Autor |
Mensagem |
Lucasnakepit Veterano |
# jun/11
Galera, esse é o meu primeiro tópico, antes de mais nada gostaria de falar que usei a busca mas não encontrei o que quero, é o seguinte, estou aprendendo a tocar a musica the godfather theme, do slash, no violão, mas não sei como executar essa parte da música: E|-12^11^9---12^11-9----13^12^10---/---/--/------------------------- B|------------------------------11--11--11-11-9--11-9--8-9--11-9--8-|
G|------------------------------------------------------------------|
D|------------------------------------------------------------------|
A|------------------------------------------------------------------|
E|------------------------------------------------------------------|
Não sei o que significa os ^ na cifra e nem esses slides / sem rumo '-', se alguem pudesse me falar como executar essa parte e se possivel fizesse uma pequena vídeo aula explicando essa parte e se possivel o resto(2 partezinhas) eu fiquarei muito grato, a cifra é essa aqui:
http://www.cifraclub.com.br/slash/the-godfather-theme/
Valeu pessoal.
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
cara, tire de ouvido... eu nunca confiei nessas tabs! Se vc estiver com muita dificuldade, veja covers no youtube pra ver alguem tocando
|
Lucasnakepit Veterano |
# jun/11
· votar
O problema é que não sei executar os ^ e o slide sem fim '-'. e nem como executar essa parada: 12^11^9---12^11-9----13^12^10---/---/--/--
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
dei uma relacionada com a tab/solo, eu acho que é mais ou menos assim:
Esse "12^11^9---12^11-9----13^12^10" é um lick a ser feito com LIGADOS (pull off, hammer on), palhetando somente a primeira nota de três, e as barras não são slides, mas sim uma indicação de que esse lick é repetido um número indefinido de vezes.
|
Lucasnakepit Veterano |
# jun/11
· votar
Não entendi mto bem '-', pareçe que os ^ são bends, fiquei na duvida como fazer isso '-'
|
Magrinho123 Veterano |
# jun/11
· votar
Não cara, os "^" significa que vc tem que tocar a nota ligada à outra, ou seja, sem palhetar. Daí vc gera um lick de três fazes de ligados, 12-11-9, 12-11-9, e 13-12-10. Daí vc toca esse lick bem rápido um monte de vezes, entendeu?
|
rayl-guitar Veterano |
# jun/11
· votar
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G-14--15--14-----15b---14~~~---15---14----------------- D----------------------------------------15--11-------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
e------------------------------12---------------------- B---------15---15---14---13----------13---------------- G------------------------------------------------------ D-12--------------------------------------------------- A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
e------------------------------------------------------ B--10b-10p9b--9p8b------10b---10p810b------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
e------------13p12-13p12-----------12--13---------13p12---- B-----15------------------15--13-----------15--13--------15- G-14--------------------------------------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------
e-12------------------------------------13p12---------- B----15-13-15-----13----------------15----------------- G--------------15----14~~~-------14-------------------- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------ [T] e-13p12---------12--13-----12-------------------------- B--------15--13---------15-----13---15----------------- G-----------------------------------------14-13-12~~--- D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E------------------------------------------------------ tenta agora com essa tablatura pra ver se melhorou cara!!vlw
|
Carregando Veterano |
# jun/11
· votar
pareçe que os ^ são bends,
bend da 12 pra 11? que ninja o slash é. depois dizem que não tem tecnica...
isso é ligado cara, bend é "b"...
|
Lucasnakepit Veterano |
# jun/11
· votar
Pow, vlws galera, brigadão, qnd chegar vou ver essa tablatura do [b][/b]rayl-guitar
vlws galera,
|
Lucasnakepit Veterano |
# jun/11
· votar
Galera, eu não consegui tocar nenhuma versão, dei uma modificação no final, não ficou muito legal, msm assim gravei e tô colocando aqui, pra dar alguma ''satisfação'' ao pessoal que me ajudou aêw, mto obrigado galera, vlws a ajuda aêw, gravei com aqueles microfone do fone de ouvido '-', ficou pareçendo que meu violão é um cavaquinho, o mic não gravo bem os bens e vibratos, mas é isso, vlws galera.
Tópico encerrado '-'
|