Alguém sabe o Patch para ZOOM G1 usb para Wherever You Will Go - The Calling?

    Autor Mensagem
    MateusSalvi
    Veterano
    # jun/11


    Tenho uma pedaleira ZOOM G1 usb ... e gostaria do patche para a música Wherever You Will Go - The Calling.

    Aproveitando a oportunidade, se alguém souber o patche para a música Red Hot Chili Peppers- Soul to Squeeze with lyrics, agradeço !!!

    Aproveitando novamente a oportunidade gostaria de saber o patche da música tema do TOP GEAR, hehe... ( link da música: http://youtu.be/_tEbn8GJPAE )

    LEMBREM-SE, tenho a pedaleira ZOOM G1... não sei criar nem converter patch de outra pedaleira...

    Por favor respondam todos os patches que eu pedi, se souberem é claro.

    OBRIGADO

    MateusSalvi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se pudessem me responder, eu agradeço... pois tenho prazo pra começar a praticar e apresentar .-.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MateusSalvi

    Se pudessem me responder, eu agradeço... pois tenho prazo pra começar a praticar e apresentar .-.

    Se você praticasse mais mecher em sua pedaleira provavelmente ja teria conseguido um timbre satisfatório para fazer sua apresentação.

    Nenhum equipamento jamais soará igual o seu usando a mesma pedaleira, o cara pode ter outra guitarra, outro amp, outra pegada, ter captadores de diferente modelo e saida do que o seu.

    Pode até ser o mesmo equipamento, porém a regulagem do amp e da guitarra dele pode estar diferente, a pegada dele vai influenciar no timbre final também.

    Esse negócio de patch pronto não existe, salva aqueles raros patchs de fabrica que pareçe que serve pra qualquer guitarra, incrivel hehehe, na minha HD300 tem uns 4 assim.

    Mais se quiser um timbre próprio ou cover, vai ter que ir mechendo sozinho.

    Pode apostar que se alguem postar um patch aqui pra você, ele não vai soar parecido com o que você quer...

    MateusSalvi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas cara, eu sou muito iniciante... não tenho a mínima idéia de como deixar meus patches bons... E eu trabalho muito, não estou com muito tempo para praticar guitarra (eu sei que isso não é problema seu hehe).

    Mas eu já peguei patche pronto por exemplo: de violão ou da sweet child o mine, e eles eram idênticos... FIQUEI MUITO SATISFEITO com os prontos que peguei... parecia que eu estava com a guitarra da propria banda

    mas infelizmente, esses patches que citei neste topico não acho em lugar nenhum para a pedaleira ZOOM G1 usb

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MateusSalvi
    Por que não procura um parecido e vai mexendo?
    Por exemplo, o de violão chega perto da música do The Calling, certo? Tenta pensar o que falta pra o do violão soar igual (ou quase) ao dessa música.

    Começa assim =)

    dan_shencker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara tenta achar uma configuração que te agrade e não se prende a esses patches prontos pq isso vai limitar a sua percepção quanto ao seu timbre. fuçar e ir testando é o melhor remédio

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MateusSalvi

    Pegue um patch e mexa nele.

    Mais para criar um patch eu sigo os seguintes passos.
    Primeiro você tem que ter um objetivo do timbre que quer alcançar, depois disso eu sigo os seguintes passos.

    1º - Simulação de Amps, deixa a simulação o melhor e mais próximo do timbre final possivel, ela é a base de tudo para o timbre final.

    2º - Reverb, eu ja coloco o reverb logo que mecho na simulação, tem pessoas que colocam por ultimo, eu ja ajusto no começo.

    3º - A simulação ficou legal? Então blz. Mais se não ficou ai tem que por um pedal para dar uma empurrãoozinho (Boost) ou deixar ela mais "redonda" no esquema, ative o pedal e deixa tone e volume no meio, e drive no minimo, ai vai ajeitando conforme precise, timbre muito aberto fecha o tone e assim respectivamente, se o timbre ja esta no esquema e precisa apenas de mais ganho, aumente o ganho até ficar do seu jeito.

    4º - Se for um drive pra solo, precisa de Delay correto? Então ai sim ative o Delay e configure a gosto. Com patchs pra base eu só coloco Dist+Reverb.

    5º - Volte na equalização do amp e faça o ajuste final pra ficar do seu jeito.

    6º - Seu Patch está pronto.

    Eu sigo esses caminhos, eu particurlamente não gosto de equalizador, meus timbres ficam bons apenas com a equalização do amp.

    A G1 é uma pedaleira extremamente iniciante, então não sei se vai ter todas essas opções que eu disse acima, porém o principio é o mesmo, a simulação de amp é o principio de tudo. Se tiver um Amp bom, e achar que não precisa da simulação, use apenas os pedais e configure a gosto.

    Nunca se prenda a patchs de internet. Aprende a fazer seu próprio som, vai chegar uma hora que você vai montar patchs maravilhosos em 5 minutos (meu professor é assim), é só questão de costume e jeito com a pedaleira.

    Se você ficar pegando patchs, nunca vai aprender configurar sua pedaleira so seu jeito.

    Espero que tenha ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém sabe o Patch para ZOOM G1 usb para Wherever You Will Go - The Calling?