Guitarra semi-acústica para iniciantes

    Autor Mensagem
    JucaPereira
    Veterano
    # mai/11


    Olá,
    Estou a procura de uma guitarra Semi-Acústica com o preço máximo de R$800,00 qual seria a mais indicada para mim?
    Eu quero, na verdade, uma boa guitarra para tocar músicas principalmente de Eric Clapton, BB King, SRV, The Beatles, Jimi Hendrix, Chuck Berry (Músicas como Layla, Voodoo Child, We We Hour, I Shot the Sheriff, Texas Flood, Something, etc..) Seriam as guitarras semi-acústicas realmente as mais indicadas para mim?
    Obrigado pela atenção.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    JucaPereira


    Ixi,semi-acustica?Caras que podem ajudar muito neste tópico,com certeza,MMI e Nichendrix.Estes manjam muito deste departamento aí !!

    eXtendedrange
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Na moral cara, se você é iniciante e quer tocar um SRV, Hendrix Clapton e tal, é muito melhor você comprar uma strato...

    JucaPereira
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: JucaPereira
    · votar


    eXtendedrange
    Esqueci de falar lá no post original, sou iniciante em guitarra, porém toquei violão por 3 anos, tenho os solos meio "decorados" no braço do violão, mas obviamente não da para ter toda a velocidade necessária em comparação a uma guitarra. Quero saber em questão de som, se é mesmo melhor a semi-acústica para tais estilos, ou se vale mais a pena um Tele ou Strato.
    Obrigado.

    buddy guy
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    JucaPereira
    eXtendedrange
    Esqueci de falar lá no post original, sou iniciante em guitarra, porém toquei violão por 3 anos, tenho os solos meio "decorados" no braço do violão, mas obviamente não da para ter toda a velocidade necessária em comparação a uma guitarra. Quero saber em questão de som, se é mesmo melhor a semi-acústica para tais estilos, ou se vale mais a pena um Tele ou Strato.
    Obrigado.



    Eu cataria uma SX,Condor,Tagima etc (Strato) !!

    EDIT Tem umas Yamaha pacífica,que são boas também !!

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Compra uma Squier California ou Bullet, ou uma tagima ou se não uma condor, acho q strato é melhor mesmo, mais se quizer semi acustica mesmo pega uma da condor.

    linhares80
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    muita gente fla mal da Squier Bullet Strato

    eXtendedrange
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Acontece cara que uma strato consegue dar conta de praticamente qualquer estilo musical, agora ja a semi acústica é para estilos especificos, então eu acho legal você iniciar com uma strato...

    axleWs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eXtendedrange
    estilos específicos? hehehe

    toca-se de tudo com todas as guitarras... essa de estilo é história pra boi dormir...

    Semi-acústica geralmente é uma boa pedida dar uma olhada nas condors...

    Danilo Corrêa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se vc quer semi acustica, vou tentar te indicar semi acusticas... Com preço até 800 reais é bem dificil encontrar uma semi acustica de confiança, mas existe a da Condor, que não tem o preço alto porém eu não conheço o timbre dela nem a sua qualidade, entra em sites como a da playtech, hendrix music, made in brazil, tango music, e tenta pesquisar..

    Espero ter ajudado

    Bog
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JucaPereira

    Cara, não existem problemas em usar semi-acústica sendo iniciante. O problema real é encontrar uma que preste por 800 reais. A construção de uma semi-acústica é mais trabalhosa que uma Strato da vida, e por isso o preço normalmente é maior. Não sei se você encontra uma por este preço, mas se encontrar é provável que as madeiras, parte elétrica e tuners não sejam grande coisa.

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rola uma xibson 335..na melhordas hipóteses.

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JucaPereira

    cara, tem certeza q vc quer um timbre de semi-acustica pra esses sons ?

    tanto strato como semi atendem , so q de maneiras diferentes acredito q a strato como primeira guita seria ideial, a nao ser q vc seja muito fissurado no som das semis, semi -acustica tem um som mais gordo e mais secao puxado pra jazz e blues e algumas coisas de rock , o som dela é muito bonito de se ouvir ,nao é tao simples de regular os timbres , principalmente drives dependendo da construcao da guita dao muita interferencia, ja a strato tradicionalmente conhecida como guita bombril da pra fazer de tudo com ela , timbres mais cristalinos e se adaptam muito bem com drive , conforto tb delas é muito bom.

    eu tenho uma strato (Fender)e comprei uma semi (Tagima Blues 3000)agora , pra tocar exatamente o mesmo estilo q vc , incluindo ai uns pops da vida, te indico a strato primeiro e um bom ampli pra comeco , pedais e uma semi depois ai vc tem um retorno muito bom pra tocar esses lances.

    birometaleiro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    axleWs

    Vc é veterano e ta falando q nao tem essa de estilo, oloco pega um semi acustica de 22 casas e pega alguns solos do metallica ( muitos usam a 24) outra coisa tente tocar deth metal com single, ae vc ta pherrado. Pra toca oq o JucaPereira quer é melhor uma strato, e acho as da squier legalzinha da pro gasto, eu comecei com uma memphis e nao me arrependo !!!!!!
    eu pegaria uma squier ou uma gianinni, ou uma tagima ou se nao uma condor, ficaria entre essas marcas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    JucaPereira
    Blueseiros usam stratos, teles, LPs, semis... todas estas podem te atender. Com esta grana você pega uma strato interessante (Condor GX40, Tagima T635), ao passo que com a mesma grana pegaria uma semi-acústica simples (Shelter Chicago, Condor JC).

    birometaleiro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pega essa Condor GX40 é muito boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra semi-acústica para iniciantes