Jam com a banda - Avaliem por favor (preciso de ajuda com a EQ da gravação!)

Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: SpectrosGuitarman

Boa noite senhores

Esse domingo minha banda fez uma seção de improvisação, não teve nada planejado, foi simplesmente o que saiu na hora.
    Foi tudo improvisação em cima de alguns riffs (voces irão reconhecer alguns).

Pediria por favor aos que pudessem que comentassem, seria muito bom para nós =D

PEDIDO DE AJUDA
    Gravamos com um Boss Micro BR-4 e a gravação ficou muito boa quando colocamos pra tocar direto o arquivo que o BR-4 gravou num amp de guitarra (se não me engano um Crate GD65). Ficou simplesmente perfeito. Ai eu tentei aumentar o volume e deixar uma EQ parecida em casa. Ficou isso ai que ta gravado. O timbre dessa gravação que ta ai não é o real, mas foi o melhor que consegui no Reaper.
    Alguem pode me ajudar?
    Obrigado

Tem mais coisa mas esses aqui acho que são os mais legais

Links:

Pumpking Kick

Welcome to Zyon

Manha Jazz

Burning

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/11
    · votar

up

Homem Cueca
    Veterano
    # jun/11
    · votar

SpectrosGuitarman
    Pera, não entendi muito bem o que você quis dizer. Gravamos com um Boss Micro BR-4 e a gravação ficou muito boa quando colocamos pra tocar direto o arquivo que o BR-4 gravou num amp de guitarra (se não me engano um Crate GD65). Ficou simplesmente perfeito. Ai eu tentei aumentar o volume e deixar uma EQ parecida em casa

Voce gravou o som direto do amp de guitarra, colocou pra reproduzir no amp de guitarra?? Não entendi cara...

Ouvi um som aqui, mas fica difícil dizer o que dá pra melhorar se o arquivo já foi mexido. Eu senti algumas clipadas no decorrer da música.

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Homem Cueca
    A gente gravou com o micro BR-4 (eh um micro estudio portatil da boss, parece um ipod), e botou pra tocar direto dele num amp de guitarra. Ai ficou legal, nao clipou nada. Mas esse mesmo arquivo ta com o volume baixo demais pra rodar em qq outra coisa que nao seja o amp ou um monitor com volume bem alto. Entao eu fui aumentar o volume dele no reaper e fiz umas gambiarras com uns filtro e pa, ae ficou essa coisa ai.

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

Pessoal, por favor, comentem as ideias ae, ajuda bastante XD

joas souman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

SpectrosGuitarman
    Cara, quase não se ouve o bumbo. Uma alternativa legal seria o uso de triggers junto com o DKFH.

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

joas souman
    então, a idéia é só pra registrar os ensaios. A gente até tem os mics individuais pra gravar instrumento a instrumento, mas pra evitar ficar montando e desmontando tudo todo ensaio (a gente ensaia em lugar aberto) esse aparelhinho quebrou até o galho.
    No arquivo original ficou legal, mas não consigo elevar o volume até um nivel aceitável...

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

fiz um bagulho aqui que acho que melhorou um pouco, vou postar amanha saindo do trampo

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar

Melhorei (pelo menos aqui)

POR FAVOR avaliem e me digam o que acharam por favor

Welcome to Zyon

joas souman
    é cara, com o micro br nao da pra pegar o bumbo, ele corta as frequencias acho.

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

pela mae do guarda, conseguir um "a fluencia nao esta boa", "curti a frase sei la o que", "que equips voces usaram?" por aqui é mais dificil do que acertar os 6 numeros da megasena

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

argh!

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

puts, é minha ultima tentativa....

up

SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/11
    · votar

se fosse um tópico de GAS ja taria cheio de "pouts, esse captador nao é legal cara" ou "as tarrachas são frouxas" ou "voce consegue uma melhor por mais barato"