Ligação de 3 Way Switch na Strato de 2 Humbs, Ajuda!

    Autor Mensagem
    Hillsong
    Veterano
    # jun/11


    Desculpa o pedido desesperado, é que eu to tentando fazer a parte elétrica da minha guitarra, porém ta me dando um trabalhinho... ela é uma strato, porém, com 2 humbuckers, 2 vol e 1 tone. E chave de 3 posições. É um misto de Strato com Les Paul. Beleza né. Dai, to com algumas dúvidas. O esquema usado vai ser este aqui:

    http://www.guitarelectronics.com/product/WD2HH3T21_00/Guitar-Wiring-Di agam-2-Humbuckers3-Way-Toggle-Switch2-Volumes1-Tone.html

    Dúvidas:

    1)A minha chave de 3 posições é quase igual a essa, mas o seletor do meio dela que liga no tone, ao invés de ser "junto" são duas pecinhas separadas uma do lado da outra. É só juntar elas ou soldar o fio nas duas?
    2)Onde eu ligo o terra? Sai da ponte e liga nos pots de volume? São quantos fios?
    3)Os fios que eu ligo na "bunda" dos pots, se forem mais de um, eu posso enrolar eles juntos e soldar o "todo" só, ao invés de soldar um por um? Pq senão fica uma bagunça e da mto trabalho...
    4)E aqui, essas nomenclaturas que tao nos fios dos humbuckers de North-Start, North-Finish, South-Start e South-Finish correspondem à quais fios do captador?

    O meu é de 4 conectores + Bare(Shield)[Terra né?] assim como os do esquema. Eu suponho que o North-Start seja o fio preto, os north-finish e south-finish que são ligados juntos, os vermelho e branco responsáveis pelo coil split, caso eu fosse fazer, e o South-Start e Bare, o verde e terra respectivamente. Certo?

    5)Eu estou usando todos os pots, inclusive o de tone(este com um capacitor) A500k. Tem problema?

    Valeu!!!

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bahia, Panucci, Bertola, mestres da guitarra rsrs hahah cade vcs??

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    To mega ansioso pra chegar em casa e acabar essa parte logo!
    Juro que se me ajudarem posto review e fotos da guitarra huahauhauhauhau

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu pedi um esquema já faz dois dias e nada ninguém pode me ajudar!

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sir.Paulo
    Nossa!!! Igual ao meu rsrsrs
    Será que o meu serve pra vc?
    Tipo, eu tenho as minhas dúvidas... eu to mais é com medo de fazer algo errado, pq eu tenho uma ideia do que fazer, mas quero fazer tudo com 101% de certeza!
    Eu to com todos os componentes ja, a chave de LP, os pots, e tudo mais.

    Socorram-nos :(

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Um pacote de bala 7 belo pra quem conseguir!

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sir.Paulo
    É paulão, o pessoal aqui nãomanja dessas coisas n rsrsrs!!!

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ajuda ai vai, gente! UP

    AndersonMatos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Forever alone.

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    AndersonMatos
    Aham =/

    Hillsong
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    foda-se, eu consegui montar sozinho mesmo ;P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação de 3 Way Switch na Strato de 2 Humbs, Ajuda!