wylde (eheh vai sonhando vai ralar muito pra conseguiu la eu to quase comprando uma heheh ).Mas com 1300 se vc juntar so mas um pouquinho vc pega uma Ibanez RG-350 ta na faixa de 1500 e ja vem com alavanca, guitarra muito boa otimo custo/beneficio nessa faixa de preço,pode confiar, vai sem medo.

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LUCAS BD GUITAR
    · votar


    Mas olha so, tbm seria uma boa ideia vc pegar uma Ibanez GART 80,eu oprefiro mais ela do que a ibanez rg-350

    Guitar Supreme
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se vc nao tem muito dinheiro pra gastar pegue uma SX, tenho uma e estou bem satisfeito com ela.

    Essa marca Vintage, em que loja eu acho? SX idem?

    A minha SX eu comprei em uma loja aqui na minha cidade, mas ja vi ela na Musical Grellmann.

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pow veio mas ele ta querendo gastar 1300 ai pow era uma boa ideia ele pegar a Ibanez GART 80 ou a Ibanez RG-350

    Guitar Supreme
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LUCAS BD GUITAR

    pow veio mas ele ta querendo gastar 1300

    não tinha nem visto o valor, falta de atenção :S
    mas agora q vi concordo com vc, vale a pena pegar uma Ibanez.

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    heeheh

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner

    Cara, dá uma olhadinha nas LTD (que está para a "ESP" como a "Epiphone" está para a "Gibson"), que são bem interessantes.

    As LTD da linha "EC" são muito boas e com bom preço. Toquei, recentemete, numa EC100, na loja BarraMusic e achei muuuito boa, cara. A guitarra foi exatamente esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181413265-guitarra-esp-ltd-ec10 0-les-paul-_JM

    Tem também a EC200: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183066281-guitarra-ltd-ec-200-q m-_JM

    Um pouco mais cara tem a EC1000: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188142386-nova-guitarra-esp-ltd -ec-1000-mgo-goldtop-gibson-fender--_JM

    Dá uma olhadinha que acho que vc vai gostar.

    Existe também um post aqui da Tanglewood muito bem falada.

    Abç!

    Ant--
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    já parei pra ouvir a Condor CLP 2 e achei meio fraquinha

    Considerou todas as variantes? Amp, cordas, o próprio exemplar que vc ouviu, etc. Outra coisa: era CLP2 ou CLP2-s? Porque teve melhora de um modelo para outro.
    Se vc puder fazer um up de captadores (além do basicão que é regular em Luthier e trocar a pestana por uma de osso), continuo achando a CLP2-s o melhor CxB entre as LP vendidas aqui. E o pior CxB é sem dúvida a Epiphone. A não ser, é claro, que vc não se importe de pagar o preço de um rim por uma guitarra meia-boca.

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ou intao vc pega uma ltd da linha ec

    model: EC100

    EternoRocker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Qual seria uma LP com um bom Custo x Beneficio?

    A minha... que é ESSA AQUI !!!

    Paguei +/- R$ 1.400,00.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom, galera. Como eu sou bastante nerd há uma remota possibilidade de meu boletim do 2º bimestre vir com 10 de ponta a outra. Enfim, em outubro meu pai vai estar mais folgado no orçamento e eu andei vendo a Gibson Studio Les Paul 60's Tribute, o valor dela está atrativo por 3.600 reais em comparação a outras Gibsons. Eu queria saber sobre ela, ferragens, acabamento, captação etc. Vou pedir como presente de Natal antecipado, mas se nao estiver valendo a pena, eu vou comprar uma Condor CLP2 ou uma Tanglewood, pois o CxB é excelente e o timbre bem encorpadão de Les Paul mesmo, mas sobre a Gibson seria mais um fetiche guitarrístico, pois ainda nao sou nem 1/100000000000000000 do Mestre De Ros ou do Mestre Marc Snow.

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    acho que tanglewood,vintage e epi standard pra lá semi nova..

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarra begginer é mas vantagem vc pegar uma epiphone les paul custom zakk wylde dom que essa estudio e o preço dessa epiphone sai por uns 3500 por ai[
    é tem um som bem mais esco´porado do que a gibson ""ESTUDIO" SO A ESTUDIO ENTAO ACHO MELHOR VC PEGAR A EPIPHONE

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Galera, Lembrei de uma conversa com meu professor de música e batei uma duvida. Perguntei a ele por uma guitarra versátil, mas que desse pra Hard Rock e ele sem pestanejar me disse Jackson SuperStrato mas ele sabe que eu toco Guns e disse que pra mim é melhor uma Les Paul. Qual vocês me aconselham em termos de versatilidade, pois eu vou me encontrar com uma galera pra formar uma banda e vamos tocar Guns, Kiss, Aerosmith e AC/DC, mas em casa eu toco metal e vertentes, por isso queria uma guitarra com boa versatilidade. Eu to começando a estudar os solos e em breve pretendo revezar nos solos com o outro guitarrista. Vcs acham qual guita melhor: uma SuperStrato?(se sim. qual?) uma Les Paul? (já escolhi de vcs me recomendarem esse tipo)

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LUCAS BD GUITAR

    Qual o problema com as Gibson Studio?

    guitarbeginner
    Galera, Lembrei de uma conversa com meu professor de música e batei uma duvida. Perguntei a ele por uma guitarra versátil, mas que desse pra Hard Rock e ele sem pestanejar me disse Jackson SuperStrato mas ele sabe que eu toco Guns e disse que pra mim é melhor uma Les Paul. Qual vocês me aconselham em termos de versatilidade, pois eu vou me encontrar com uma galera pra formar uma banda e vamos tocar Guns, Kiss, Aerosmith e AC/DC, mas em casa eu toco metal e vertentes, por isso queria uma guitarra com boa versatilidade. Eu to começando a estudar os solos e em breve pretendo revezar nos solos com o outro guitarrista. Vcs acham qual guita melhor: uma SuperStrato?(se sim. qual?) uma Les Paul? (já escolhi de vcs me recomendarem esse tipo)

    Cara, as 60s Tribute vem com captadores P90, que são singles mais agressivos. Dá para tocar metal com eles, porém não é exatamente o mais recomendado para isso. E como a furação é para P90, só daria para trocar por mini-humbuckers (não confunda com os humbuckers em formato de single).

    Com uma Les Paul com humbuckers dá para tocar tranqüilamente metal, desde claro que não seja nada com um ganho absurdo from hell. Se quiser se manter nas Gibson, tem as SG Special Faded e as Les Paul Studio Faded, que se não me engano estão nessa faixa de preço que você citou.

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    [/b]SPECT[b]

    tenho nhuem problema com a gibson studio so acho que apesar de a gibson ser melhor que a epiphone eu acho que a epiphone les paul custom do zakk wylde é melhor do que a gibson([/b]STUDIO[b])

    bom cada um tem sua opiniao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria uma LP com um bom Custo x Beneficio?