Autor |
Mensagem |
disevenfold Veterano |
# jun/11
Como fazer uma nota tocada normalmente virar um harmônico???
Como exemplo: dos 00:28 aos 00:31 segundos desse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=_QAD7lwTjHY&feature=related
|
papillon Veterano |
# jun/11
· votar
disevenfold
acho que nesse caso ei eh feedback, tocando guitarra em volumes muito altos, com distorções de alto ganho acontece isso... ou vc pode deixar soando a nota e com o dedo da mão direita encostar levemente em cima do traste da mesma nota uma oitava acima. EX: no caso se vc ta segurando a nota Dó na corda Sol (5ª casa) vc com a mão direita encosta levemente o dedo em cima do TRASTE da 17ª casa (dó)... não sei se fui claro =S
abraço
|
Caio Bittencourt Veterano |
# jun/11
· votar
feedback, você taca ganho e volume e chega o captador perto do amp, isso sai mais facil com humbucker
|
disevenfold Veterano |
# jun/11
· votar
papillon
Sim eu entendi cara. Muito obrigado!!! xD
Caio Bittencourt
Há outras formas de se fazer isso? Como por exemplo, usando vibrato?
|
Penta_Blues Moderador |
# jun/11
· votar
Boa noite!!!
disevenfold Tem um pedal da Behringer que faz isso:
Valeu!!!
|
Pulsar Veterano |
# jun/11 · Editado por: Pulsar
· votar
ou vc pode deixar soando a nota e com o dedo da mão direita encostar levemente em cima do traste da mesma nota uma oitava acima. EX: no caso se vc ta segurando a nota Dó na corda Sol (5ª casa) vc com a mão direita encosta levemente o dedo em cima do TRASTE da 17ª casa (dó)... não sei se fui claro =S
O acima citado não é feedback é harmônico, veja que nem tudo que se acha na wikipedia está correto.
Feedback é a geração de um ciclo entre a fonte produtora de som (guitarra, microfone ou outra fonte sonora) com ganho suficientemente alto, que passa a captar determinada frequência vinda do amplificador e a realimenta, formando um circulo autônomo, ou seja, vai permanecer até que sua alimentação seja suspensa, por exemplo, abafando-se as cordas ou modificando-se o som com novo acorde, ou se desligando o microfone.
O citado é uma forma de obtenção de harmônicos mesmo e não de se obter feedback, pois feedback depende do ganho da guitarra, da equalização e do volume do amp e da distância entre os dois, de preferência não fique de costa para o falante.
|
GTotti Veterano |
# jun/11
· votar
Tem algumas casas, em algumas cordas, que só em fazer vibrato sai harmonico. acho que a 9 da corda 3 faz! pelo menos aqui :P
|
disevenfold Veterano |
# jun/11
· votar
Penta_Blues[b],Pulsar[/b] e GTotti
Muito obrigado, já entendi como se faz, vlw pela ajuda gente!!!
|
syngates123 Veterano |
# jun/11
· votar
eu tambem ja tive essa mesma duvida e sinceramente ainda tenho, mas eu começei a ter essa duvida depois que vi esse video que ele usa um monte de vez
http://www.youtube.com/watch?v=-zDPJuGeFKc&feature=related
|